30 setembro 2016

Quem tramou JJ; Um regresso ao banco leonino; Empresário de Júlio César reage

Alessandro Giallatini, quarto árbitro do Real Madrid-Sporting, contribuiu para o facto de a UEFA ter punido Jorge Jesus com um segundo jogo de castigo, em virtude da expulsão no Santiago Bernabéu, a 14 de setembro, na 1ª jornada da Liga dos Campeões, escreve o jornal Record.
Giallatini informou o compatriota italiano Paolo Tagliavento, juiz do encontro, de que Jesus terá mantido conduta imprópria ao desobedecer repetidamente à ordem de permanência na sua área técnica, delimitada junto ao banco de suplentes.
A informação foi referida, depois, por Tagliavento, no relatório jogo, constituindo uma de duas agravantes que levou a UEFA a suspender Jesus em mais uma partida (Borussia Dortmund, 18 de outubro), para lá daquela que é automática (por decorrer da expulsão) e que o treinador teve de cumprir frente ao Legia Varsóvia. O segundo dado que pesou na decisão da UEFA foram os indícios, considerados provados pelo organismo, de que o amadorense continuou a dar instruções para dentro de campo depois de ter sido expulso, nomeadamente via telefónica, algo que está impedido de fazer pelos regulamentos.
O Sporting vai recorrer do segundo jogo de castigo, desde logo por entender que Jesus fez o mesmo que Zidane, na respetiva área técnica, e a atitude da equipa de arbitragem relativamente ao treinador do Real terá sido de maior condescendência.
Os leões foram notificados esta quarta-feira ao final do dia e entregaram o dossiê ao departamento jurídico, que terá cinco dias, até segunda-feira, para elaborar e remeter à UEFA um requerimento de contestação.

Varandas volta ao banco. Em sentido oposto a Jorge Jesus está Frederico Varandas, diretor clínico do Sporting, que, depois de cumprir um castigo de 30 dias, devido à expulsão com o FC Porto, regressa ao banco de suplentes já no embate de amanhã, com o V. Guimarães. Recorde-se que, depois de ver o Conselho de Justiça da FPF rejeitar o recurso, os leões resolveram levar o caso até ao Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), uma vez que entendem que na base do castigo está a palavra "roubo", que o médico nunca utilizou.

Em defesa de JC. O representante de Júlio César, Giuliano Bertolucci, falou com o guardião após a derrota do Benfica em Nápoles, e revela o estado de espírito do jogador. "É claro que estava triste pelo resultado", reconhece o empresário que, no entanto, não duvida que este momento será ultrapassado a muito curto prazo.
"Ele vai o montar o cavalo de novo", observou, usando uma expressão tipicamente brasileira a falar da necessidade de superar um obstáculo mais complicado: "O Júlio César é um jogador muito experiente e com muito caráter."
Aos 37 anos, o internacional canarinho já viveu situações similares em diversas ocasiões, um facto que dá todas as garantias a Giuliano Bertolucci para poder afirmar que as marcas deste encontro serão rapidamente cicatrizadas. "É um grande guarda-redes e, felizmente, ao longo da sua carreira têm sido pouco os seus erros. Toda a gente conhece a sua capacidade de trabalho e a dedicação que tem. Continua a treinar-se como se estivesse a iniciar a carreira", acrescentou ao Record.
Desde que chegou ao Benfica, Júlio César não demorou a construiu uma forte relação de empatia com os adeptos. Bertolucci acha que esta ligação também ajudará o futebolista a alcançar o seu objetivo rapidamente.
"Além de toda a dedicação que já mostrou no Benfica, o Júlio César também já deu muitos pontos. Acredito que vai continuar a dar pontos", disse ainda.
Júlio César, recorde-se, renovou contrato com o Benfica no final da temporada passada e no momento da oficialização do vínculo, o internacional canarinho assumiu que o objetivo passava por terminar a carreira em Portugal, um país ao qual a sua família está adaptado e onde encontrou um clube com o qual se identifica.
Resta acrescentar que o atleta também tem sido uma forte ajuda na evolução de Ederson que já admitiu "ter aprendido muito" com o compatriota e amigo com quem trabalha diariamente.

5 comentários:

  1. Sai mais um cocktail de anti-Sporting para digerir a pizza 4 queijos! e falar da estrondosa perfomance do Carrillo ou dos 20M do garay nao vai?

    ResponderEliminar
  2. Ele que fique a titular muitos anos no BOIFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O maior escândalo que há memória na seleção do Brasil.
      Este Boifiquista era o titular.
      Só para recordar Brasil-Alemanha

      Eliminar
    2. Um gajo senta-se, abre o blog, abre esta caixa de comentários, lê este comentário, compara o palmares do Franguício ao do Júlio e depois ri-se.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...