26 setembro 2016

Recorde à vista na Luz

Rui Vitória não gosta de falar em recordes, mas a verdade é que o registo do Benfica é ímpar nos principais campeonatos da Europa. Até ao fecho das jornadas disputadas no último fim de semana há dez equipas que seguem invictas, mas contando com a temporada transata ninguém está há tanto tempo ser perder como a formação da Luz.
Em jogos relativos ao campeonato, os tricampeões nacionais sofreram o último desaire frente ao FC Porto no passado dia 12 de fevereiro, ou seja há 227 dias.
Desde então, a equipa encarnada disputou mais 18 encontros, nos quais somou 17 triunfos e um único empate. Esta igualdade, recorde-se, foi consentida já na presente temporada frente ao V. Setúbal (1-1), no Estádio da Luz.
A nível europeu, e contabilizando os cinco campeonatos de maior expressão, a equipa que mais se aproxima do desempenho do Benfica é o Real Madrid. O campeão europeu não perde desde que foi batido pelo Atlético no dérbi madridista, a 27 de fevereiro. Segue-se o Bayern Munique que, na Bundesliga, foi surpreendido pela última vez em março pelo Mainz. Convém assinalar que o gigante bávaro foi a última equipa a conseguir derrotar a formação orientada por Rui Vitória na Champions, com um triunfo – 1-0 – em Munique. Na Luz, o empate foi suficiente para assegurar a passagem dos germânicos.
Não deixa de ser igualmente curioso assinalar que esta época só existem duas equipas cem por cento vitoriosas: o Bayern e o Manchester City.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...