27 setembro 2016

Sporting vence Legia em jogo resolvido na 1ª parte; Slimani (sempre ele) derrota FC Porto. Contas começam a complicar para os dragões

O Sporting venceu nesta terça-feira o Legia Varsóvia (2-0), na 2.ª jornada do Grupo F da Liga dos Campeões, e somou os primeiros pontos na presente edição da competição. Bryan Ruiz e Bas Dost fizeram os golos.
Já o FC Porto foi derrotado (1-0) em Leicester. Slimani, sempre ele, fez o único golo da partida. Má primeira parte dos dragões. Segunda parte bem melhor mas faltou o golo. Corona atirou ao poste.
Com total ascendente sobre o adversário, a equipa portuguesa chegou à vantagem aos 28' por Bryan Ruiz. Aos 37', foi a vez de Bas Dost se estrear a marcar pelo Sporting nas provas da UEFA. 
No segundo tempo, a tendência do jogo manteve-se e quer Adrien, quer Bas Dost estiveram perto do terceiro, enquanto o lance de maior perigo dos polacos surgiu num remate fraco de Radovic, aos 69', após boa combinação pelo lado esquerdo do ataque.

Leicester 1-0 FC Porto. Os dragões não estiveram bem na primeira parte, embora tenham sido os primeiros a estar perto de marcar, por intermédio de André Silva.
Mas com o passar dos minutos o FC Porto desaparecia praticamente de cena, escondendo-se na sombra do campeão da Premier League. O único golo do encontro foi apontado aos 25 minutos por Islam Slimani. Mahrez trabalhou na direita e cruzou para o coração da área, onde apareceu o avançado argelino a antecipar-se a Felipe e a cabecear para o fundo da baliza de Casillas.
Layún, aos 35, ainda ameaçou o empate que até se ajustava pela segunda parte que os dragões fizeram. Aos 83 minutos, Otávio levantou para a área, Huth cortou e sobrou para Corona, que atirou de primeira, com a bola a embater com estrondo no poste da baliza do Leicester. Azar dos dragões que se podem queixar de uma grande penalidade por marcar numa falta sobre André Silva nos minutos finais.

Resultados: Monaco 1-1 Bayer Leverkusen; CSKA 0-1 Tottenham; Borussia Dortmund 2-2 Real Madrid; FC Copenhaga 4-0 Brugge; Sevilla 1-0 Lyon; Dinamo Zagreb 0-4 Juventus

2 comentários:

  1. Não é que o melhor treinador da Orópa, arredores e até do Lumiar, mai-lo extra-super-híper novo Garrincha e o seu (deles) futebol 'mais bonito' alguma vez praticado, até aos oitchenta e oitcho minutes, no Santiago Bernabéu, se vê aflito para vencer uns 'gaijitos' que mal se equilibram e foram goleados (0-6) em casa pelo Borússia Dortmund !?

    Que desilusão ! ...Estou que nem posso ! ... De rastos !!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. gaijitos vieram foi da Turquia aí há uns tempos, lembras-te? E do gaijito Talisca?

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...