31 outubro 2016

"Ameaças a árbitros? A prova é que o FC Porto foi prejudicadíssimo. Podia estar a 3 mas ficou a 5 pontos"

Rodolfo Reis desinteressa-se por completo das alegadas ameaças de que o árbitro João Pinheiro tem vindo a ser alvo, focando-se sobretudo naquilo que considera ter sido um prejuízo claro do FC Porto no Bonfim.
Em causa a grande penalidade que ficou por assinalar, no entender, dos dragões, por falta de Vasco Fernandes sobre Otávio, já na recta final do desafio do polémico encontro entre o Vitória de Setúbal e os dragões.
Ora, o antigo médio portista começa por exortar, à RR, os juízes visados a gravarem essas mesmas ameaças e a divulgá-las. Tudo porque, em matéria de "provas", Rodolfo Reis tem apenas uma. E com sérias repercussões na corrida pelo título.
"Provas? Eles que gravem os telefonemas e que entreguem aos jornalistas os telefonemas que receberam. Então, depois, podemos discutir isso. O 'diz que disse' para mim já não existe, estou aqui há muitos anos. A prova número um que há é que o FC Porto foi prejudicado e podia estar neste momento só com três pontos de atraso do Benfica e não tem porque foi prejudicadíssimo. O FC Porto poderia estar neste momento a três pontos e na próxima jornada poderia estar em primeiro lugar", atira o comentador afecto aos azuis e brancos, alinhando pelo coro de protestos do universo portista.
Através da "newsletter" Dragões Diário, meio oficial do FC Porto, o clube da Invicta deixou no ar uma previsão da escolha de mais um jovem árbitro internacional, à semelhança de João Pinheiro, para o clássico com o Benfica, agendado para domingo. Rodolfo Reis compreende a desconfiança.
"Se alguém ou o FC Porto está a falar no Fábio Veríssimo, é porque tem motivos para isso. Eu acho que, para este jogo de capital importância para o FC Porto - não para o Benfica -, deve ser um árbitro já com muitas provas dadas, um árbitro que permita dizer 'este árbitro foi na realidade o melhor que podia ser para este jogo'. De resto, não tem nada a ver com a honestidade dos árbitros, tem a ver com a classe, a categoria e os anos que têm no futebol", sustenta.

1 comentário:

  1. Eu ia jurar que o Benfica fez um pé de vento, quando empatou com o Setúbal! A Apaf aí achou normal e até censurou o árbitro! Hipócritas!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...