25 outubro 2016

A mensagem de JJ para o plantel; As ofertas para avançado abandonar o Benfica

RecordO início de temporada do Sporting não está a correr de feição a Jorge Jesus e companhia. Os leões já perderam 7 pontos no campeonato – uma derrota e dois empates – e a possibilidade de passarem à próxima fase da Liga dos Campeões é já uma miragem.
Porém, e de acordo com aquilo que o jornal Record apurou junto de fonte próxima do treinador, Jorge Jesus continua a acreditar que o Sporting ainda viverá dias de sucesso esta temporada e, como fundamento desta convicção, estão duas ‘ideias nucleares’ do treinador verde e branco para encarar este período: exigência máxima com os jogadores e confiança total no atual plantel leonino.
"Vamos dar a volta a isto!" Estas foram exatamente as palavras que Jorge Jesus usou para provocar uma reação nos jogadores leoninos logo após o empate (1-1) com o Tondela, sublinhando que espera uma resposta perentória da equipa já na visita à Madeira.
A exibição da equipa na última jornada esteve muito longe de corresponder às exigências e Jorge Jesus quer que os jogadores aumentem os níveis de agressividade, motivação e competitividade, seja frente a que adversário for. Apesar dos mais recentes desaires, o técnico transmitiu confiança ao grupo, dando como principal exemplo aquilo que os leões fizeram frente ao Real Madrid. Se o Sporting foi capaz de ‘encostar’ o campeão europeu às ‘cordas’, então pode ombrear com qualquer adversário.
Habituado a resistir a contextos complicados – como se provou no Benfica –, Jorge Jesus admite que o período atual é de maior pressão, mas nem isso faz com que o treinador deixe de estar convicto de que poderá conquistar um título que já foge aos leões há demasiados anos – opinião sublinhada por Bruno de Carvalho, com eco nos adeptos e que tem em JJ um feroz defensor.
Para isso acontecer, o técnico de 62 anos entende que é fundamental evitar o dramatismo que os últimos resultados podem provocar. O Sporting não era campeão quando liderou de forma isolada (3ª e 4ª jornada), nem está arredado do título por se encontrar a 5 pontos do Benfica, à 8ª jornada.

Mitroglou nem pensa em sair do Benfica. Nas últimas semanas voltou a surgir o interesse de emblemas italianos, espanhóis, árabes e chineses nos serviços do jogador, que, segundo escreve o jornal Record, já está a par disso mesmo. No entanto, o avançado internacional grego, de 28 anos, nem quer ouvir falar de propostas. O objetivo passa por manter o foco apenas na equipa e nos objetivos traçados para 2016/17. As ofertas, essas, são mesmo para ignorar.
Com a reabertura do mercado de transferências a aproximar-se, são vários os emblemas que têm o camisola 11 na mira, mas este nem quer ouvir falar da possibilidade de deixar o clube da Luz já em janeiro. Com contrato por mais quatro temporadas e com uma cláusula de rescisão cifrada em 45 milhões de euros, ‘Mitrogolo’ é um dos imprescindíveis da equipa de Rui Vitória, o que torna o cenário de uma saída precoce ainda mais improvável. Aos mais próximos, o goleador tem passado a mensagem de que o futuro passa pelo Benfica. E fá-lo sem traçar objetivos a nível pessoal. Mais importante do que marcar é ajudar a equipa a vencer.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...