21 outubro 2016

"Ambiente de Alvalade? Fascinante. Até deu-me dor de ouvidos"; FC Porto molda goleador roubado cedo ao Benfica. Encarnados voltaram a tentar o jorgador; "Assobios? Markovic não liga a isso"

Ljubinko Drulovic, antigo jogador de FC Porto e Benfica, conhece como poucos Lazar Markovic, futebolista do Sporting que tarda em mostrar todo o seu potencial de leão ao peito. Na derrota do Sporting com o Borússia Dortmund, Markovic foi aposta inicial mas os adeptos não o pouparam sempre que perdia uma bola. De tal forma que quando saiu para dar o lugar a Joel Cambpell foi bastante assobiado.
"Acho que ele não liga aos assobios e lida bem com isso. Deve ter pensado quando veio para o Sporting que isso podia acontecer, até porque ele já esteve no Benfica e a rivalidade entre os clubes nunca irá mudar. Mas se Markovic jogar bem a opinião dos adeptos vai mudar", garante ao jornal DN Drulovic, antigo treinador do dianteiro de 22 anos nas camadas jovens da seleção Sérvia.
"Tomou uma boa opção em regressar ao futebol português e sei que ele voltou também devido ao Jorge Jesus. Na minha opinião saiu demasiado cedo do Benfica, devia ter ficado mais dois/três anos para ganhar experiência. Saiu novo para Inglaterra e teve muita concorrência e depois na Turquia esteve muito tempo parado por lesão. Mas ele é um profissional espetacular e vai trabalhar para melhorar e voltar ao antigamente porque é um enorme talento que não está a jogar ao seu nível", considera Drulovic descansando, assim, os adeptos leoninos.
Markovic tem jogado esta época a segundo avançado tendo também já experimentado o lado direito do meio-campo ofensivo. Ora aqui está uma situação em que Drulovic diverge de Jesus.
"Ele pode jogar a segundo avançado e na ala. Mas eu gosto mais de o ver na ala, principalmente na esquerda, onde, no meu entendimento, rende mais. Comigo, quando o treinava, jogava à esquerda. No um contra um, quando está em forma, vai ser sempre importante, independentemente da equipa que representa", conclui Drulovic.

Dragão molda goleador roubado cedo ao Benfica. Com a aposta em André Silva ainda a dar os primeiros frutos, o FC Porto já tem na formação outro goleador preparado para deixar a “incubadora”. Aos quatro golos marcados na equipa B (dois) e de juniores (dois), Rui Pedro, de 18 anos, contabiliza mais cinco na fase de grupos da Youth League – é o melhor marcador – e vai justificando o rótulo de prodígio que desde muito cedo lhe atribuíram. O avançado é uma das maiores promessas do futebol português, tendo sido alvo de uma intensa disputa entre FC Porto e Benfica quando começou a dar nas vistas no Paivense.
“Chegou a ir fazer testes ao Braga e jogou um torneio pelo Benfica, em que foi considerado o melhor jogador, mas o coração de portista acabou por prevalecer sobre tudo o resto no momento de escolher”, conta ao jornal O Jogo António Sousa, o treinador do jovem nos sub-15 da equipa de Castelo de Paiva, garantindo que até o Sporting se mostrou interessado em contratá-lo, mas não chegou a tempo.
Introduzido no futebol por uma professora, que o viu a jogar no recreio da escola e o indicou ao marido (treinador dos infantis do Paivense), Rui Pedro revelou a veia goleadora desde cedo. “No primeiro jogo [Feirense] que fez por nós [iniciados], só entrou na segunda parte e ainda fez três golos. Empatámos 3-3”, recorda António Sousa, que desde então tem acompanhado com curiosidade o percurso de um avançado que compara a Falcao e em quem o FC Porto deposita muitas esperanças. Aliás, os dragões incluíram-no no grupo “Potencial Jogador de Elite”, pelo qual passaram também André Silva ou Rúben Neves, que se focava na correção de lacunas, no melhoramento da técnica individual e na potencialização do que cada um tinha de melhor.
Campeão da II Liga e de Juniores na última época, começou a temporada com a equipa de Luís Castro – ultimamente tem sido Folha a utilizá-lo mais –, depois de ter renovado contrato até 2021, ficando com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros. O processo foi demorado, uma vez que era muito assediado pelo Benfica e por alguns clubes ingleses, mas o coração portista voltou a falar mais alto, escreve o diário. Agora só lhe falta concretizar o maior sonho: fixar-se e estrear-se pela equipa principal, depois de Lopetegui lhe ter dado o gosto de treinar com ela em novembro de 2014.

"Tive dores de ouvidos". Felix Passlack passou, na passada terça-feira, pela inesquecível experiência de se estrear na Liga dos Campeões.
O lateral de apenas 18 anos representou o Borussia Dortmund na vitória frente ao Sporting, por 2-1, e, em declarações ao portal zerozero, não poupou nas palavras para descrever o ambiente que encontrou em Alvalade.
“Pessoalmente, fiquei fascinado com o ambiente, foi incrível, sobretudo na segunda parte. Cheguei mesmo a ter dores de ouvido, um zumbido constante... foi fabuloso, fiquei muito impressionado”, admitiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...