05 outubro 2016

Barcelona fixou-se na 'pérola' do Sporting; Jonas continuará afastado por mais 20 a 25 dias (jogo com o FC Porto na mira)

O Barcelona fixou-se em Gelson Martins. A estrutura de scouting do emblema catalão vai acompanhar o percurso do extremo leonino com atenção, mantendo-o no lote de jovens talentos referenciados.
Quem explica essa realidade ao jornal Record é o responsável pela prospeção internacional do Barcelona. Ariedo Braida, 70 anos, que ocupa o cargo de conselheiro para o mercado internacional do clube catalão, confirma que o Barça segue o camisola 77 dos leões, a quem identifica muita qualidade.
"Bem, aquilo que posso dizer é que o Gelson Martins está a ser observado por nós. Trata-se de um jovem com muito talento, que o Barcelona tem observado e vai continuar a fazê-lo. Neste momento, o Barcelona está atento ao futebol brasileiro, argentino, alemão, italiano, francês, português, onde temos vários jogadores referenciados e não posso esconder que o Gelson Martins é um deles", começou por explicar-nos Ariedo Braida, o dirigente italiano que durante 27 anos foi responsável máximo pelo futebol do AC Milan.
"Há muitos jogadores que desaparecem com o tempo, outros vão crescendo. Gelson Martins tem potencial para ser um grande, vamos ver como evolui, é por isso que estamos atentos. É um jovem, com muito talento, inteligente e sério, e essa conjuntura é importante porque pode transformá-lo num grande jogador", sublinha Braida.
Contudo, o dirigente do Barcelona garante que não existe qualquer tipo de negociação com o Sporting, muito menos a intenção de contratar Gelson já em janeiro,
"Contratação para janeiro? Nada disso, calma! Estamos a observar, mas não estamos sequer a falar com ninguém sobre o Gelson. Para já limitamo-nos a observar, depois logo se vê. Não vou mentir, estamos atentos ao Gelson, mas não estamos a negociar com ninguém", esclarece o italiano.

Jonas continua ausente. A recuperação de Jonas tem caminhado a passos curtos no Benfica. O jornal O Jogo escreve que o avançado brasileiro começou a pisar sem limitações com o pé direito apenas no início desta semana e, por isso, ainda ficará afastado da equipa por mais 20 a 25 dias. A hipótese de o goleador das águias jogar no fim do outubro (contra o Paços Ferreira, a 28, na Luz) não está descartada, mas o mais provável é o regresso frente ao FC Porto, no Dragão, a 6 de novembro.
Jonas, recorde-se, fraturou o osteófito do astrágalo direito e precisou de passar por uma cirurgia a 11 de agosto para remover um fragmento no local. O período de paragem decorreu dentro do prazo previsto (quinze dias), tendo o camisola 10 dos encarnados participado na vitória por 3-1 diante do Nacional, na Madeira, a 27 de agosto. O problema, no entanto, é que o brasileiro sofreu na primeira semana de setembro uma infeção causada por uma bactéria, dificultando a cicatrização pós-operatória.
O novo contratempo provocou um volumoso hematoma no pé direito e obrigou Jonas a ser submetido a um tratamento intensivo à base de antibióticos. Inicialmente, a equipa médica dos tricampeões acreditava que o jogador de 32 anos pudesse regressar a tempo de viajar amanhã para o Brasil, onde no próximo sábado o Benfica enfrentará o Santos, na Vila Belmiro – particular de homenagem ao antigo lateralesquerdo Léo. Porém, o processo de recuperação não correu como o esperado.
“Sofrer uma complicação depois de uma intervenção cirúrgica é algo que infelizmente pode acontecer. O pé infetado, mesmo com um hematoma pequeno, requer repouso máximo. Assim que é possível colocá-lo no chão, a previsão de carga máxima no local é de duas a três semanas”, explicou Henrique Jones, antigo médico da Seleção Nacional, enquadrando o processo de reabilitação de Jonas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...