27 setembro 2016

"Viveiro de Treinadores"

Paulo Sérgio, Vítor Pereira, Filipe Gouveia, Carlos Pinto e Daniel Ramos. Todos estes técnicos tem algumas particularidades. Primeiro são todos portugueses. Todos já treinaram bons clubes da primeira liga portuguesa mas acima de tudo isto já treinaram no CD Santa Clara dos Açores.

Curioso que, ano após ano, surgem nos Açores  mais propriamente no clube dos encarnados bons treinadores que acabam por dar saltos para equipas de primeira divisão.
Temos o caso de sucesso de Vítor Pereira, bicampeão no Porto, e que apesar das constantes críticas foi o último técnico a ser campeão no clube do norte, Paulo Sérgio que realizou trabalhos bem interessantes ao serviço da Académica e do Paços de Ferreira, chegando mesmo a treinar o Sporting. Nomes mais recentes temos Filipe Gouveia que teve algum azar em relação a uma equipa que tinha sido mal construída desde início da época, a Académica de Coimbra. E a treinar na primeira divisão temos Carlos Pinto, atual treinador do Paços de Ferreira, que já tinha realizado bons trabalhos na segunda liga mas que conseguiu na temporada passada salvar de uma forma quase milagrosa o Santa Clara de uma descida de divisão e o mais recente caso, Daniel Ramos que estava a conseguir ao serviço dos açorianos um ótimo início de temporada, alcançando um primeiro lugar surpreendente.

Todos estes nomes só vem provar que afinal de contas existe qualidade não só em quem escolhe os técnicos nos encarnados dos Açores tal como nos próprios treinadores que acabam por chegar e realizar bons trabalhos. Resta agora saber quem será o próximo técnico a ser lançado ao palco da primeira liga através do Santa Clara.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...