04 setembro 2016

JJ fala da "grande jogada" de BdC para contratar Markovic. Desmente interesse em Rafa. Diz se este é, ou não, o seu melhor plantel de sempre. As saídas de Slimani e JM. Fala ainda sobre o valor de Bas Dost e do futuro dos jovens do plantel

Record
Sem rodeios nem meias-palavras, o treinador do Sporting aborda todos os temas desde que assumiu o comando técnico dos leões até ao último dia do mercado. Há um ano chegou a assustar-se com aquilo que encontrou, mas hoje diz-se satisfeito com o que tem à sua disposição.
"Quando cheguei ao Sporting, e o presidente é minha testemunha, ao fim de um mês quis ir-me embora. Porquê? Olhei para o tinha e pensei: ‘mas o que é isto?’. Mas pronto, como ele acreditava em mim e deu-me força, disse-me que as coisas iriam resolver-se a pouco e pouco e a verdade é que as tem resolvido comigo", começou por dizer JJ em entrevista ao Record.

Alguns dos destaques da entrevista:


Já falou com o Markovic desde que ele aceitou vir para o Sporting?
Falei com ele no dia do Benfica-Bayern Munique . Encontrei-o no hotel e falámos de várias coisas, inclusivamente do facto de o ter aconselhado a não sair do Benfica, disse-lhe que ainda era muito cedo e que devia fazer mais um ano comigo. Mas na altura ele pensou que era melhor sair e deu o que deu. O Markovic tem qualidade e talento mas acho que as lesões o prejudicaram muito. Os jogadores também são muito o espelho do treinador.

Pode voltar a fazer dele o que era quando saiu do Benfica?
Claro que sim, é jovem, não tem nada fisicamente que o impossibilite de ser o mesmo. Sei quais os pontos fortes dele e aquilo em que ele não é tão bom, por isso o Markovic vai fazer parte de um grupo de 25 jogadores e nada lhe vai dar direito a ter um lugar no onze a não ser que demonstre que é melhor do que aqueles que estão cá.

Foi fácil convencê-lo a vir?
Foi uma grande jogada do presidente. O Sporting não possui capacidade financeira para ter um jogador como o Markovic, devido ao que ganha. Sabendo que eu gostava muito das suas características, o presidente fez uma grande jogada e conseguiu trazê-lo.

Rafa esteve quase a ser outra grande jogada?
Não, o Sporting nunca esteve interessado no Rafa porque o presidente e eu sabíamos que queríamos o Markovic. Agora, existiram nesse processo algumas jogadas de várias pessoas que meteram o Sporting ao barulho para fazer aumentar a parada. E parece que foi aumentada… Não quero dizer com isto que o Rafa não seja um grande jogador, porque é um dos grandes jogadores portugueses.

Este é o melhor plantel que já treinou na sua carreira?
Não, nem pensar. Melhor do que aquele que encontrei quando cheguei ao Sporting, sim, porque nessa altura era a camisola do Sporting que estava a valorizar muitos dos que cá estavam e não o contrário. Ora, quem tem de valorizar a camisola do clube são os jogadores. Agora, este plantel não está, nem podia estar, entre os melhores que já treinei. No Benfica tive a possibilidade de melhorar o grupo ano após ano, digamos que pude dar cinco pinceladas naquele quadro enquanto que no Sporting dei agora a primeira pincelada. No primeiro ano montou-se o quadro e agora dei-lhe a primeira pincelada.

Bas Dost, por ser o mais caro na história do Sporting [10 milhões de euros], é apontado como a principal opção para o lugar de primeiro ponta-de-lança. Será assim?
Isso comigo não há hipótese. Não é o valor de contratação que lhes dá direitos para serem a primeira opção, mas normalmente um jogador se custa muito dinheiro é porque tem mais valor que os outros. O Pogba, que custou 105 milhões de euros ao Manchester United, de certeza que será primeira opção, porque tem valor. Mas isso não é uma regra. Disse a todos os jogadores que chegaram este ano: não se iludam porque o facto de estarem a chegar como reforços não vos dá prioridade nas opções para o onze. Têm de demonstrar. Mais: têm de conquistar aquilo que os jogadores que estão comigo há um ano já me demonstraram. Que têm qualidade para lhes tirar o lugar. Eu não lhes vou dar nada, eles é que terão de conquistar o lugar.

Sente que, tal como Slimani, se o João Mário ficasse mais uma temporada, no final desta época poderia ser vendido ainda por valores mais elevados?
Não… O João Mário já tem valores muito altos. Acho que o presidente puxou até ao máximo. Voltou a estar muito bem.

Deu-lhe mais gozo fazer crescer o João Mário ou o Slimani?
Deu-me gozo fazer crescer os dois, embora sejam bem diferentes. O João Mário tem muita qualidade e é ainda um jovem. É alguém com talento natural. Já o Slimani é um jogador de trabalho, tem muito a ver com o treinador que o orientar em Inglaterra.

É mais difícil substituir um jogador como Slimani ou com as características de João Mário?
Ambos são muito difíceis de substituir, por isso é que se transferiram por aqueles valores. Reparem, há muitos pontas-de-lança no mercado a custar à volta de 10 milhões e o Leicester não os quis, preferiu pagar 35 pelo Slimani. Mas acho que no próximo ano o Slimani podia valer mais.

Vai ter saudades do Slimani…
Claro que vou! O Slimani é um miúdo espetacular, que faz um bom balneário. Além do mais, é super alegre. Sabe quais as suas limitações e sabe que só pode melhorar com trabalho. Nós ajudámos o Slimani a ser muito melhor.

Bruno Paulista será uma aposta declarada de Jorge Jesus para esta temporada?
O Paulista faz parte de um grupo de jogadores nos quais acredito muito para o futuro do Sporting. Podence, Tobias, Iuri Medeiros, ‘Xico’ Geraldes, Palhinha e Bruno Paulista. Estes seis jovens, quase todos entre os 20/21 anos, são jogadores de futuro para o Sporting.

Acredita que Podence pode ser a surpresa da Liga, jogando no Moreirense?
Pode ser. Aliás, vai ser!

E o Boavista é o clube ideal para o Iuri Medeiros?
É o clube ideal para ele crescer. O Iuri tem de perceber que só talento não chega. Tem de crescer com aquilo que é a exigência e a pressão. Vai ter de crescer com isso. Para representares um clube como Sporting, tens de aprender a lidar com estas coisas.

E o João Palhinha no Belenenses? Não foi contraproducente enviar o médio para um clube no qual o Sporting já tinha um jogador emprestado, para a mesma posição [Rosell]? 
Sim, mas o Palhinha é um jogador no qual eu acredito para o futuro do Sporting. O Rosell é daqueles jogadores que, quando cheguei ao Sporting, dispensei.

Mas o Jorge Jesus olha para este grupo de jogadores jovens e vê que eles podem, em 1 ou 2 anos, assumir um lugar no plantel do Sporting?
Claro que sim. Da mesma forma que estou a ver neste momento o Gelson Martins e o Rúben Semedo titularíssimos. E como também vejo, mais rápido que esse grupo, o Matheus Pereira.

O crescimento de Matheus Pereira não estagnou um pouco nos últimos meses?
Nada disso. Este foi o primeiro ano dele. O subir e o descer… tudo isso faz parte do seu crescimento. O Matheus, para além da qualidade, tem um biótipo de jogador (e também fisicamente) mais forte do que os outros.

E não era melhor ter emprestado o Matheus já esta temporada?
Neste momento, ainda não. O Matheus precisa de trabalhar mais uns meses comigo. E, depois, se o tivermos de emprestar para ele rodar, poderemos fazê-lo.

21 comentários:

  1. "Não prestam, estão verdes". Não queria o Rafa, diz o aldrabão, quando há várias testemunhas que explicaram muito bem como tudo se passou. O próprio Rafa deu-o a entender.
    O Markovic? Vamos a ver no que dá. Não é tão bom com o o pintam, no Benfica fez 2 ou 3 jogos bons e nada mais. Depois saiu e nunca mais fez nada. É candidato a flop do ano. Veio para os lagartos em desespero de causa, depois de dois empréstimos falhados, tenta relançar a carreira e o seu clube recuperar o investimento.
    Depois temos o Campbell que em 5 anos já vai no 5º país e no 6º clube e sempre em clubes de 2º plano. Não deve ser grande espingarda.
    Depois ainda temos um brasuca que gosta é de festas. Isto está lindo!
    Lagartices! Passam o tempo a mentir e a atirar areia para os olhos das pessoas.
    Este passa o tempo a gabar-se!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. acho sempre uma piada do caracas a vossa demagogia... quando estava no benfica, o Markovic era um mago, dos melhores do mundo, capaz de resolver jogos com uma simples arrancada, mas agora que esta no sporting, o discurso e o de apenas 2 ou 3 jogos bons. lol

      nao sei se o problema e uma epidemia de ma memoria colectiva que esta a afectar o venfiquistas ou se são apenas otários com dor cotovelo.

      voces jogam mal pa caralho, que nojo de futebol

      Eliminar
    2. Quando esteve no Benfica teve muito "hype", sou benfiquista e nunca o achei assim tão bom. Não defende e é muito intermitente. Por isso foi um flop nos clubes onde esteve e sinceramente não acredito que vá fazer grande coisa. O estilo dele não se coaduna com o futebol moderno que é cada vez mais físico. As arrancadas são facilmente anuladas porque os defesas estão cada vez mais rápidos. Messi só há um! Nem Ronaldo o consegue fazer já!

      Eliminar
    3. Caro anónimo das 10:24:

      Obrigado pela preocupação do nível de jogo do glorioso! Agradecemos a crítica, recheada de azia é claro, mas é sempre bom verificar que continuam a pedir que o campeonato seja ganho pelo melhor futebol e não pelo número de pontos amealhados no fim da temporada!

      Quanto a Markovic respeito quem no Benfica demonstre opinião diversa! Mas realço a hipocrisia de muitos Sportinguistas que agora idolatram Markovic, e que num passando não muito longínquo afirmavam o seguinte sobre o jogador:

      - "É preciso fazer um desenho para os lampiões perceberem que este flopzorro irregular que despacharam para o Liverpool só poderá sequer SONHAR em tocar na bola com o equipamento do 2.º clube com mais títulos da europa, SE o JOAO MARIO for vendido. Caso contrário, só vem engraxar as botas do Bryan." Vigo 7-0

      "Bom jogador mas quem está em Inglaterra já tem muitos vícios e nada vai acrescentar ao Sporting. Actualmente não seria sequer titular." - Lion4life

      Agora já atacam os Benfiquistas por criticarem a contratação ou por darem a sua opinião sobre o jogador! Como tudo na vida, vemos sempre o copo ou meio cheio, ou meio vazio, mas nunca a realidade.

      No entanto, afirmo sem qualquer pudor: Markovic é jogador para decidir campeonatos. Como benfiquista, não tenho qualquer problema em afirmar que Markovic foi dos melhores jogadores que já passeou pelos relvados portugueses, para mim é o João Vieira Pinto sérvio, saúdo o seu regresso, mas fico triste por o ver equipado de verde e branco! Agora compete ao Benfica dar a resposta dentro do campo e mostrar que possui melhores intérpretes que o Sporting e lutar até ao suspiro final pela conquista do campeonato!

      Eliminar
  2. O presidente deu-lhe o hugo macron miguel, o xistra e o tiago calabote martins e 4 pontos fontelados a mais que o benfica.
    e deu-lhe como ele diz uma grande jogada do presidente o contratar dos filhos ido fontelas e do luciano isso sim deve valer mais d que tudo

    factos: para ja deviam estar 4 pontos atras do benfica. Sao factos aceites até pelo leão Rui Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. vai cagar!

      factos... devias ter perdido o campeonato anterior por mais de 10 pontos de diferença.

      Eliminar
    2. Sporting beneficiado em 11 jogos.

      Tondela- Sporting (1-2), Carlos Xistra. Penalti mal assinalado a favor do Sporting aos 90+5.
      O lance começa com um lançamento IRREGULAR de João Pereira já dentro do campo... a bola segue e uma falta atacante de Gelson é transformado em PENALTY, marcado aos noventa e oito minutos (98 !!!).

      Sporting-Nacional (1-0), Fábio Veríssimo. Sequeira mal expulso aos 32 minutos com 2 amarelos forçados.

      Benfica-Sporting (0-3), Carlos Xistra. Penalty não assinalado sobre Luisão aos 8 minutos por falta de Bryan Ruiz.
      Penalty por assinalar sobre Gaitan aos 81 minutos por falta de Paulo Oliveira.
      Expulsão perdoada a Slimani por sucessivas faltas graves a Jardel e Gaitan.

      Sporting-Estoril, 1-0, Jorge Ferreira. Penalti aos 54 minutos precedido de fora de jogo. O lance deveria ter sido invalidado.

      Arouca-Sporting, 0-1, Cosme Machado. Naldo comete penalti aos 84 minutos quando estava 0-0 (o famoso mergulho orientado às pernas do avançado do Arouca). Antes disso, Slimani tinha dado uma cotovelada a um atacante arouquense, o que daria origem a penalty contra o Sporting e expulsão. Não apenas não foram marcados os dois penalties contra, como o Slimani não foi expulso pela cotovelada como ainda marcou o golo da vitória ao minuto 90!

      Sporting-Moreirense, 3-2, Nuno Almeida. Aos 29 minutos Esgaio faz falta no lance que dá origem ao 1º golo do Sporting que não deveria ter sido validado. Naldo deveria ter sido expulso aos 66 minutos por agressão a Rafael Martins.

      Sporting-Braga, 3-2, Jorge Sousa. Entrada violenta de João Pereira a Rafa aos 45 minutos. Cartão vermelho por mostrar. Entrada violente de João Mário a Rafa aos 73 minutos. Cartão vermelhor por mostrar.

      No Sporting-Estoril, em que ganharam 1-0 com um golo cujo penalty surge duma posição irregular de Teo Gutierrez.

      Sporting-Tondela, o empate 2-2 mostrou claramente o desespero do Sporting, quer dos jogadores, quer dos técnicos e do presidente. Gritaram e pressionaram para ser marcado um penalty num corte de cabeça LIMPO. Contestaram para lá do limite do ridículo a expulsão JUSTÍSSIMA do Rui Patrício.

      0-1 – no Moreirense. Bruno Paixão. Vitória com golo de Slimani em flagrante fora de jogo. Agressão de Coates sem consequências disciplinares.

      1-3 com o Porto. Com o resultado em 1-2 o árbitro não assinala uma penalidade flagrante e a expulsão do Coates. O Sporting passava quase toda a 2ª parte a jogar com 10.

      Slimani devia ter sido castigado 5 ou 6 jogos pelas cotoveladas que repetidamente deu nos adversários.

      Eliminar
  3. E que tal falarmos dos telefonemas do vitor pereira para os árbitros na véspera dos jogos do Falsifica? Que tal falarmos dos vouchers? Falarmos do cambalacho para o Falsifica B não descer de divisão?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como anónimo, respondo ao anónimo: finalmente descubro novos clubes em Portugal. Desconheço o seu historial e conquistas, mas parece que anda a assustar os antis. O Falsifica deve ser realmente um clube temível, mas como o Benfica agora quer ser um tubarão europeu, deixamos as quezílias entre sporting, fcp e o Falsifica para eles. Não nos importamos com clubes cuja menoridade é substancialmente perceptível nos seus discursos e comentários!

      Maior que a vossa inveja, só a nossa grandeza!

      Eliminar
  4. E quantos jogos é que merecia o Samaris pelas agressões ao Bryan Ruiz e outros?

    Ó BOIfica! Vês o futebol com palas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A categoria dos antis está bem patente nos comentários que produzem!

      Fala-se em alhos, e os sportinguistas, como é hábito e tom, respondem sempre com bugalhos! Conseguem ou não admitir que Slimani agrediu com os cotovelos um jogador portista no último jogo em Alvalade?

      Fica a questão e não venham com lances da época passada do Samaris, o qual foi uma parede que o coitado do Slimani teve que se afastar para não bater e o uso dos braços foi só para impedir o impacto na parede! foi algo deste género grunhido pelo Octávio Machado.

      Eliminar
    2. A vossa grandeza vê-se nos campeonatos gamados em campo como conta o passado e aqueles que vos têm dado na secretaria, como fez o MADAIL em 2006, que vos deu 3!

      Quanto ao reconhecimento dos adeptos do Sporting nas agressões, fá-lo-ão quando vocês lampiões reconhecerem as agressões de Fejsa a Adrien e de Samaris ao Bryan Ruiz. Vê aqui, se não és cego.


      As agressões de Fejsa ao Adrien

      https://vine.co/v/eYVVdnAJHmB

      ------
      As agressões do Samaris ao Bryan Ruiz

      https://vine.co/v/eYZPDwlg5mI

      Eliminar
  5. Para os ENCORNADOS BOIFICAS, que andam cheios de azia e falar das agressões do jogadores do Sporting, antes de vomitarem, deviam ver as imagens nos links que aqui deixo que não enganam ninguém.

    As agresões de Fejsa ao Adrien:

    https://vine.co/v/eYVVdnAJHmB

    ------
    As agressões do Samaris ao Bryan Ruiz;


    E para os BOIFICAS pergunta-se:

    QUANTOS JOGOS CUMPRIRAM DE CASTIGO OS AGRESSORES DOS LAMPIÕES?

    Como o seu melhor ponta-de-lança foi dispensado do Conselho de Arbitragem, já começam a fazer aquilo que antes acusavam aos outros, de cada vez que reclamavam da arbitragem!

    Agora os CALIMEROS são eles! As voltas que a vida pode dar...



    https://vine.co/v/eYZPDwlg5mI

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim é que está bem.


      As agressões de Fejsa ao Adrien

      https://vine.co/v/eYVVdnAJHmB

      ------
      As agressões do Samaris ao Bryan Ruiz

      https://vine.co/v/eYZPDwlg5mI

      Eliminar
    2. Ena ena esta caixa de comentários é o espelho da hipocrisia lagarta.

      Eliminar
  6. O Nuno Espírito Santo também disse que o interesse em Mangala foi só para despistar o real interesse em Boly!

    ResponderEliminar
  7. Ó pá! estás a proceder da mesma maneira agora!

    Ainda não reparaste nisso? Então és burro

    ResponderEliminar
  8. Ó lampião das 13:10!

    Perante os factos quem é o hipócrita?

    Não serás tu?

    Só tens insultos para negar a verdade?

    E não dizes nada das agressões de que foram vitimas o Adrien e o Bryan Ruiz?

    Queres inquinar a verdade, da mesma forma que o Orelhas mais o seu lacaio V.Pereira, inquinaram a verdade desportiva na época passada?

    Penalti houve UM e já nos descontos!

    Castigo só foi o SLIMANI e Fejsa e Samaris passaram através das malhas sem castigo depois do tudo o que fizeram como podes ver nos links acima mencionados!

    Sabes o que és? Um lampião sem um minino de vergonha, pronto a ganhar de qualquer maneira, mesmo com os favores mais descarados da parte dos árbitros e do Conselho de Disciplina.

    Não foi por acaso que o teu Orelhas declarou há 10 anos, que lhe interessavam mais elementos nos Conselho de Arbitragem e de Disciplina que de jogadores, no momento que lhe anunciaram a passagem de um jogador do seu clube para o Porto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lagartito das 15 e 15...
      Um dos teus mtos problemas é tomares as tuas considerações por factos. O outro é a tua falta de respeito pelos outros... O q torna deliciosa a tua atitude de virgem ofendida.
      E sim, a somar à tua incapacidade de saber o q é um facto e de respeitar os outros N passas dum hipocrita. Gostas de te fazer de vítima qdo teu clube perde mas N admites q ele pode Tb ser beneficiado pelos árbitros.
      Temos pena. Acima de tudo a tua mãe deve ter mta pena do q dela saiu.

      Eliminar
    2. Ó BOIfica das 17:53.

      O que denuncio em cima nos links são factos como se podem ver pelas imagens. Só os handicapados como tu é que são capazes de negar os factos. Como BOIfica que és, tens o hábito de ver o futebol com palas. Com acéfalos como tu não há nada a fazer. É deixá-los vomitar a diarreia mental.

      Vê-se agora quem são os CALIMEROS.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...