04 setembro 2016

"Sporting? Sei do interesse. O clube está ao mesmo nível do AC Milan"; Jiménez lesiona-se e falha próximos jogos do Benfica; México chama por jogador do FC Porto

Kévin Constant sabe que figura entre as opções consideradas pela SAD leonina para reforçar o lado esquerdo da defesa, deixando rasgados elogios ao Sporting, ao seu treinador e até a Bruno de Carvalho. Para o internacional pela Guiné-Conacri de 29 anos que nasceu em França, a hipótese de ingressar no emblema de Alvalade é encarada como “oportunidade para relançar a carreira e voltar a lutar por títulos”. Sustentado na sua experiência, Constant vê o “Sporting ao mesmo nível do AC Milan”, que representou na sua passagem de quase seis anos por Itália.
A condição de atleta livre de contrato pode levar Constant para Alvalade. “Sei do interesse do Sporting há cerca de uma semana. É uma grande equipa que está na Liga dos Campeões, luta por títulos, é uma das três grandes equipas de Portugal, e quando vejo o clube, encaroo como o AC Milan. Seria uma honra envergar a sua camisola. É uma equipa bastante ofensiva e tenho alguns amigos que me têm falado muito bem do clube, como Belkalem e Saphir Taider, internacionais argelinos que devido a Slimani sempre falaram bem do Sporting, da cidade e do país”, confidenciou ao jornal O Jogo, entre elogios a Jorge Jesus: “É um dos melhores da Europa, as suas equipas lutam sempre por objetivos altos. As suas equipas são ofensivas e têm muita técnica. Bruno de Carvalho? Sei quem é, é um presidente com paixão.”
Constant aguarda desenvolvimentos do processo que já arrancou, enaltecendo a oportunidade que pode surgir. “Quero encontrar um novo começo e ter grandes objetivos como o campeonato. Parece-me um clube perfeito para isso. Tenho 29 anos, mas para mim sou novo. Fiquei surpreendido e feliz por saber do interesse do Sporting”, concluiu.

Alarme na Luz. Jiménez deixou o Benfica em alta na semana passada para representar a seleção mexicana no apuramento para o Mundial’2018, mas regressará ainda hoje a Lisboa como baixa para enfrentar o Arouca, com a paragem a estender-se ainda às receções ao Besiktas, no arranque da Champions, e ao Braga. O período de recuperação previsto será de duas a três semanas.
O avançado marcou um dos golos do México na vitória 3-1 frente a El Salvador, na última sexta-feira, porém deixou o relvado com uma lesão no joelho esquerdo. O Jogo escreve que o camisola 9 realizou ontem à tarde exames médicos, que diagnosticaram um estiramento no ligamento colateral do joelho. Por isso foi afastado do jogo contra as Honduras, na terça-feira, e libertado para deixar de imediato a concentração da seleção.
O desfalque do jogador de 25 anos na seleção tornou-se uma dor de cabeça também para Rui Vitória, que já não pôde contar com ele nos últimos treinos no Seixal.

Desejado no México. Com o mercado nas principais ligas europeias fechado, o regresso ao continente americano perspetiva-se como a melhor solução para Quintero. O médio, que se encontra afastado do plantel principal, gostava de regressar à Colômbia, mas ontem surgiram rumores no México de que existem alguns clubes interessados em recebê-lo. Seja qual for o destino, tudo aponta para que a saída seja por empréstimo, uma vez que o colombiano renovou recentemente o contrato até 2021 e os mexicanos não têm capacidade financeira para pagar o que o FC Porto pretende.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...