07 setembro 2016

Leicester fez promessa a Adrien; Os 30M€ que Bruno de Carvalho rejeitou; Inter pode 'atacar' na Luz

Adrien Silva, já se sabe, vai continuar no Sporting mas a sua saída continua em cima da mesa, pelo que o jornal DN conseguiu apurar, agora tendo em vista a reabertura do mercado em janeiro.
Como é do conhecimento público, o Leicester mostrou-se bastante interessado na contratação do internacional português e este fez saber que desejava sair, pois o campeão inglês oferecia-lhe a possibilidade de ganhar quatro vezes mais - ou seja, um ordenado líquido bem acima dos quatro milhões de euros - e também de atuar num dos campeonatos mais espetaculares da atualidade, a Premier League.
O Sporting, muito por força de Jorge Jesus, não deixou o médio sair, contudo, a SAD, e em especial Bruno de Carvalho, ficou na expectativa de ver o Leicester bater a cláusula de rescisão que está cifrada em 45 milhões de euros. Nos dois últimos dias de mercado houve muitas conversas e a SAD leonina fez saber ao futebolista, depois do fracasso das negociações, que estaria na disposição de avaliar a sua saída em janeiro, muito dependente das circunstâncias da altura. Aqui entram algumas variáveis sendo as mais importantes o valor da proposta a oferecer pelo Leicester, que não foi além dos 25 milhões de euros mais cinco de bónus, e a situação desportiva do Sporting.
Segundo o DN conseguiu saber junto do Leicester, o campeão inglês deixou a promessa a Adrien de que iria voltar à carga no início de 2017 pois é um jogador que agrada bastante ao técnico italiano Claudio Ranieri, grande impulsionador da investida do Leicester em Alvalade, primeiro com Slimani e depois com Adrien.
Sem haver a promessa de saída, Adrien tem as portas abertas dos dois lados - Sporting e Leicester - para que possa enveredar por um novo desafio na carreira, numa idade propícia a um bom contrato (27 anos).
Mas há mais um problema para resolver e que de certa forma já prejudicou o sucesso da operação nos últimos dias de agosto. O Sporting só tem 80% do passe de Adrien Silva. Em março passado, quando renovou com o atleta tinha apenas 50% mas, entretanto, nas negociações do prolongamento do contrato recomprou 30% que eram do próprio Adrien Silva.
Sobram 20% que estão na posse de um fundo e com o qual o Sporting não se conseguiu entender nas últimas horas do fecho do mercado. Por isso, apesar da abertura do Sporting e do reiterado interesse do Leicester em voltar à carga em janeiro desconhece-se se a SAD leonina vai conseguir contornar esse obstáculo. Só para se perceber, caso os leões tivessem transferido Adrien Silva por 25 milhões, em Alvalade ficavam 20 milhões de euros, o restante seria remetido ao fundo que detém 20% do passe do médio, percentagem que o Sporting não conseguiu resgatar.

30 milhões. A SAD leonina resistiu às investidas do Leicester City sobre Adrien no encerramento do mercado de transferências, mas este não foi o único clube inglês a tentar levar um dos campeões europeus formados na Academia. William Carvalho também estava em linha de vista. O West Bromwich Albion (WBA), no último dia da janela de transferências, colocou em cima da mesa uma proposta de 30 milhões de euros mais um acréscimo de cinco milhões de euros variáveis em função de objetivos, a qual o presidente Bruno de Carvalho recusou de imediato, ele que estava em negociações avançadas para a saída do médio e capitão de equipa Adrien e já tinha perdido para o campeão inglês Islam Slimani, escreve O Jogo.
O encaixe financeiro da SAD poderia ainda ser mais avultado face aos 74,5 milhões de euros arrecadados no defeso, mas o desmantelar da equipa que ombreou até à derradeira jornada da Liga passada pelo primeiro lugar foi cenário sempre recusado, sobretudo pelo treinador Jorge Jesus, que admitia apenas perder um ou dois elementos e a conta já tinha o goleador Slimani para o Leicester e o criativo João Mário rumo ao Inter de Milão. Os valores apresentados pelos baggies até estavam próximos da exigência de 35 milhões de euros feita desde sempre pelos dirigentes leoninos, entretanto ávidos de outro montante devido ao Campeonato da Europa. Outro aspeto determinante na recusa foi o escasso tempo para repor em qualidade a eventual saída do jogador. O clube da região de Birmingham tinha oferecido 25 milhões pelo 14 a 29 de agosto e, no último dia aumentou a parada, em vão.
A SAD liderada por Bruno de Carvalho olha agora para William como um elemento sujeito a melhoria salarial, ele que tem vínculo laboral com o emblema de Alvalade válido até 30 de junho de de 2020 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. O médio foi dos leões que nas duas últimas épocas maior interesse gerou nos principais clubes europeus, particularmente ingleses, como Arsenal, Liverpool e Manchester United.

Nélson Semedo. Depois de ter sido noticiado que o Inter Milão está interessado em Victor Lindelof, o jornal italiano Tuttosport revela esta terça-feira que o clube «nerazzurri» tem um outro alvo no Benfica.
Nélson Semedo, o lateral direito titular neste início de época nos encarnados, estará a ser seguido com toda a atenção pelos responsáveis do Inter.
O jogador do Benfica estará numa lista de potenciais reforços para aquela posição, juntamente com o holandês Kenny Tete (Ajax) e o italiano Matteo Darmian (Manchester United).
É, no entanto, referido o alto valor da cláusula de rescisão do contrato de Nélson Semedo com o Benfica, fixada em 45 milhões de euros.

1 comentário:

  1. o DN tal como o resto da propaganda lampiursa a unica coisa que conseguiu apurar foi o melão de ver o Adrien ficar e ser aumentado, de ver o Markovic chegar a custo zero, de ver o Sporting a lucrar como nunca (e mais do que qualquer outro neste Verão )e de não conseguir dividir os Sportinguistas por mais palha que dê de comer aos burros de Cornide.

    DN = Dor (nas) Nádegas

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...