02 setembro 2016

Mercado fechado mas Benfica e FC Porto continuam numa disputa; A 'revolução' de JJ no Sporting; FC Porto com o plantel mais português (entre os grandes). Sporting com mais formados no clube

O FC Porto terá comunicado à Sampdoria, no último dia de mercado, a intenção de garantir o concurso de Pedro Pereira.
Noticia o portal `Calciomercato´ que os azuis e brancos estão interessados no empréstimo do lateral-direito, de 18 anos, estipulando o acordo de cedência a compra obrigatória do passe a troco de 2,5 milhões de euros.
Porém, segundo a mesma fonte, o Benfica não desistiu de recuperar o jovem jogador formado na Luz, por quem o presidente da Sampdoria exige cinco milhões de euros.
O negócio poderia ser concretizado em janeiro, por um montante inferior.

Dia 1 de julho de 2015. Jorge Jesus é apresentado em Alvalade. Nesse dia o técnico prometeu que colocaria o Sporting na luta por títulos. Depois de falhar por pouco, na primeira tentativa, Jorge Jesus vai tentar de novo, com um plantel em que já só restam seis elementos daquele que herdou quando chegou a Alvalade. Os sobreviventes são Rui Patrício, Jefferson, Paulo Oliveira, Ricardo Esgaio, William Carvalho e Adrien Silva. 
Para fazer face às 15 baixas verificadas em apenas um ano, foram contratados esta temporada mais 12 jogadores, que se juntam àqueles que chegaram na época passada e aumentam substancialmente o leque de opções do treinador para enfrentar os desafios que se lhe deparam.

Destaques dos planteis. O mercado fechou e agora já se podem fazer várias análises aos planteis dos três grandes. Por exemplo o Sporting tem o plantel com mais caras novas: 12; O FC Porto deixou saírem 6 jogadores do último plantel, por empréstimo; Os leões tem o grupo de trabalho mais extenso, 29 atletas; Já o FC Porto é o clube com mais portugueses: 10.
Por fim em jogadores que passaram pelas suas formações o Sporting tem 8 no seu plantel, enquanto o FC Porto tem 6 e o Benfica 5.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...