30 setembro 2016

Sporting faz esclarecimento; O que é que Markovic tem?; Quaresma eleito o jogador da semana na champions

A pergunta tem pairado incessantemente, para os lados de Alvalade. O que se passa com Lazar Markovic? O avançado que encantou a plateia do Benfica, durante a época de 2013/14 e que ajudou as águias a conquistar o primeiro de três campeonatos consecutivos foi um dos últimos reforços de Inverno do Sporting mas tarda em "carburar".
A expectativa sobre um jovem de 22 anos que brilhou no eterno rival borrou por completo a maquilhagem inicial mas Ljubinko Drulovic, que orientou Markovic nas selecções jovens da Sérvia, encontra duas explicações que podem ajudar a perceber o ritmo competitivo mais reduzido de um autêntico "espalha-brasas".
"O Markovic sempre foi um talento. A velocidade dele era a arma mais forte. É um jogador tecnicamente evoluído e, no Benfica, realizou uma excelente época", começa por dizer o antigo jogador de FC Porto e Benfica, em entrevista à RR.
"Vi alguns jogos do Markovic no Sporting e ele ainda não foi capaz de mostrar o que vale. Na última época, foi emprestado pelo Liverpool ao Fenerbahçe e não conseguiu impôr-se na equipa do Liverpool, o que o pode ter deixado psicologicamente afectado. Teve ainda algumas lesões, na última época, o que prejudica a sua forma", sustenta.
Ora, o tempo encarregar-se-à, na leitura do agora técnico sérvio, de comprovar a real valia do dianteiro emprestado pelo Liverpool aos leões. Os cinco jogos de pura desinspiração ao serviço dos verde e brancos são relativizados por Drulovic, que coloca em cima de Jorge Jesus parte da responsabilidade de recuperar um atleta que conhece "muito bem" e que orientou precisamente no Benfica.
"Ele é jovem, tem capacidade e muito valor e vai voltar a demonstrar esse valor que teve no Benfica, agora no Sporting. Com o trabalho que tem feito no Sporting, vai melhorar e será um jogador importante. O próprio treinador conhece-o muito bem e sabe o que o Markovic pode dar à equipa. Na selecção, pode ser importante no futuro mas precisa primeiro de se dar muito bem no Sporting para mais tarde se impôr na selecção da Sérvia", completa.

Esclarecimento. Em comunicado, o Sporting destacou o relacionamento de «elevada consideração e respeito» entre o clube e Gelson Martins, enalteceu a «conduta exemplar» do jogador e esclareceu que o `timing´ de eventuais negociações com vista à renovação do contrato entre as partes será determinado pela Direção presidida por Bruno de Carvalho. 

Comunicado:

1 – Desde a entrada em funções da actual Direcção do Sporting Clube de Portugal, o relacionamento entre a Instituição e o Atleta tem sido, e continuará a ser, de elevada consideração e respeito de parte a parte. É aliás assim com todos os jogadores do Sporting.

2 – A prova de que falamos verdade é o facto de, nos últimos anos, terem existido duas renovações contratuais, mesmo quando o jogador não era ainda opção como titular indiscutível da equipa principal.

3 – Gelson Martins é um activo fundamental do Sporting CP. O atleta e o seu representante têm plena consciência desse facto e sabem bem como a conduta exemplar do jogador, quer no plano desportivo quer como homem, é reconhecida pelo Clube e pelo seu Presidente.

4 – A postura do Sporting Clube de Portugal em matéria de negociações é muito clara: estas ocorrem internamente e não nas páginas dos jornais. E, no tempo próprio, que é definido pela Direcção e pelo Presidente do Clube, em consonância com o atleta e o seu representante, será feito aquilo que for entendido por adequado.

5 – Tudo o resto não passam de manobras de desestabilização que, por mais que sejam tentadas, não surtirão efeito nem afectarão as relações entre o Sporting Clube de Portugal, o jogador Gelson Martins e o seu representante.

Distinguido. O português Ricardo Quaresma foi eleito jogador da semana da Liga dos Campeões, vencendo a votação levada a cabo pelo site da UEFA, com 41 por cento dos votos dos internautas.
O internacional luso, de 33 anos, apontou o golo do Besiktas frente ao Dínamo de Kiev (1-1), sendo decisivo no ponto conquistado pelas "águias negras".
Em segundo lugar ficou Cristiano Ronaldo, que também faturou, frente ao Dortmund, com 31 por cento dos votos.

7 comentários:

  1. Hilariante, depois do record, JN e "o jogo" é agora a grande RR e a sua trupe de No Name Boys a dar o seu contributo. Acho que ja está perto o orgasmo lampiónico de dimensões épicas que vai branquear a pizza de quarta, com tanta noticia anti-SCP a não dizer nada.

    Este Markovic é fraquinho, por isso andava o SLB atrás dele o verão todo, bom bom é o talisca que vale 25Milhões Chineses.

    Pena que a malvada da filha dele não o deixou sair do pais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulinho... E q tal saires por momentos desse teu mundinho?
      Ninguém escreveu q o Markovic é mau jogador, apenas q de momento n está a corresponder às expectativas. Mas está descansado q se ele mostrar aquilo de q é realmente capaz (como se viu aqdo da passagem pelo Glorioso), para o ano já joga num clube grande.

      Eliminar
    2. O que vale é que para a Paulinhada esta sempre tudo contra eles. São os jornalistas e a restante imprensa, são os arbitros, é a UEFA... até os títulos estão contra eles.

      Eliminar
    3. Uma coisa eu sei, o Marko não irá jogar como jogou no Benfica. Não é igual jogar num clube como o Benfica ou noutro de quem ele falou tão mal. Anda afectado. Outro barrete a juntar ao 2º Ruiz, ao Bruno Paulista, Mané, Petrovic, Elias, André, Campbell. Vão dar o estouro!


      Eliminar
  2. O Markovic chegou há um mês. Vinha sem jogar. Isso foi logo dito pelo treinador quando ele chegou. Ainda não deslumbrou? Mas era suposto deslumbrar? Com um mês de treino com a nova equipa?
    Aquilo que o Bas Dost está a fazer é que é incrivel e fora do normal.
    Falta os jornais fazerem referência ao Carrillo, a quem reconheço um potencial tremendo, mas que tem estado a desiludir completamente. É que já se falam de vaias a Markovic por parte dos adeptos do Sporting (já foi desmontada essa estupidez) mas pelos vistos os benfiquistas estão encantados com os milhões gastos no Carrillo e com as exibições deste.
    Ainda sobre este não assunto. Eu acho que o Markovic ainda nem está em condições de calçar, mas o treinador dele já lhe vê condições para tal. JJ tem alguns defeitos, mas convenhamos que percebe um bocado de futebol. Está aposta no jogador da me confiança para acreditar num época em cheio do Markovic a partir de certa altura

    ResponderEliminar
  3. O Markovic chegou há um mês. Vinha sem jogar. Isso foi logo dito pelo treinador quando ele chegou. Ainda não deslumbrou? Mas era suposto deslumbrar? Com um mês de treino com a nova equipa?
    Aquilo que o Bas Dost está a fazer é que é incrivel e fora do normal.
    Falta os jornais fazerem referência ao Carrillo, a quem reconheço um potencial tremendo, mas que tem estado a desiludir completamente. É que já se falam de vaias a Markovic por parte dos adeptos do Sporting (já foi desmontada essa estupidez) mas pelos vistos os benfiquistas estão encantados com os milhões gastos no Carrillo e com as exibições deste.
    Ainda sobre este não assunto. Eu acho que o Markovic ainda nem está em condições de calçar, mas o treinador dele já lhe vê condições para tal. JJ tem alguns defeitos, mas convenhamos que percebe um bocado de futebol. Está aposta no jogador da me confiança para acreditar num época em cheio do Markovic a partir de certa altura

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...