12 setembro 2016

Rafa KO por 4 jogos; O motivo dos festejos dos jogadores do Besiktas por calharem no Grupo do Benfica; Óliver no radar da Roja

O problema muscular sofrido por Rafa na partida com o Arouca, na última sexta-feira, vai obrigá-lo a parar cerca de um mês, escreve o jornal Record, o que significa que o avançado, de 23 anos, arrisca falhar até quatro jogos. A começar já, refira-se, pelo compromisso de amanhã com o Besiktas, em jogo da 1ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O boletim clínico ganha, assim, mais um nome.
Segundo as informações recolhidas pelo diário, a situação gera alguma preocupação junto do departamento clínico das águias, que ainda ontem realizou mais um teste junto do camisola 27 para perceber a real extensão do problema. Ora, a lesão muscular na coxa direita vai mesmo deixar Rafa fora de combate por um período nunca inferior a três semanas. Assim, Rui Vitória não vai poder contar com o jogador frente a Besiktas, Sp. Braga, Chaves e Nápoles, sendo que mesmo o encontro seguinte, com o Feirense, no início de outubro, está em risco.

Os festejos turcos. Marcelo, em entrevista ao jornal O Jogo, fez questão de minimizar a comemoração dos jogadores do Besiktas ao verem que haviam caído no grupo do Benfica na Champions. Um vídeo da vibração, recorde-se, foi publicado nas redes sociais e causou polémica. 
“O Besiktas poderia cair no grupo do Barcelona ou do Benfica. Mas o grupo do Barça era muito difícil... Não foi nada contra o Benfica. Foi só uma reação de quem desejava cair no grupo menos difícil”, explicou o defesa-central.

Óliver no radar da Roja. Segundo o jornal O Jogo, nas próximas semanas, Lopetegui planeia assistir ao vivo a um jogo de Óliver. Mas nem acha isso fundamental, tendo em conta que o jogador está referenciado e que poderá assistir aos seus desempenhos em diferido, pelo formato vídeo. Mais ainda, por ter um conhecimento de causa tão grande – foi ele que pediu a sua contratação para o FC Porto no verão de 2014 – sabe perfeitamente o que pode Óliver acrescentar à Roja. Foi nesse sentido que os dois conversaram há pouco mais de uma semana, quando se encontraram em Las Rozas, nos arredores de Madrid, onde a Real Federação Espanhola tem o quartel-general. Lopetegui esteve em estágio com a seleção principal, Óliver integrou a convocatória dos sub-21 e a ocasião para o reencontro proporcionou a inevitável conversa, para que este assunto fosse esclarecido e Óliver soubesse que a possibilidade de chegar à primeira equipa espanhola pode não estar tão distante como parecia no Atlético.
Nesta fase, porém, Julen Lopetegui prefere que o jogador esteja concentrado nos sub21. O país já falhou a última fase final do Europeu do escalão (em que Portugal foi vice-campeão) e agora está a dois jogos (São Marino e Estónia) de garantir, no mínimo, o apuramento para o play-off decisivo, que se joga em novembro. Os jogos em questão estão marcados para o início de outubro e a Espanha sabe que se somar seis pontos, ficará pelo menos em segundo lugar do grupo (Croácia e Suécia estão à frente mas defrontam-se). Depois de carimbado o apuramento, o portista fica então mais disponível para subir de escalão. E Lopetegui não enjeitará a oportunidade. Basta que Óliver confirme no futuro tudo o que fez de bom anteontem, contra o V. Guimarães, no reencontro com os adeptos portistas que tanto o estimam.

7 comentários:

  1. Estou preocupado com a lesão do Rafa
    mas isso passa

    agora muitissimo preocupados
    estão os defensores da verdade desportiva
    Depois de saberem a historia
    do filho do fontelas que foi contratado
    pelo clube dos depositos na Madeira

    porque isso não passa
    ao contrario da lesao que passa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os defensores da verdade desportiva estão preocupados com o clube dos VOUCHERS. Aquele clube que tanto condenou o FCP e "lutou" pela verdade desportiva para depois passar a OFERECER A REFEIÇAO COMPLETA...lá dizia o vosso presidente cadastrado..."NAO HÁ ALMOÇOS GRÁTIS".
      Para juntar á festa o arruaceiro Rui Bosta anda armado em pugilista a fazer esperas e a agredir e ofender tudo e todos!

      Eliminar
    2. Felizmente o que já passou foi o Vítor Pereira do colinho que ligava aos árbitros para fazerem o jeitinho ao venfique como contou o Marco Ferreira. Infelizmente o que ainda não passou são as atitudes de rei na barriga do Orelhas Vieira e o Badocha Vitória que mal perderam pontos começaram a chorar e barafustar e no episódio seguinte o Orelhas Costa expulso porque queria bater a meio mundo! As galinhas andam doidas!

      Eliminar
  2. O SKENDERBÉU DO LUMIAR APOSTOU
    NO PEDRO QUERIDO PROEZAS
    E SUA ASSESSORA MÃE DO FILHO DO FONTELAS
    E NA CONTRATAÇÃO DOS FILHOS DO
    PRESIDENTE DO CONSELHO DE ARBITRAGEM
    E DA APAF

    COM OS RESULTADOS:
    -ANDOR VERDE COM LACINHOS
    -QUE APÓS 4 JORNADAS 4
    VIRAM SEREM NOMEADOS 4 APITADORES VERDES
    -6 EXPULSÕES PERDOADAS
    -E 4 PONTOS DE BENEFICIO
    -3 GOLOS SEGUIDOS COM AJUDA MANUAL
    -E COTOVELADAS MIL COMPARADAS A LEVES CARICIAS

    EHEHEHEHEHEHEHEH CLUBE DO VIDEO-ARBITRO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Volto a dizer-te porque parece que voltaste a cometer o mesmo erro : não é por colocares o post com caps lock que o teu comentário pobrezinho e sem ponta por onde se pegue se torna algo minimamente perceptível!
      Dói a nossa liderança e já à quarta jornada estás assim? Acho que é normal porque as galinhas andam doidas e borradas!

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...