04 outubro 2016

Arsenal de olho em 'pérola' do FC Porto; "Na minha cabeça, espero um dia voltar ao Benfica"

A fama de André Silva já faz eco e esta afirmação no FC Porto só a tem reforçado junto dos maiores e mais poderosos clubes europeus, que se vão perfilando para um ataque no futuro. O Arsenal, conhecido precisamente por apostar e contratar muitos jogadores jovens, é um dos clubes atentos e foi a Leicester observar, ao vivo, o jogador do FC Porto. A ordem terá partido de Arsène Wenger, o treinador que lidera o clube londrino há 20 anos e que introduziu a filosofia de contratar e trabalhar especialmente jogadores em idade precoce.
O Arsenal, escreve O Jogo, conhece André desde o Mundial Sub-20, há pouco menos de ano e meio, antes de o próprio se tornar indiscutível na equipa B portista. Na Nova Zelândia, entre maio e junho de 2015, o portista fez quatro golos em cinco jogos, foi destaque da seleção portuguesa que caiu nos quartos de final, em penáltis, contra o Brasil. Nessa altura integrou até a lista do plantel ideal da competição. Os grandes europeus – não só o Arsenal – guardaram alguns nomes e agora é tempo de se documentarem a propósito da evolução dos jogadores. Foi o que os londrinos fizeram, aproveitando a curta distância e o facto de as variáveis que mais lhe interessam avaliar estarem todas presentes: jogo de alta pressão, contra um adversário tipicamente inglês e num modelo de jogo (4x4x2) bem próximo daquilo que habitualmente se faz em Inglaterra. Contudo, André até nem esteve muito em jogo.

"Espero um dia voltar ao Benfica". Bernardo Silva aproveitou a passagem por Portugal para visitar o Colégio Valsassina, a escola onde estudou ao mesmo tempo que começava a dar nas vistas nos escalões de formação do Benfica. Agora o médio elogiou a aposta na formação ‘made in Seixal’ e não deixou de revelar aquele que continua a ser um dos seus objetivos.
"Na minha cabeça, espero um dia voltar ao Benfica. Sei que neste momento não é fácil, é praticamente impossível, mas um dia mais tarde quem sabe… Vou voltar ao Benfica", garantiu ao jornal Record, lembrando que as coisas mudaram, nomeadamente, como a formação do Seixal é vista. "É notório que houve uma mudança no Benfica, que agora está a apostar muito na formação e os resultados têm sido óbvios. Os jogadores da formação do Benfica têm muita qualidade, espero que esta seja uma aposta para manter e que possa continuar a dar frutos."
A paixão pelo clube da Luz não é segredo para ninguém. Sempre foi assumida e, também por isso, faz questão de marcar presença no reduto dos encarnados sempre que possível. Tal como aconteceu na última jornada, aproveitando a pausa no campeonato francês e os jogos da Seleção Nacional para assistir à vitória sobre o Feirense. "É sempre bom voltar ao Estádio da Luz, que foi uma casa onde joguei durante 12 anos, onde me trataram sempre muito bem. É sempre com grande alegria que, quando posso, lá volto."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...