08 setembro 2016

"Se for bom para todos, será uma honra defender o Benfica"; O ataque de Pinto da Costa

O interesse do Benfica já mexe com Caíque, jovem guarda-redes brasileiro do Vitória, clube do Estado da Bahia. O jogador de 19 anos está a ser observado há semanas pelo emblema da Luz, que já iniciou os primeiros contactos e estuda a formalização de uma proposta oficial na próxima janela de transferências. “Soube que o Benfica procurou recentemente o Vitória e que existe interesse dos dois lados. Fico feliz por ver o meu nome ser discutido num clube tão grande no cenário internacional”, confidenciou Caíque, ao jornal O Jogo.
Assim que soube da sondagem encarnada, o guardião, hoje titular da seleção brasileira de sub-20, ligou logo para o compatriota Talisca, também natural da Bahia. “Talisca elogiou muito Portugal, falou muito bem do clube e aconselhou-me a seguir a decisão do meu coração. Se for bom para todos, será uma honra defender o Benfica e, com isso, abrir portas no futebol europeu. Já assisti a alguns jogos, acompanho alguns jogadores e a claque é fantástica...”, afirmou. O Vitória quer cerca de cinco milhões de euros por Caíque, que tem uma cláusula de rescisão de 11 milhões de euros e contrato até setembro de 2018. Apesar de suplente no Vitória, onde se estreou profissionalmente no começo deste ano, o jovem tem chamado a atenção da Imprensa brasileira, sendo até apelidado de “novo Dida”, um dos principais ex-camisolas 1 da seleção brasileira. “Tenho 1,98 metros, mas sou ágil e com bons reflexos, o que é raro para um guarda-redes tão alto. Dida foi um grande profissional, um ídolo mundial, por isso fico muito feliz com esses elogios. Encaro com naturalidade as comparações, mas também vejo com grande responsabilidade carregar a marca de ‘novo Dida’. Estou preparado”, garantiu.

Ataque. Pinto da Costa voltou a criticar Rui Gomes da Silva, vice do Benfica, que desejou a derrota do FC Porto com o Roma.
“Há comentadores que mal cabem no ecrã. Outros conseguem ser advogados em Lisboa, na Santa Casa da Misericórdia, e ao mesmo tempo nomeados pela Câmara de Paredes e de Portimão. Deve fazer mais quilómetros do que o Rui Vinhas [ciclista do FC Porto]. Esse mostra assim o seu patriotismo. Não nos incomoda, é mais uma medalha. Não podem é ser exemplo para qualquer português”, frisou.

3 comentários:

  1. Caíque para mim é o melhor guarda redes do seixal, excelente aposta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Burro o mesmo esta no brasil e nao no seixal.
      Cada cabeca de porco a comentar...

      Eliminar
    2. Burro é que não percebe a ironia ó calhau do caralho

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...