18 setembro 2016

Objectivo de Vieira mantém-se: fazer 60 milhões com Jiménez

O investimento de mais 12 milhões de euros na segunda metade dos direitos económicos de Raúl Jiménez – os primeiros 50 por cento já tinham custado perto de 10 milhões – catapultou Raúl Jiménez para o topo das transferências mais caras da história do futebol português, mas na Luz a expectativa é de que estes 22 milhões de euros avançados possam não só ser reavidos, como... multiplicados. Segundo avança o Record, Luís Filipe Vieira aponta a vender o internacional mexicano por valores a rondar os 60 milhões de euros, tendo certo que o mínimo pelo qual aceita negociar são... 50 milhões.
"Se o Benfica foi campeão, muito o deve aos golos dele. Se chegou aos ‘quartos’ da Champions, também. Estou convencido de que este ano ele vai justificar todo este investimento. Acredito que ele vá ser dos avançados mais temidos. O meu ‘feeling’ é que ele vai ser a mais cara transferência do futebol português. Não posso abrir o jogo todo, mas daqui a uns meses vão dizer-me: como é que ele teve aquela visão? Não é só ‘feeling’; é estar bem informado", disparou o presidente encarnado em recente entrevista. Ora, segundo as informações recolhidas pelo diário, a dita convicção do responsável máximo advém de um conjunto de fatores, sejam estes mais, ou menos, mensuráveis. Em primeiro lugar, Vieira dispõe de dados de informação que atribui a Jiménez algumas características mais raras num avançado, como a sua potência, disponibilidade física e versatilidade. Para além disso, é um homem de área e o presidente acredita que, depois de já ter vendido Renato Sanches por 35 milhões de euros (mais 45 por objetivos, sendo o alcance dos 60 milhões relativamente simples), Witsel por 40 milhões e, mais recentemente, ter visto o rival Sporting vender João Mário por 40 milhões, mais 5 por objetivos, será sempre mais valioso o passe de um goleador. Para além disso, a SAD encarnada aponta ao referido encaixe dentro de um contexto favorável, ora por títulos alcançados pela equipa, ora por feitos individuais do próprio jogador.
À margem deste cenário, há ainda, claro, o fator Jorge Mendes. É que o empresário português também tem dado, escreve o Record, sempre a garantia a Vieira de que Jiménez valerá uma fortuna dentro de alguns meses. E é precisamente enquadrado nestes valores (entre 50 a 60 milhões de euros) que o agente vai dando ‘garantias’ ao responsável máximo do emblema da Luz de que, sem pressas, será possível rentabilizar com elevada margem de lucro a aposta no jogador contratado ao Atlético Madrid.
Mais. Apesar de ter completado no último mês de maio 25 anos, todos os dados de avaliação que chegam a Filipe Vieira apontam a que o jogador ainda tem uma boa margem de progressão, o que na prática significa... valorização. De resto, ainda nos últimos dias um reconhecido goleador como foi Iván Zamorano veio a lume desfazer-se em elogios para com Jiménez, sublinhando que vê o ponta-de-lança vestir a camisola de um grande emblema europeu num futuro próximo, assim também consiga afinar melhor alguns aspetos na finalização.

8 comentários:

  1. Na mesma senda caminha JJ pois o auto-elogiado treinador como o melhor no Pais, vai certamente valer uma fortuna para o estrangeiro. Só as linguas o podem tramar

    ResponderEliminar
  2. AhAhAhAh! AhAhAhAh! AhAhAhAh! 60 milhões?! AhAhAhAh! AhAhAhAh! Não consigo parar de rir! AhAhAhAh! Obrigado Orelhas por me fazeres rir logo de manhã! Na senda dos 300 mil sócios, espinha dorsal da selecção, renegociação com a NOS, vamos ser mais fortes que o Real Madrid e outras que me fizeram rir ao longo do tempo! Isto sim é humor em todo o seu esplendor! Obrigado Orelhas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada. Os três últimos títulos de campeão Tb me fizeram rir mto. O último então deu especial prazer.

      Eliminar
    2. A tua mãe de de quatro também me faz rir e dá especial prazer :)

      Eliminar
    3. Só é pena os três ultimos títulos de campeão não terem sido ganhos mas comprados. Sport Lisboa e Batota.

      Eliminar
    4. As malinhas do dinheiro, as cotoveladas do slimongo e os foras de jogo do montero que o digam. Nem com empurroezinhos lá vão, que clube ridículo.

      Eliminar
    5. Para o anónimo das 16:20: escusavas de ser tão explícito ao dizer que a posição de quatro te dá especial prazer. Os teus amigos já te convidaram para a Gay Parade deste ano? Vais com o teu andar novo!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...