29 setembro 2016

"Saio de Alvalade mais leve"; O que precisa Renato Sanches?; Médio do Sporting não convence

Para Ottmar Hitzfeld, antigo treinador do Bayern de Munique, as exibições discretas de Renato Sanches ao serviço do Bayern de Munique não são motivo de preocupação. O antigo treinador dos bávaros defende que o ex-Benfica "precisa de tempo" e lembra que "tem apenas 19 anos".
"A idade pode estar relacionada com o arranque difícil. Não nos podemos esquecer que [Renato Sanches] tem apenas 19 anos. Ainda para mais, estava lesionado quando chegou ao Bayern e o valor da transferência criou logo grandes expectativas", afirmou Hitzfeld ao Sport1, que apontou a grandeza dos campeões alemães como um fator que pode influenciar o rendimento do internacional luso.
"Ele não se juntou a um clube qualquer da Bundesliga. Juntou-se ao Bayern. Vai ter de se habituar a lutar constantemente por um lugar na equipa e perceber o que isso significa. É tudo normal, ele apenas precisa de um bocado de tempo", rematou.

"Vou daqui mais leve". Godinho Lopes, ex-presidente do Sporting, foi ouvido esta quarta-feira pela Comissão de Audiências que o clube leonino criou para esclarecer questões relacionadas com a gestão do clube no passado.
A razão da presença: "Vim porque me pediram para vir. Procurei transmitir tudo aquilo que achava que devia fazer para ajudar a esclarecer a verdade dos factos. Estou de consciência tranquila. É sempre bom voltar a Alvalade.
O esclarecimento: "Não sei se esclareci ou não, mas o meu objetivo é naturalmente esse e procurei transmitir o que foram os seis anos de mandato. Seis anos de mandato não se conseguem responder em sete horas, não é tão longo assim."
Adepto, sempre: "O objetivo era esclarecer, transmitir o que fiz durante seis anos, dizer que para além de futebol há muita coisa que foi feita e que merecia ser percebida. E foi esse o meu objetivo e estou de consciência tranquila. Se não viesse aqui não estaria, porque entendia que um dia as coisas deviam ser esclarecidas. Sou do Sporting, gosto do Sporting, continuo a ser do Sporting, de modo que vou daqui mais leve."

Sem convencer. Dos cinco jogadores cedidos pelos três grandes que compõem o plantel do V. Setúbal, apenas Ryan Gauld, médio ofensivo cedido pelo Sporting, tarda em impor-se na equipa de José Couceiro. O também leão André Geraldes alinhou nas seis jornadas realizadas, bem como os dragões Mikel Agu e Zé Manuel. Emprestado pelo Benfica, Nuno Santos atuou em quatro. Gauld está a zeros.
O mais perto que o escocês, de 20 anos, esteve de se estrear foi nos jogos com o Benfica (2.ª jornada), Paços de Ferreira e Sp. Braga (na 5.ª e 6.ª rondas), partidas em que se sentou no banco de suplentes. Diferente é a história nos sub-21 escoceses, onde foi titular no início do mês diante da Macedónia e Ucrânia.
As capacidades técnicas evidenciadas por "mini Messi", a quem nos treinos, como o de ontem, parece faltar alguma intensidade, não foram ainda suficientes para o jovem internacional sub-21 merecer a oportunidade de jogar pelos sadinos.
Apesar de José Couceiro estar certo de que o jogador terá a sua oportunidade e de que ainda vai ser últil à equipa, a verdade é que, a par dos também reforços Pedro Pinto (ex-Leixões) e Thiago Santana (ex-Náutico), Ryan Gauld ainda não vestiu a camisola vitoriana em jogos oficiais.

2 comentários:

  1. Alto lá!!!

    O tranças estava lesionado quando chegou???

    Supostamente não tinham dado 80 milhões porque o tal miúdo de 19? anos já jogava como um senhor e levava tudo à frente?

    Deram 80 milhões por um jogador lesionado?

    ResponderEliminar
  2. Quem???
    O mini messi?
    Até hj só jogou matrecos!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...