21 setembro 2016

"Só o FC Porto e o Sporting apresentam as contas consolidadas, obrigatórias por lei", garante o...Sporting

Carlos Vieira, administrador da SAD do Sporting, realçou, esta quarta-feira, o trabalho realizado pela direcção de Bruno de Carvalho na recuperação do clube a nível financeiro, nomeadamente, no que diz respeito ao cumprimento das regras estabelecidas pela UEFA.
O dirigente recorda que quando a actual direcção entrou em funções, o Sporting "tinha estourado todas e quaisquer barreiras", relativamente às normas do fair-play financeiro.
"A direcção anterior tinha falhado os valores do fair-play financeiro definidos pela UEFA. Entrámos num processo bastante duro com a UEFA. Havia uma descredibilização total da gestão do Sporting. Tínhamos estourado todas e quaisquer barreiras. Houve um processo de reestruturação financeira e que resultou de uma forma excelente. Nem fomos penalizados financeiramente e isso deu-nos a capacidade de ir gerindo e de chegarmos aos resultados desportivos que tivemos", anotou Carlos Vieira, no III Fórum Nacional do Desporto, em Lisboa.
O dirigente leonino destaca o mérito da direcção nesta mudança de rumo e revela que o fim foi atingido através de uma estratégia que passa pela "transparência e divulgação dos resultados financeiros".
"Quando entrámos, em 2013, foi complexo. Entendemos que a transparência e a divulgação dos resultados prévios e depois da nossa actividade como decisão estratégica fundamental. Só sobreviveríamos mostrando de forma séria os resultados do que íamos fazendo e, também, do que foi feito até então", observa.
Carlos Vieira critica, de forma latente, o Benfica, ao referir que só o FC Porto e o Sporting apresentam as contas consolidadas, obrigatórias por lei.
"O Sporting tem vindo desde o início a apresentar as contas com uma profundidade que é conhecida. Esta direção fez pela primeira vez contas consolidadas de todo o Grupo Sporting, coisa que nem todos os clubes portugueses o fazem, principalmente os grandes. Segundo sei, só o Sporting e FC Porto apresentaram contas consolidadas", avançou o dirigente leonino, no que parece uma crítica óbvia ao Benfica.

8 comentários:

  1. Informação disponível que demonstra precisamente o contrário:
    http://www.slbenfica.pt/pt-pt/clubeesad/investidores/investidores/presta%C3%A7%C3%A3odecontas/contasanuais.aspx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó urso, quando pararem de comer todos os gelados do mundo com a testa, vai aprender o que são resultados CONSOLIDADOS!

      Eliminar
    2. O que são resultados consolidados? Explica lá à malta que não sabe.

      Eliminar
    3. Quem é que come gelados com a testa. Quem já apresenta resultados consolidados à vários anos? ou quem diz que começou agora e que os outros é que estão em falta?
      já agora qual foi o resultado consolidado do SCP este ano? Qual o activo e passivo consolidado?

      Eliminar
  2. Este tb quer que o slb lhe ensine como fazem as coisas.
    É estaaa verdadeira estratégia do scp?
    Qual sensacionalista cadeia de TV americana, arrastam o rival pra um bate boca imbecil, público, em que a maioria dos meios de comunicação quer e gosta e, portanto, alimentam, na desesperada tentativa que, neste caso, o slb "prove"(lhes ensine) que estão errados. É esse o verdadeiro objetivo?
    N percebo a ideia de estar sempre a por em causa o que outros fazem. Cada um é livre de seguir o seu caminho. Desde que sejam legais e mostrem resultados...todos são válidos.

    ResponderEliminar
  3. Eis o resultado final das contas consolidas do Skerderbéu do Lumiar.

    " ... as empresas que fazem parte do Grupo Empresarial do Sporting, a 30 de Junho de 2013, apresentam no seu total 577 Milhões de Passivo e apenas 299 Milhões de Activo."

    Isto foi dito e apresentado em AG pelo Babalu de Carvalho para 'entalar' as direcções anteriores no lagartame.

    Perante o evidente 'tiro nos pés' logo voltaram a compor ramalhete e a adornar os números - (e as 2 'almofadas' !?... uma de penas dos 'patos' a outra da lã dos 'carneiros') - e muito longe de serem resultados consolidados do Grupo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó vermelhusco encornado!

      Então agora para ti o Badocha já fala verdade?

      Tu mais o Boi Gosmas da Selva, não ganhariam para comer, se a estupidez pagasse imposto.

      Eliminar
    2. Oh CEPOrtinguista. E o burro do caralho, agora já mente?
      É como os teus cornos? Entortam pro lado que dá mais jeito?
      N vales mais do que uma poia de pombo, em cima de merda de cão.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...