16 setembro 2016

"O Benfica sondou, mas o Sporting investiu mais"

Gelson Martins é a nova coqueluche da formação leonina, mas o extremo leonino iniciou-se no Futebol Benfica e começou a dar nas vistas logo no primeiro treino no campo Francisco Lázaro.
A RR falou com o treinador que lançou o jovem jogador, num episódio que Tiago Correia confessa que o marcou pela raridade com que sucede numa carreira e num pequeno clube de Lisboa.
Aos 13 anos, Gelson surgiu no popular Fofó para tentar a sua sorte e durante o treino de captação, o treinador foi alertado pelo seu adjunto para um eventual fenómeno: "A meio do treino veio o Nuno [adjunto] a correr, dizendo-me: 'Tiago tens de ver isto'. Fui para o outro lado do meio-campo e o Gelson numa jogada junto à linha faz dois 'cabritos' e uma 'cueca' de sola e eu virei-me para o meu adjunto e disse: o que é isto!?".
Um momento que marcou o arranque de Gelson no futebol onze, mas que viria a ser ameaçada por um desejo de experimentar o futsal.
Tiago Correia lembra a conversa mantida com o menino de 13 anos e a forma como o conseguiu convencer a prosseguir uma aventura que teria o seu sinal mais, quando o Sporting começou a segui-lo. Uma história que viria a contar com um concorrente de peso e ao qual Gelson "marcou dois golos", o rival Benfica.
"No final do primeiro jogo em que marcou dois golos veio logo o olheiro do Sporting perguntar-me quem era o miúdo. O Aurélio Pereira falou com o presidente dizendo-lhe que gostava muito do miúdo. Depois no início de juvenil fez um jogo contra o Benfica, marcou dois golos e aí o Sporting foi buscá-lo imediatamente", conta. Não sem que antes os encarnados tenham tentado resgatar o promissor jogador.
"O Benfica também o tinha sondado, mas o Sporting investiu mais e concretizou-se", concluiu o então treinador de Gelson.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...