10 outubro 2016

Ataques a Sporting e FC Porto colocam ponto de interrogação na lista de Vieira. Preparar candidatura em quatro anos?

A ligação entre Luís Filipe Vieira e o seu vice-presidente Rui Gomes da Silva poderá ter um fim já no próximo dia 27, data das próximas eleições do Benfica, isto após sete anos de ligação. Segundo o jornal DN, a inclusão do antigo ministro na nova lista do presidente das águias está envolta num grande ponto de interrogação.
Rui Gomes da Silva, que chegou à Luz em 2009, tem sido uma das vozes mais ativas dos encarnados nos últimos anos, sobretudo no "ataque" aos rivais Sporting e FC Porto, isto enquanto comentador no programa "Dia Seguinte", na estação televisiva SIC.
Este facto tem gerado algum incómodo dentro da direção encarnada, sendo que no ano passado Rui Gomes da Silva chegou a considerar que havia um "aburguesamento da estrutura" das águias, ilibando, no entanto, o presidente destas suas críticas.
Luís Filipe Vieira, evidentemente, terá a última palavra, mas também é público que ainda esta semana, após Vieira ter pedido aos comentadores afetos ao Benfica para que "não falassem dos outros clubes", Gomes da Silva voltou à carga no diário desportivo A Bola. Ainda assim, e apesar desta dessintonia, Luís Filipe Vieira já defendeu por diversas vezes o seu vice-presidente, tanto em público como no interior do universo Benfica.
O presidente do Benfica tem de apresentar a sua lista até ao próximo dia 13, quinta-feira, e nos próximos dias deverá então fechar mais este dossier.
Rui Gomes da Silva marcou presença na última Assembleia Geral do clube, no passado dia 30 de setembro, e o seu discurso terá deixado no ar o adeus ao clube encarnado. Isto de acordo com quem presenciou o mesmo.
De facto, o vice-presidente fez questão de enumerar os anos que passou ao lado de Luís Filipe Vieira (sete até ao momento), elogiou os mandatos do líder, mas também não escondeu que em algumas situações não esteve ao lado das decisões finais deste. Uma delas teve a ver com a continuidade de Jorge Jesus ao serviço do Benfica após três anos a perder o campeonato para o FC Porto.

Candidatura em quatro anos? Rui Gomes da Silva nunca o confirmou, mas também não desmentiu. Mas quem o conhece acredita que o antigo ministro tem o sonho de presidir ao clube do qual é sócio e adepto. Chegou a confirmar que nunca seria candidato contra Luís Filipe Vieira, mas caso este não assuma nova liderança em 2020 (neste novo sufrágio será o único candidato), o ainda vice-presidente admite avançar. De registar, contudo, que na Assembleia Geral do passado dia 30 o máximo timoneiro das águias colocou a possibilidade de ser novamente candidato dentro de quatro anos.

Poucas mudanças na estrutura. Com a incógnita Rui Gomes da Silva, a restante estrutura que Luís Filipe Vieira pretende ter consigo nos próximos anos irá manter-se. Uma das novidades será a saída de Rui Cunha, também ele vice-presidente e administrador da SAD. Segundo informações recolhidas pelo diário, o ainda dirigente não fará parte da lista por questões de ordem pessoal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...