16 setembro 2016

"Se o Sporting for campeão subo ao Marquês de Pombal"; Gelson em destaque em Espanha; Ataques de mercado na Luz

Iordanov está disposto a cometer uma quase loucura caso o Sporting conquiste o título de campeão nacional no final da temporada.
O antigo jogador dos leões prometeu subir à estátua do Marquês de Pombal, repetindo uma proeza já realizada aquando do último título, em 2000, conquistado após o jejum de 18 anos.
«Espero bem que sim. Com muito prazer vou festejar o título do Sporting lá em Lisboa. Se for preciso, vou subir, com muito gosto», disse o búlgaro, na Embaixada de Portugal em Sofia, onde o presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, teve um encontro com a comunidade portuguesa.

Comparado a Garrincha. A exibição do Sporting diante do Madrid foi fortemente elogiada na Imprensa espanhola, mas um jogador apareceu em grande destaque, Gelson Martins. O extremo, que foi substituído aos 69 minutos da partida, chega até a ser alvo de comparação ao brasileiro Garrincha, figura de proa do futebol mundial nas décadas 50 e 60.
Na crónica do jogo do jornal As, assinada pelo jornalista Luis Nieto, pode ler-se que Gelson Martins parecia Garrincha ante um Real Madrid obscuro.
Destaque também para William Carvalho e Adrien Silva, considerados os melhores jogadores do Sporting.

Ataques na Luz. De acordo com o Daily Mail, vários clubes ingleses, entre os quais o Chelsea, Liverpool, Arsenal, Manchester United e Manchester City estiveram a tirar notas do jogo do Benfica frente ao Besiktas, encontro que terminou empatado a uma bola.
Álex Grimaldo, Eduardo Salvio, Gonçalo Guedes e Victor Lindelof foram os jogadores observados, tendo em vista uma possível transferência para o campeonato inglês.
Entretanto o Paris Saint-Germain estará a movimentar-se no sentido de garantir o concurso de Victor Lindelof na reabertura do mercado de transferências, em janeiro, avança o portal Mercato365.
Já a Imprensa italiana dá conta de um pretenso acordo de princípio entre Benfica e Inter com vista à transferência de Nélson Semedo para o clube italiano na reabertura de mercado, em janeiro.
Relatos veiculados pelo diário Gazzetta dello Sport indicam que o lateral-direito das águias está já reservado pelo clube transalpino, o qual, porém, terá de realizar vendas na `janela´ de inverno a fim de respeitar o fair play financeiro da UEFA.
Nélson Semedo, 22 anos, tem contrato com o Benfica até junho de 2021 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

1 comentário:

  1. O título de 2000 não foi o último conquistado pelo Sporting em futebol. Copiar com erros não vale.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...