16 outubro 2016

"A formação do Benfica está ao nível dos grandes clubes mundiais"; Plano do Sporting por Gelson

Quase a completar um ano como diretor da Caixa Futebol Campus, Nuno Gomes mostra-se orgulhoso do trabalho desenvolvido e não tem dúvidas: "a formação do Benfica" está ao nível dos grandes clubes mundiais".
No entanto, o antigo avançado das águias admite que o clube da Luz está sempre sujeito "à lei do mercado" e que, por isso, se vê obrigado a libertar jogadores que poderiam passar mais tempo em Portugal. Exemplos? Renato Sanches e Bernardo Silva são apenas dois.
"O jogador português chega a uma determinada altura em que os clubes detentores do passe não conseguem competir com os gigantes europeus. As propostas são tentadoras e muitas irrecusáveis. O cenário ideal seria aguentar o máximo de tempo possível esses jovens. E a ideia passa por tentarmos conseguir isso. Mas há propostas irrecusáveis. Já no meu tempo de jogador essa situação se colocava. Os clubes portugueses não conseguem competir financeiramente com as grandes potências", afirmou Nuno Gomes em entrevista ao DN, confessando que gostaria de ver ambos os jogadores (ainda) com a camisola encarnada: "Há os dois lados da balança. Eu gostava muito de ver o Bernardo Silva hoje a jogar no Benfica. E espero que no futuro isso possa acontecer. O mesmo se aplica ao Renato Sanches. Por um lado, há o orgulho de conseguirmos produzir um jogador com o nosso ADN e que está a conseguir fazer uma carreira de sucesso lá fora. Mas ao mesmo tempo gostávamos de os ver aqui. É um misto de sentimentos diferentes", concluiu.

Gelson. Eis a peça que faltava para completar o puzzle da renovação de Gelson Martins, 21 anos: o aumento salarial é questão natural e os valores estão a ser negociados, a contrapartida reclamada pela administração do Sporting passa pelo aumento da duração do contrato do extremo, que termina em 2021 - mais um ano é o que se vislumbra como cenário mais plausível.
Segundo A Bola, essa contrapartida está em cima da mesa das negociações e as partes parecem dispostas a entenderem-se quanto a esse ponto, assim como, obviamente, ao aumento salarial. 
Gelson Martins renovou a última vez em abril de 2015, altura em que ainda sonhava com a promoção à primeira equipa, e ficou a ganhar cerca de €125 mil por ano. Agora pode subir para os €700 mil por temporada. 
As conversas têm acontecido a ritmo interessante, sendo que tanto o Sporting como o jogador estão interessados em resolver a questão num curto espaço de tempo.

8 comentários:

  1. Nesta questão dos salários, há uma vertente que mostra a desonestidade destes pasquins desportivos e provocadores dirigidos por gente que, nalguns casos, se quer mostrar muito séria e dentro do quadro ético/jornalístico. Na verdade, nunca vi publicado um salário que fosse das "pérolas" do benfica e, mesmo, do FCP. Desde a publicação da folha salarial de todo o plantel do Sporting - fizeram-no há anos - até à publicação dos vencimentos dos jovens que se afirmam na nossa equipa, tudo essa gentalha faz. Diga-se que fazem-no com um único fim: desestabilizar e criar mau ambiente no nosso seio. Gostava, pois, de saber quanto ganhava o Renato Sanches, o Gonçalo Guedes e o nvo "puto maravilha" melhor do planeta e arredores!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o que têm os salários do Benfica e do FCP a ver com o lagartedo? O que se está aqui a discutir são os salários da osgalhada que tendo cláusulas milionários de 60M ganham salários miseráveis, como aconteceu com o Carrillo que ganhava 5000 euros por mês quando lhe queiram por uma cláusula de 60M. Foi-se embora e fez muito bem!
      O Renato ainda era júnior quando saiu. O Guedes tem 19 anos! O Gelson e o Carrilho são muito mais velhos. Burros sem noção!!!

      Eliminar
  2. Mais umas aldrabices, pra evitar mostrar que se o arbitro do jogo com o 1º de dezembro não jantasse tão bem , o ederson ficava de fora no próximo jogo e viam-se á rasca pra jogar com o guarda redes dos juniores.

    Já era hora de fazerem uma estátua ao "jornalista isento" junto á do Eusébio, o trabalho é árduo a distribuir cornetas pelas testas lampiãs e ja merece homenagem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o que vale é que para a Paulinhada as regras que contam são as que eles gostassem que fossem reais e não as que realmente o são. Quem é burro, é burro, quem é paulinho é burro a dobrar. Não te informes das regras que não é preciso.

      Eliminar
    2. De abreosólhosvasco a 15 de Outubro de 2016 às 18:59


      como é hábito entre a grande maioria dos lagartos, só vens fazer figura de parvo, desculpem-me a redundância, por que queres !...

      eu sei que andas 'distraído' - onde desde que seja contra, nem concebes o chamado 'castigo triplo' - destas coisas do Futebol e a ver jogar à bola, com 'regras' muito vossas, desde há 15 anos.

      sei também, que tudo o que o árbitro ASSINALAR contra vós, ainda que a cumprir uma das XVII Leis do Futebol, - (a mais justa e que esteja em VIGOR,(*) como foi a expulsão do Rui Patrício contra o Tondela) - o Sporting, é "roubado" ! ...

      e como se não lhes bastasse, é 'roubo' ! ... e é 'colinho' ! ... o 'colinho' para aquele, MAIOR, que lhes atormenta a TRIstonha existência ! ...

      (*) Lei 12 - Faltas e incorrecções - (em vigor para 2016/2017)

      - Um livre ou um penálti só se pode assinalar quando a bola estiver em jogo.

      - Acabou a lei do chamado 'castigo triplo', que estipulava expulsão, penálti e suspensão quando um jogador cometia uma falta dentro da área para impedir uma oportunidade clara de golo. Agora, o árbitro tem de avaliar se o defesa tentava jogar a bola de forma limpa - nesse caso, não é expulso. Mas se obstruir, agarrar ou empurrar o adversário; não jogar a bola ou não ter a possibilidade de a conquistar quando faz a entrada; ou se tratar de uma falta merecedora de cartão vermelho em qualquer parte do campo, como conduta violenta, o jogador é sempre expulso.

      - Uma acção violenta é punida com cartão vermelho mesmo se não houver contacto.

      - Uma ofensa contra os árbitros é castigada com um livre directo ou penálti.

      - As faltas cometidas fora de campo são punidas com livre directo na linha limite mais próxima. Se for na continuação da grande área, será penálti.

      Eliminar
  3. Desconhecia esta faceta do Nuno Gomes de piadista! Então quando tiverem algum jogador da formação Bola de ouro não sei o que vai dizer! Mas como isso é pouco provável ou quase impossível é normal que ele já fique satisfeito por ter o que tem! Bora dubai! Já estou maravilhado com o novo produto desta agremiação : Zé Turra Gomes! Que fabuloso jogador! A maneira como ele falha penaltis e golos é soberba só ao alcance dos predestinados!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qdo eventualmente um jogador da formação do Benfica ganhar a bola de ouro N te preocupes q N se fará o mm alarido q os Paulinhos como tu fazem. O motivo é simples, no Benfica há uma história de títulos parar contar enqto q no Sporting nem por isso.

      Eliminar
  4. Este está a ver se lhe dão um aumento de ordenado e para o conseguir não há nada como gabar-se.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...