30 setembro 2016

O motivo de ter rejeitado o Benfica (Sporting também teve interesse); As 'pérolas' do Benfica que desiludiram os italianos; O apelo de Luisão

Um dos mais promissores laterais a despontar no futebol português recentemente foi alvo da atenção dos dois clubes mais sonantes de Lisboa: os leões quiseram-no em 2015, as águias em 2016.
A confirmação das abordagens foi dada numa entrevista ao portal zerozero.pt, na qual o antigo jogador do Boavista confirmou as notícias que o associavam ao Sporting logo depois de aparecer em bom plano nos axadrezados na época (2014/15) que marcou o regresso do emblema do Bessa ao principal escalão do futebol português.
«Do Sporting, apenas soube da época anterior, pois a partir do momento em que o Jorge Jesus foi para o Sporting isso deixou de ser hipótese. Sabia desse interesse, após a minha primeira época na Primeira Liga, mas no fim da segunda só soube mesmo do interesse do Benfica», contou, o que suscitou a nossa pergunta em relação ao que então teria falhado com os encarnados.
«Não se concretizou porque eu estava com outro tipo de ambições. Quando vejo que tenho lá Grimaldo e Eliseu, começo a fazer as minhas contas. Vejo o caso do meu ex-colega Zé Manuel, que foi para o FC Porto e foi logo emprestado. É difícil quando vens de um dos clubes médios, se bem que também há o caso do André Horta, que lhe correu bem até agora. Pensei que, provavelmente, iria ser emprestado, pelo que ponderei uma opção em que, à partida, pudesse ser mais opção», explicou.
O seu destino acabaria por ser o Rennes, pois sentiu que, nas águias, as hipóteses de entrar no imediato nas contas de Rui Vitória seriam muito reduzidas.
«No Benfica, sentia que o espaço estava um pouco fechado. E depois há vários tipos de propostas: há aquelas em que sentes que és opção e prioridade, o que não foi o caso, pois senti que podia ser opção, mas não a curto prazo», completou o defesa esquerdo.

Italianos desiludidos. As exibições de Lindelof e Nélson Semedo no jogo com o Nápoles estiveram longe de convencer a Imprensa italiana.
Com efeito, escreve o portal `TMW´ que tanto o defesa-central sueco como o lateral-direito português não mostraram no San Paolo os pergaminhos que os colocam na lista de potenciais reforços de alguns tubarões do futebol europeu, entre os quais o Inter de Milão.
«Semedo começou bem o jogo, mas um desconcertante Mertens não lhe deu tréguas e acabou por não impressionar. O mesmo se aplica a Lindelof, o qual tremeu como toda a defesa, incapaz de evidenciar a sua qualidade», analisou o site transalpino.
«Exibições negativas que, provavelmente, não correspondem aos relatórios que chegaram nos últimos meses a Milão», pode ler-se.

Voz de capitão. Poucas depois da derrota com o Nápoles, Luisão utilizou as redes sociais para apelar ao apoio dos adeptos.
«Perdemos uma batalha, mas domingo espero o Estádio da Luz lotado e a apoiar o tempo todo, como todos os benfiquistas têm estado sempre», escreveu o defesa brasileiro no instagram.

4 comentários:

  1. E quem é que era esse jogador que rejeitou o benfica? Nesta notícia o nome do jogador não é referido em lado nenhum.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um modo de escrita cada vez mais comum que depois dá nestes artigos sem nexo. Adiar ao máximo no texto o "quem" para manter o leitor interessado. Só que depois esquecem-se de pôr o "quem" de todo.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...