08 setembro 2016

Mitroglou também está em risco de falhar Arouca; Claques do Sporting 'convocadas' para a...Comissão de Audição aos ex-presidentes.

Rui Vitória não podia ter uma semana mais dramática, no que às opções atacantes diz respeito. Mitroglou está em risco de não defrontar o Arouca amanhã, e qualquer esforço que possa acontecer será porque o Benfica não tem Jiménez e Jonas em condições.
O jogador acabou o jogo da Grécia diante de Gibraltar em dificuldades e com dores na coxa esquerda – saiu aos 73 minutos – e, logo na altura, foi observado pelos médicos da seleção helénica. O problema não é grave, mas causa um imenso desconforto ao jogador que ontem fez uma ressonância magnética, para perceber a real extensão da mazela. Hoje voltará a fazer novos testes médicos, que vão dar uma resposta ao técnico sobre a utilização do camisola 11.
O jogador apresentou-se cedo no Seixal – o jogo com Gibraltar foi no Estádio Algarve – e deu conta da situação clínica aos responsáveis encarnados. Se o embate com o Arouca fosse hoje, Mitroglou não jogaria, mas ainda há esperança que possa ser opção para amanhã, sobretudo dada a escassez de soluções, escreve o Record.
O avançado, de 28 anos, está em tratamento e quer ajudar a equipa no jogo que marca o regresso do campeonato, mas, numa fase importante da época, com o arranque da Liga dos Campeões, ninguém quer arriscar uma utilização que possa agravar a situação.

Desalinhados. É já para a semana que o Sporting pretende dar início à inquirição a ex-presidentes leoninos começando por ouvir José Roquette, dia 15, seguindo-se Dias da Cunha e Filipe Soares Franco (dia 22), estando prevista uma última audição para José Eduardo Bettencourt e Godinho Lopes (a 27) – este último e Dias da Cunha já fizeram saber que não comparecerão. Para o efeito, o jornal “i” escreveu, foi criada uma Comissão de Audição que será presidida pelo líder da Mesa da AG, Jaime Marta Soares, e contará ainda com a participação do presidente Bruno de Carvalho (pelo Conselho Diretivo) Bacelar Gouveia (Conselho Fiscal e Disciplinar), João Trindade (Conselho Leonino), Maria Helena Dias Ferreira (Leões de Portugal), José Carlos Estorninho (Grupo Stromp) e o sócio Fernando Carvalho, além de representantes das claques: Telmo Veloso pela Torcida Verde, Nuno Santos pela Juventude Leonina, Bernardo Mendes pelo Directivo Ultra XXI e Luís Silva pelas Brigadas Ultras. A criação desta comissão está longe de reunir consenso no universo leonino, suscitando mesmo contestação em alguns quadrantes do emblema de Alvalade.
Avaliada por alguns sportinguistas ao jornal “i” como um “Tribunal Popular”, a Comissão de Audição aos ex-presidentes que Bruno de Carvalho acusa de gestão danosa na sequência da auditoria que mandou realizar aos seus antecessores foi prontamente defendida pelo diretor de comunicação dos leões, Nuno Saraiva. Na sua página oficial no Facebook, fez questão de frisar tratar-se antes de uma oportunidade para os ex-presidentes se defenderem. “A comissão constituída para ouvir antigos presidentes do Sporting decorre de uma decisão do presidente do clube. A sua constituição foi inspirada e adaptada da proposta aprovada pelos sócios em assembleia geral para o acompanhamento dos Tribunais Arbitrais, que foram decididos autorizar caso fossem solicitados pelos antigos dirigentes. Do que se trata é de dar a oportunidade aos antigos presidentes de, em sede de auditoria, darem as informações/esclarecimentos que considerem pertinentes e responderem a questões colocadas pelos membros da Comissão relativas aos dados retirados da auditoria. Ao contrário do que alguns pretendem fazer crer, não estamos perante qualquer tribunal plenário ou popular”, sustentou Nuno Saraiva. A medida, contudo, não está a ser bem recebida por todos os sócios, havendo mesmo quem se insurja contra esta decisão, como se pode ler ao lado. Resta agora saber se José Roquette e Soares Franco comparecerão ao conhecerem a composição da Comissão.

9 comentários:

  1. Alguém sabe quem é o sócio Fernando Carvalho e a sua importância para o Sporting?

    ResponderEliminar
  2. "Bruno de Carvalho acusa de gestão danosa"?! Wtf?! Bruno Carvalho não acusa ninguém de nada, quem acusa é o Sporting clube de Portugal pela mão dos seu sócios. Tudo este drama criado pelo pasquim revela desonestidade intelectual, porque é do conhecimento geral que esta acção foi decidida pelos sócios em assembleia geral, e ao contrário de outros clubes, o Sporting não marca AG's para as 23h da noite de um 3a feira sem que haja divulgação. No Sporting são os sócios quem decide o destino do clube.

    ResponderEliminar
  3. Este deve ser o porta voz do badochas. Vao para a Coreia do Norte, ai e' que estao bem. Tristes de merda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Diz -me só uma coisa, és sócio do clube que apoias? Se sim, já foste a alguma assembleia geral? Aposto que não. Por isso essa do triste de merda, se pensares bem, serve-te que nem uma luva. Tenho dito.

      Eliminar
    3. Tradução de "Tristes de merda"- Constituição mental e física dos adeptos do venfique.

      Eliminar
    4. Por essa lógica és um grande benfiquista anónimo das 15h28.

      Eliminar
    5. Não sou venfiquista mas tenho pena... De vocês!
      O venfique sempre me suscitou um sentimento de pena por ter adeptos limitados mentalmente do qual tu és um excelente exemplo.
      Saudações Leoninas

      Eliminar
    6. Tipico Brunista este lagarto, a chamar aos outros aquilo q é. Assim o Bruninho tem entretido papalvos como ele.
      É apenas mais um da manada.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...