21 setembro 2016

O objectivo de mercado do Sporting (um ex-dragão está na lista de JJ); As recompensas na Luz; Gelson vai renovar pela 3ª vez com BdC e pode ter cláusula de...80 milhões

A contratação de um lateral-esquerdo na reabertura do mercado de transferências em janeiro continua em cima da mesa da SAD liderada por Bruno de Carvalho, que mantém firme a lista de atletas que tinha referenciados para a posição, na qual se destacavam Insúa, Emmanuel Mas, Constant e Cissokho, escreve O Jogo.
Emiliano Insúa, atualmente a representar os alemães do Estugarda – que militam na Bundesliga 2 e têm nos seus quadros o emprestado Carlos Mané –, continua a ser o preferido de Jorge Jesus para o lugar, tendo a SAD tentado numa primeira fase a sua contratação, contudo as verbas envolvidas estavam longe de reunir consenso entre as partes. Os leões, depois da liquidez oferecida pelos negócios de Islam Slimani e João Mário, não foram a tempo de fazer nova investida. Também negociado foi Emmanuel Mas, internacional argentino do San Lorenzo, que chegou mesmo a admitir publicamente a possibilidade Sporting. Constant, ainda livre, está a ser seguido e Cissokho ainda representa o Aston Villa, depois de uma cedência por empréstimo ao FC Porto na temporada transata.

Recompensas. Ederson e Pizzi, dois dos jogadores em quem Rui Vitória deposita mais esperanças a curto-prazo, serão brevemente recompensados pela preponderância que têm vindo a adquirir no plantel.
Segundo o jornal A Bola, o Benfica está a ultimar os detalhes de um novo contrato, que visará recompensar a dedicação com que a dupla tem servido o clubes.
Tanto os vencimentos, como as cláusulas de rescisão e os prazos dos vínculos, serão revistos, até porque, na Europa, há quem esteja atento à progressão dos dois atletas.

Gelson renova. Valorizar Gelson Martins, com um novo contrato e a respetiva revisão salarial é um objetivo da SAD leonina desde o final da época passada, o qual, resolvidos os dossiês de mercado, passou a ganhar preponderância nas prioridades da estrutura liderada por Bruno de Carvalho.
Com efeito, segundo o jornal Record, apesar de o extremo, 21 anos, estar vinculado ao clube até 2021, com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, os responsáveis leoninos estão determinados a rever o contrato do camisola 77. O internacional sub-21 é a nova pérola do futebol verde e branco, é um jogador em quem Jorge Jesus deposita muita confiança (foi titular em todos os jogos) e a exibição frente ao Real Madrid deu-lhe enorme projeção na montra do futebol europeu.
Um contexto que não se coaduna com o vencimento de Gelson Martins, que ganha atualmente 120 mil euros brutos, um dos salários mais baixos do plantel verde e branco. Bruno de Carvalho já explicou publicamente que os leões sabem valorizar os seus ativos e a preponderância do camisola 77 na equipa, bem como o seu potencial e comportamento profissional vão ser alvos do respetivo reconhecimento da SAD verde e branca.
Este processo é uma prioridade em Alvalade, não pela urgência de segurar o extremo, uma vez que o vínculo até 2021 permite algum conforto neste contexto, mas acima de tudo porque a estrutura que gere o futebol verde e branco entende que a importância de Gelson Martins no projeto desportivo do Sporting deve ser recompensada, uma vez o jogador tem um dos salários mais baixos do plantel.
Neste contexto, em cima da mesa está uma revisão salarial que colocará o extremo com um vencimento anual, bruto, a rondar os 600 mil euros, num processo semelhante ao que ocorreu, por exemplo, com João Mário.
Com uma cláusula de rescisão fixada em 60 milhões de euros, não está fora de hipótese essa fasquia ser colocada nos 80 milhões, ainda que essa questão, bem como a duração do novo contrato (mais um ou dois anos), são questão que ainda estão por definir, até porque internacional sub-21 passou recentemente a ser representado por um novo empresário (Ulisses Santos). O processo está em cima da mesa e em Alvalade Gelson Martins é já uma prioridade.
A concretizar-se será a terceira renovação de Gelson com o Sporting desde que Bruno de Carvalho assumiu a presidência leonina. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...