16 setembro 2016

Talisca quer deixar de ser jogador do Benfica. “Brahimi? Orgulho ferido vai picá-lo e relançá-lo”

Talisca está determinado a não voltar ao Benfica e já deu instruções ao seu empresário para tentar sensibilizar o Besiktas a avançar para a compra do seu passe até ao final da temporada, escreve o Record. Aliás, segundo o diário apurou, o representante do jogador brasileiro vai deslocar-se a Istambul no próximo mês para dar início ao processo.
O médio, de 22 anos, está cedido ao clube turco por duas temporadas e entende que está no sítio certo para dar um novo impulso à sua carreira que estagnou no último ano. A sua renitência inicial em jogar na Turquia foi ultrapassada nas últimas semanas pois sente a confiança do treinador e as dúvidas em relação à segurança foram dissipadas.
Mediante este novo cenário e tendo em conta toda a polémica espoletada no seguimento do golo que marcou na Luz, o jogador entende que não tem condições de voltar à Luz. Aliás, de forma indireta, o internacional olímpico brasileiro já fez chegar esta mensagem à SAD que, como é natural, vai estudar cautelosamente a situação pois ainda pretende rentabilizar o investimento no passe do atleta que ultrapassou os 4 milhões de euros.
O problema é que, para assegurar a compra do passe, o clube turco terá de pagar 25 milhões de euros, valor que ficou estabelecido no acordo assinado com o Benfica e, segundo o diário apurou, é considerado demasiado elevado. O Besiktas, caso Talisca corresponda às expectativas, irá tentar assegurar a contratação em definitivo por uma verba substancialmente mais baixa.
Mais uma vez a chave em todo o processo deverá ser o empresário Jorge Mendes que já colocou o atleta na Turquia.

“Orgulho ferido vai picá-lo e relançá-lo”. Brahimi desceu à terra, guardou as desilusões do mercado de verão na gaveta e começou a fazer-se à vida, quarta-feira, contra o Copenhaga, num FC Porto programado sem ele por Nuno Espírito Santo. Basicamente, estas são as palavras que traduzem o estado de espírito atual de um jogador que estava convencido que ia deixar o Dragão e enfrenta agora uma realidade que terá de saber encarar. Isto se quiser ouvir outras vezes a mesma ovação que lhe prestaram os super dragões, quando entrou para o lugar de Herrera, a 20 minutos do final da primeira jornada da Champions.
“Digamos que ele parte atrasado para um comboio que já vai lançado”, reconheceu François Gil, representante do internacional argelino, ao jornal O Jogo. A temporada passada do FC Porto e o rendimento de Brahimi durante esse percurso explicam que os clubes anunciados como estando interessados em contratá-lo tenham mudado as coordenadas GPS para outros alvos. Mas o contexto atual até pode ser o ideal para a evolução que François Gil espera ver.
“Tendo ele um carácter bastante orgulhoso, acredito que se sinta ferido e que este contexto até sirva para o picar e levar a relançar-se, a transcender-se, trabalhar bem nos treinos e deixar Nuno com uma dor de cabeça na hora de fazer escolhas”, apontou.
Pelos vistos, a conversa entre Nuno e o jogador não foi tema com o empresário. “Imagino que ele o tenha motivado e lhe tenha feito sentir que podia ser uma mais-valia para a equipa. Pelo menos seria aquilo que eu lhe diria, porque qualidade ele tem, só precisa de estar bem mentalmente”, frisou Gil. “Quando diz que está a 200 por cento no FC Porto, podem acreditar, porque ele é profissional e, apesar de tudo que possa ter acontecido no mercado, vai empenhar-se a fundo, porque gosta de futebol e percebe que muito daquilo que poderá vir a ser o destino no próximo defeso passa pelo que for capaz de fazer em campo”, completa.

3 comentários:

  1. Oxalá o Besiktas pague os 25M. Não nos faz falta nenhuma. Good bye and good luck!

    ResponderEliminar
  2. Tem um pé esquerdo fantástico. Excelente remate, excelente passe é boa visão de jogo, n é um génio, mas é bom. Intensidade defensiva muito má. É tão má que acho que anula o resto...
    Se alguém quiser pagar pra ter um gajo que vale golos Mas que n sabe defender e quando tenta faze-lo normalmente n consegue... é uma questão de prós e contras. Espero que vá, até pq dps do que disse n deve voltar a jogar.

    ResponderEliminar
  3. Estou mesmo a ver os turcos com arcabouço para pagar 25M€. :)

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...