07 setembro 2016

Vieira falou de Jorge Jesus, Rafa e Luisão. "O Benfica inova, os outros vão atrás"

O presidente do Benfica recusou alongar-se sobre os motivos que levaram Jorge Jesus a sair do clube, há um ano, mas admitiu que os métodos do agora treinador do Sporting não encaixavam no projeto da Luz.
«Jorge jesus é passado. Não tenho nada a apontar-lhe, tirando o dia em que saiu por opção dele. Trabalhou comigo seis anos, é um excelente profissional, um bom treinador mas, hoje, o meu treinador é Rui Vitória - o campeão é ele. Jorge Jesus acabou para mim», disse em entrevista à TVI.
«Não me interessa falar mais disso, Jorge Jesus está na história do clube e ninguém vai esquecê-lo. Ganhou títulos, perdeu outros, houve uma altura, quando ninguém o queria, houve alguém o agarrou. Se tivesse saído nessa altura, ninguém o queria. Para o projeto que o Benfica tem, não podíamos planear a médio/longo prazo. Todos sabem como ele trabalha e essa forma de trabalha não serve os interesses do Benfica. Com ele, não era possível planear a três anos, por exemplo», acrescentou.
«O Benfica tem um projeto e não vamos fugir da linha que traçámos. O paradigma mudou no ano passado com a chegada de Rui Vitória», rematou.

Rafa: «O que se passou com Rafa é absurdo. Os três ‘grandes’ estavam interessados e Rafa foi o fator decisivo. Mas se tivesse escolhido o Sporting, não me chateava. Desde o primeiro que mostrou admiração, caráter e que queria ser do Benfica. Ninguém pode dizer ser foi caro ou barato. E nem foi o Benfica que ofereceu mais por Rafa. Em termos desportivos, joga em três posições, tem raça, é campeão europeu, é jovem e português, e tem todos os atributos para se afirmar no Benfica. Rafa disse sempre que queria ser jogador do Benfica e tinha de ser jogador do Benfica. Se fosse por 20 milhões de euros, comprávamos na mesma»

Luisão: «Tenho uma relação com Luisão que não tenho com nenhum outro atleta, somos amigos. Luisão nunca pediu para sair e não seria eu a dizer para ele ir embora. Acho que ele tem espaço para prolongar na carreia no Benfica. Se aparecer algo, será sempre de encontro à vontade ele e não contra. Está feliz no clube e, jogue ou não, será sempre o capitão e é peça fundamental para o projeto do Benfica e para a Juventude que está a chegar. Disseram que queria correr com Luisão mas há muita coisa no futebol que é mentira e demagogia»

Novo mandato: «Se me quiserem, vou candidatar-me. Metas? O maior gozo será provar que é possível fazer um Benfica ‘made in’ Benfica. Queremos aumentar a capacidade de miúdos no Seixal, onde vamos fazer melhoramentos. O Seixal é o principal projeto. A afirmação na Europa também é importante.»

O presidente do Benfica afirmou que o clube desenvolveu uma estrutura ao nível dos melhores clubes europeus.
«O Benfica tem uma estrutura profissional está ao nível de ‘top’ mundial e reconhecida por grandes clubes com o Bayern e o Manchester United. É o único clube português que tem inovado - há um clube que inova e os outros vão atrás. O Benfica é o clube português, o clube da lusofonia», disse à TVI, recusando comparações com os principais rivais, Sporting e FC Porto.
«Estou focado apenas no Benfica - não é demagogia. Não leio jornais, dificilmente vejo programas dos ‘opinadores’ e não posso estar a ser influenciado por outros. Tenho uma estrutura profissional bastante competente e isso é o que conta para mim. Não me preocupa o FC Porto nem o Sporting, não me interessa entrar em tricas. Não dou para esse peditório», acrescentou.

11 comentários:

  1. Os BOIficas, coitados, tinham acabado de sair da gestão de um vigarista (ValeTudo) que os obrigou a andarem com as calças na mão a fazer peditórios na rua e elegeram um ladrão, condenado em tribunal por ter roubado um camião a 20 meses de prisão. E ao que parece vão elegê-lo outra vez, sabendo antecipadamente, tal como da primeira vez, que é um cadastrado, que ajudou a pôr o BES no fundo, entre outras trafulhices, isto para além das dívidas e das falências de 8 ou 9 empresas (numa delas foi expulso pelos outros sócios)que ocasionou depois de 2007.

    É um artista, o Orelhas! Recebeu do Viravinho um passivo de 139 milhões de euros e 10 anos depois acrescentou-o para 600 milhões, se se juntar o R&C aos empréstimos obrigacionistas, que anda há anos a empurrar com a pansa, aumentando-os gradualmente.
    ~
    E nos primeiros 8 anos de gerência, conseguiu passar de uma fortuna pessoal de 15 milhões de euros, para...150 milhões, quando pelo meio apanhou com a crise! É obra!

    E depois para os BOIficas quem está falido é o outro da 2ª. circular, que nunca precisou de roubar a CMLisboa em 65M€, como disse a PJ num inquérito e nunca deu como garantia de 10 M€ ao Fisco em acções da SAD como o Carnide fez à então ministra Ferreira Leite, para assim evitar de cair na 2ª. divisão.

    Os BOIficas se não existissem teriam que ser inventados para nos rirmos.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao te vou contrariar pois sempre me disseram que era perigoso contrariar um autista. Boa sorte neste teu mundo de fantasia.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. A imensa estupidez, em todo o seu "esplendor".

      Eliminar
  2. O teu pai é mais boi.. tu és um tal burro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os burros são sempre os outros.

      Eliminar
    2. Tu, o das 2:15, porque não tens argumentos para contrariar o que escrevi.Sabes muito bem que é a verdade sobre o teu presidente. A azia que sentes em ler o passado triste dele, não te impede de vires escrever...e nada acrescentares!

      Perdeste uma boa oportunidade de ficares quieto.

      Os gajos como esse, não merecem sequer que os defendam. Estão à frente dos clubes para se governarem e praticarem toda a espécie de trafulhices, servindo-se do lugar que ocupam para se protegerem. Olha só para o que aconteceu ao Vale e Azevedo, que só foi incomodado pelas patifarias que praticou, depois de ter saído da presidência do seu clube.
      O Orelhas, fará tudo o que for necessário para se manter o mais tempo possível no poder, para não ser julgado pelo que tem feito, tal como tem feito o peideiro no norte.E há outro que chegou há pouco tempo ao futebol e já está a seguir o mesmo caminho, embora e por enquanto, ainda seja um menino de coro ao pé daqueles.

      Eliminar
    3. GLORIOSO __TRICAMPEAO8 de setembro de 2016 às 12:07

      anónimo das 11:45...realmente não vales o esforço de ripostar...será que sabes tudo do teu "cineclube" .....destila o teu ódio pelo vermelho por ai triste!! TRI TRI CAMPEÃO
      Engole e aguenta-te

      Eliminar
    4. Paulinho, todos merecem defesa, até tu. Eu diria mm que alguém com as tuas necessidades especiais é daqueles que mais precisa de alguém que o assista no dia a dia e defenda os seus interesses.

      Eliminar
    5. Já te tirei o perfil e infelizmente vou ter de te dizer isto porque já vi que no teu mundinho não tens ninguém que te diga para assumires a triste amostra de gente que és: És um grande frustrado com uma vida em que o único objetivo é ver onde e quando eu comento para vires comentar/ verborriar com espuma na boca e destilar ódio proveniente dessa tua fraca existência em que a única coisa que te lembras de me chamar tem a ver com alguém possuidor de uma doença bem menos grave do que a tua só que infelizmente tu ainda não te deste conta !
      Vai-te tratar e se não correr bem faz um favor à humanidade : Isola-te!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...