19 setembro 2016

"Jorge Jesus? As estrelas são os jogadores"

O universo leonino não gostou da derrota em Vila do Conde e da exibição da equipa, após a excelente actuação em Madrid, diante do Real, em jogo a contar para a Liga dos Campeões.
Ao desaire junta-se ainda a forma como Jorge Jesus puxou dos galões para afirmar a sua importância nos bons desempenhos dos verde e brancos, mas como descartou responsabilidades diante do Rio Ave, atribuindo culpas à equipa.
Carlos Barbosa, antigo vice-presidente do Sporting, não gostou da atitude do técnico no final do jogo e, em declarações à RR, começa por lembrar a Jorge Jesus que "as estrelas são os jogadores".
"Jorge Jesus caiu à terra e finalmente percebeu que não é ele a estrela. A estrela são os jogadores, obviamente que ele é um óptimo treinador, mas as estrelas do Sporting são efectivamente os jogadores", acrescenta.
O ex-dirigente critica algumas opções técnicas, desde logo o facto da "equipa principal não ter entrado toda" no início do desafio, por forma a "garantir o resultado" e, posteriormente, se fosse necessário por razões físicas o treinador poderia "ao intervalo fazer substituições".
O jogo terminou com uma derrota leonina, por 3-1, um dia após Jesus, em conferência de imprensa, ter afirmado que o plantel era o melhor em Portugal por ser treinador por si. Carlos Barbosa diz que não consegue perceber bem as palavras do técnico, porque "em Madrid ele foi o herói e em Vila do Conde os culpados foram os jogadores". O antigo dirigente sai em defesa do plantel, que tem "jogadores excepcionais" e a Jorge Jesus fala de "uma culpabilização" do líder aos seus atletas que "não fica bem". Barbosa não sabe ao certo se as palavras de véspera atingiram a equipa, abalando a sua confiança mas imagina que sim.
A derrota com o Rio Ave "não era esperada", a defesa "parecia manteiga", concedendo "três 'fífias'", mas que foram resultado de uma estratégia errada e de eventualmente "um dia mau".
O desaire pode levar à perda da liderança da liga, em caso de vitória de Benfica ou Braga, esta noite na Luz. Dado desvalorizado por Carlos Barbosa, que lembra que o campeonato está "ainda no início".

3 comentários:

  1. Caro Carlos Barbosa (estou a ser irónico como é óbvio)

    CALADO ÉS UM POETA...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. curiosamente, sempre que ha um resultado negativo, quem salta imediatamente para a frente do microfone e esta triste figura chamada carlos barbosta. e ironico que acuse os outros de vedetismo.

      Eliminar
    2. quem diz este diz tambem o outro... mais dia menos dia, esta ai o rui barreiro a mandar a sua posta de pescada...

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...