16 setembro 2016

SAD do Benfica descontente pede explicações

A SAD do Benfica, liderada por Luís Filipe Vieira, pediu a toda a estrutura do futebol profissional um relatório minucioso sobre todas as lesões que existem neste momento no plantel profissional às ordens do treinador Rui Vitória, avança o DN.
Nesta quinta-feira, o grego Samaris deu entrada no extenso lote de jogadores lesionados ao sofrer uma entorse de grau II no tornozelo esquerdo, aumentando assim para nove o número de futebolistas entregues ao departamento médico. No fundo, a SAD pretende saber quais as razões que estão na origem de todas estas baixas que, no fundo, têm limitado o rendimento da equipa, como ficou bem patente no jogo de terça-feira com o Besiktas, para a 1.ª jornada da Liga dos Campeões, no qual o Benfica se apresentou com uma frente de ataque bastante debilitada, com o treinador Rui Vitória a recorrer à adaptação do argentino Franco Cervi para jogar ao lado de Gonçalo Guedes.
Segundo o diário, as reuniões entre equipa técnica, departamento clínico e Benfica LAB são diárias no centro de treinos do Seixal, aliás, como é habitual numa equipa profissional. Serão estes três departamentos que terão agora em conjunto de esclarecer a SAD sobre o que realmente se tem vindo a passar para que haja um número anormal de lesões.
É bom lembrar que desde o início da pré-temporada já são 16 os jogadores que necessitaram dos cuidados do departamento clínico. E há atletas fundamentais na época passada que pouco ou nada têm sido utilizados, casos de André Almeida, Jardel e Jonas, e destes o único que está recuperado é o internacional português, que só não tem jogado por opção técnica, pois o defesa direito titular tem sido Nélson Semedo.
Segundo informações recolhidas pelo diário, a principal preocupação dos responsáveis da SAD são sobretudo as lesões que têm afetado a parte muscular de alguns jogadores. São os casos de Jardel, que depois de ter recuperado de um problema na coxa direita sofreu no jogo em Arouca uma lesão na coxa esquerda; de Rafa Silva, que tem a atenuante de apenas ter feito um treino ao serviço do Benfica antes de se lesionar também em Arouca; Mitroglou, que chegou da seleção grega com um estiramento na coxa esquerda; e Fejsa, que teve de sair perto do final do jogo com o Besiktas também devido a queixas musculares, que o mantêm em dúvida para o duelo com o Sporting de Braga marcado para segunda-feira.
Os restantes jogadores - Danilo, Luka Jovic, Raúl Jiménez e Samaris - têm problemas de origem traumática, causados por pancadas. E depois há ainda o caso de Jonas, que após ser submetido a uma intervenção cirúrgica para corrigir uma fratura no pé direito sofreu uma infeção na costura da cirurgia, já depois de ter sido utilizado no jogo com o Nacional, que vai obrigar o goleador da equipa a uma paragem mais prolongada, estimando-se que o regresso à competição não aconteça antes do início de outubro, adianta o diário.

14 comentários:

  1. Só pode ser culpa do Bruno de Carvalho!

    ResponderEliminar
  2. É tão engraçado constatar que depois da lampionagem criticar o departamento médico do Sporting por chumbar jogadores e ver depois que o plantel do Sporting respira saúde sem nenhum lesionado ( exceptuando Spalvis) enquanto que o campo de futebol de carnide parece um cemitério de paquidermes com tudo com os pés para a cova! Mas também é o mesmo pseudo departamento médico que rebentou o joelho do triste do mantorras e que põe jogadores em campo com problemas cardíacos! Venfique é a chacota nacional a todos os níveis!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo das 19:00 só perante o teu comentário se vê o quanto burro és e automaticamente a que clube pertences
    Antes de comentar alguma coisa pesquisa primeiro na net o que falas para saberes que o que dizes é totalmente mentira

    ResponderEliminar
  4. Net? O Benfica ganhou o prêmio mais lesionados no plantel a nível na europa,visto k não é o 1 ano k isso acontece digamos k é 1 vírus, coxite aguda,ate devia ser 1 caso de estudo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Bayern há 2 anos teve muito mais atletas lesionados, chegou a ter apenas 14 atletas de campo quando jogou com o Porto.
      Os lagartos estão tão cheios de ódio, de inveja e de ressabiamento que aproveitam tudo para esvaziarem a bílis e o fel verde que acumulam e que lhes corre nas veias.

      Eliminar
  5. Gostava de perceber o que e que as lesoes do SLB teem a haver com o sporting de lisboa.

    ResponderEliminar
  6. Rsspeito qd falares do Grande SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!
    Rumo ao 23!
    SL

    ResponderEliminar
  7. Depois de 14 anos estão a perder a humidade,querem sair de baixo mas são insignificantes. ..pobres gatinhos

    ResponderEliminar
  8. Tirem algumas peças ao Mantorras e coloquem nesses emplastros.

    ResponderEliminar
  9. É só esperar mais umas jornadas e os grandes avançados vestidos de preto voltam aos ENCORNADOS.
    Neste momento eles estão virados para o Zbording.

    ResponderEliminar
  10. Peçam explicassões a APAF.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...