08 setembro 2016

Quem passou a ser o mais bem pago do Sporting; PSG fará ataque na Luz em janeiro

A sonhar com grandes feitos, o Sporting está a fazer investimentos à medida dos seus desígnios e a expressão disso mesmo está refletida na contratação de Bas Dost. A sociedade anónima desportiva dos verdes e brancos planeou furar o teto salarial e a contratação do credenciado ponta de lança acabou por confirmar essa realidade. Segundo informações recolhidas pelo jornal O Jogo, o internacional holandês veio para Alvalade auferir um vencimento líquido anual na ordem dos dois milhões de euros, cifra que o torna no mais bem pago de todos os jogadores leoninos.
Adquirido para render Islam Slimani – vendido ao Leicester por 30 milhões de euros, acrescidos de mais cinco por objetivos –, o atleta de 27 anos foi uma das mais sonantes compras dos verdes e brancos e a sua mais cara contratação de sempre (10 milhões de euros), toda uma operação que ilustra a maior argumentação financeira e ambição dos verdes e brancos.
O encargo que Dost implica foi suportado pelo elevado volume de negócio conseguido pela Sporting, SAD, a qual, além de assegurar vendas por valores recorde, garantiu poupanças relevantes com as saídas de elementos onerosos como Teo Gutiérrez, Aquilani e Barcos. Seguro é que Bas Dost foi quem mais custou a comprar e mais custará suportar, ou não fosse grande a expectativa em redor do ponta de lança holandês. A SAD aposta forte e investe à mesma medida.

Ataque para janeiro. O mercado fechou e Lindelof não saiu, mas o nome do central das águias ainda faz correr tinta, por causa do interesse de Inter e Chelsea. No entanto, também o PSG continua a ser referido como forte concorrente pela contratação do sueco, com a Imprensa gaulesa a assegurar que os parisienses vão atacar em janeiro o jogador, blindado por uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

1 comentário:

  1. Aparentemente vamos começar a ter um jogador lampião a ser "vendido futuramente" por rios de dinheiro todos os dias.
    Depois do Guedes e do desmentido do valência, do gimenez que já foi vendido por mais de 60M e ninguem sabia , agora é a vez do lindoloff no PSG.
    Parece-me é que a táctica de não dizer o clube de destino é a melhor, assim não há hipótese de desmentidos.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...