15 setembro 2016

Ligação a JJ despachou da Luz Talisca. Médio chegou a trocar insultos com RV e foi apertado pelos capitães. Besiktas assumiu ordenado em atraso

A saída de Jorge Jesus para o Sporting foi determinante para Talisca começar a cavar a sua própria cova no Benfica. O médio brasileiro foi mantendo contactos constantes com o antigo treinador, o que gerou a revolta dos dirigentes encarnados e, principalmente, do recém-chegado Rui Vitória. Segundo o jornal O Jogo, o jogador e o novo comandante das águias discutiram e trocaram insultos numa conversa particular no começo da época passada. Dias depois, os capitães da equipa também apertaram duramente o companheiro dentro do balneário.
Daí em diante, o dia a dia de Talisca na Luz passou de conturbado a praticamente irreversível. Pouco menos de um ano após ser apanhado num jogo noturno de futsal (em abril de 2015) – atitude que também foi criticada internamente –, foi punido por conduzir sem carta (em março de 2016). O Mistério Público, recorde-se, obrigou-o a pagar uma multa de seis mil euros.
Mesmo em baixa, o brasileiro ainda participou em 34 jogos e marcou nove golos em 2015/16. Muitas das partidas, no entanto, foram usadas para o valorizar no mercado. E o próprio jogador estava ciente disso, tanto é que antes de ir de férias, no fim de maio, foi avisado que não seria aproveitado na nova temporada.
Durante o período de descanso no Brasil, o médio viu o presidente benfiquista Luís Filipe Vieira e o empresário Jorge Mendes tentarem vendê-lo por 25 milhões de euros ao Shanghai SIPG. Sem sucesso nas negociações com os chineses, Talisca foi obrigado a regressar a Lisboa. Chegou ao Seixal com quatro dias de atraso e, por isso, foi multado.
Mesmo fora dos planos de Rui Vitória, o brasileiro treinou os primeiros dias com o plantel. Mas logo foi colocado de lado, tendo de treinar sozinho no ginásio. No período de afastamento, viu Vieira e Mendes priorizarem os esforços numa venda para o futebol inglês. Liverpool e Wolverhampton foram os alvos, mas, novamente, nada avançou. O fracasso nas conversas com o segundo, aliás, surpreendeu o atleta, que já contava com a transferência.
Faltando dez dias para o fecho do mercado, o Besiktas entrou na jogada e colocou-se à disposição para contratar Talisca por empréstimo de uma temporada. Os turcos foram vistos como “salvação” e o negócio rapidamente foi fechado por dois milhões de euros (com opção de renovação pelo mesmo valor por mais uma temporada).
Com salário de 1,5 milhões de euros por temporada na Turquia, Talisca chegou como um dos grandes reforços da equipa de Istambul. Antes de tornar-se o vilão do ex-clube na estreia da Champions, criticou a postura de Luís Filipe Vieira e garantiu que não queria ter saído do Benfica. O desabafo teve uma resposta quase imediata. Poucos dias depois, o líder encarnado rebateu as acusações e avisou que ex-camisola 30 das águias saiu porque queria ganhar mais dinheiro – recebia cerca de 300 mil euros líquidos por temporada em Portugal, escreve O Jogo.
O último capítulo da novela está fresco na memória. Talisca regressou à Luz na terça-feira pelo Besiktas, entrou em campo no começo da segunda etapa, arrumou a equipa, marcou de livre o golo do empate (1-1) e, após o apito final, voltou a disparar contra Vieira, desta vez a dar ênfase ao facto de ter saído com salários em atraso.

Besiktas assumiu salário em atraso. Depois de tirar a vitória do Benfica com um golo de livre aos 90’+3’ a favor do Besiktas no arranque da Champions, Talisca soltou a língua e reclamou que tinha um salário em atraso quando rumou ao futebol turco.
Segundo O Jogo, no entanto, que o emblema de Istambul assumiu a dívida reclamada pelo brasileiro. O valor em atraso (salário de agosto) foi diluído no montante que o jogador receberá no novo clube, onde assinou contrato de empréstimo por uma temporada (renovável).
“O Benfica não terá de pagar ao jogador qualquer montante relativo ao período de 1 de julho de 2016 a 30 de junho de 2017”, é o que diz o ponto 13 do documento de transferência, assinado por todas as partes, incluindo o jogador.
A estratégia usada pelo Benfica para se livrar do pagamento foi a mesma que o Lyon quase colocou em prática na negociação de Valbuena. O médio francês também esteve perto de ser emprestado ao Besiktas, que aceitou assumir os dois meses de salário em atraso que tinha em França. O acordo caiu porque, no final, o atleta recusou jogar na Turquia.

9 comentários:

  1. Se fosse eu, n tinha mostrado nada.
    Já se sabia que havia um bufo e agora ele provou que é mentiroso e que fala qd n deve. É bom pra xpoten.

    ResponderEliminar
  2. Ingratidao e um acto mais estupido que existe. Um trabalhador a gozar com a entidade patronal e pra o ano se o besiktas nao o comprar com vai ser. O benfica deve aplicar a clausula se ninguem pagar que fique sem jogar.

    ResponderEliminar
  3. A revolta dos adeptos e justa apenas peca por alguns terem atacado a filha, ela e um anjo nao tem nada com isso. A pessoa que ofendeu a filha deveria ter coragem e pedir desculpas, quanto ao talisca e para atacar mesmo.

    ResponderEliminar
  4. Pronto?, a propaganda encarregou-se de queimar o Talisca e agora fazer pensar que a direção não fez nada de mal.

    Este país é mesmo nojento, merece estar na cauda da europa como está.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vocês têm sempre uma versão alternativa... complexados.

      Eliminar
    2. O Talisca tambem tinha uma versao alternativa quando disse "mas eles é que tem razao, eles tem a força toda"
      Sabe bem onde jogou.

      Eliminar
  5. Quer dizer. Ontem uns otários, neste mesmo blog, pediam provas. Elas estão ai mas já são servem, são propaganda, é mentira. o talisca foi apanhado a mentir, tal como burro do carvalho tb já foi. o talisca era um bufo e agora as coisas estão a vir ao de cima. o jasus que o contrate. Qt a vocês,calimeros com 200 títulos por época, estão vão endireitar bananas com o ku.

    ResponderEliminar
  6. Está aqui um bom enredo para uma produtora de novelas pegar... drama, tragédia, gritos, apertões, vinganças, dinheiro em atraso... Acho que há muito sumo. Só faltava o talisca ter uma irmã gémea no brasil, separados à nascença. Essa irmã também ia para a turquia para juntar ao estado islâmico, nas asas da águia vitória. Chegada lá o estado islâmico pagava a todos menos a ela e a pobre rapariga metia-se na bebida, até ser encontrada pelo irmão. Quem desvendava todo este enredo? O Jesus através de mensagens com o joão gabriel.
    Podia-se chamar "A Isca Entala"... parabéns ao jogo por tudo de bom que faz pelo nosso país... o talisca é um malandro e o vieira é um santo porque está na testa do Santiago.
    Basco "O Leão"

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...