24 setembro 2016

"Não ter singrado no Sporting é menos mau do que não me terem dado uma oportunidade no Benfica"

José Fonte tem o seu passado 'bem resolvido' no que ao Benfica e ao Sporting diz respeito. O central do Southampton, de 32 anos, reconhece que foi duro sair de Portugal para rumar à 2.ª divisão inglesa - na altura para o Crystal Palace -, mas garante que não ficou qualquer mágoa.
"São opções que se tomam. O Benfica optou por outros jogadores, eu segui o meu caminho e sempre tive a consciência que podia chegar o mais longe possível. Tudo isso me deu força para continuar a minha luta e o meu objetivo. Mas tenho noção de que podia ter feito um bom trabalho no Benfica", afirmou ao "Jornal de Notícias".
E prosseguiu, recordando a sua formação no Sporting. "Não ter singrado no Sporting é menos mau do que não me terem dado uma oportunidade no Benfica (...). Não guardo rancor do Sporting e estou eternamente grato, porque aprendi muito em Alvalade".
Um denominador comum entre os dois rivais? Fernando Santos... "Quando eu saí do Sporting, não me renovaram contrato e o treinador da equipa principal, na altura, era o Fernando Santos. Depois, quando cheguei ao Benfica, decidiram que eu devia ser emprestado para jogar mais vezes e o treinador também era o Fernando Santos. (...) Quando ele assinou pela seleção, a última coisa que eu esperava era ser convocado por Fernando antos, mas o mister acreditou em mim e deu-me uma oportunidade e uma enorme prova de confiança. Sou campeão europeu graças a ele. A vida é muito curiosa", afirmou o internacional português, sublinhando ter-se rido "muito" com o selecionador ao recordar estes episódios.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...