05 setembro 2016

JJ diz que Benfica quer correr com Luisão e...empresário confirma: "Queriam empurrá-lo para fora do clube"; O email que confirma o interesse do Sporting em Rafa

"O Benfica quer correr com Luisão do clube". É desta maneira que Jorge Jesus, em entrevista ao jornal Record, fala sobre um dos grandes temas do defeso. A acusação do técnico dos leões tem a confirmação do empresário do capitão das águias. Ao jornal O Jogo, Giuliano Bertolucci, ataca os dirigentes benfiquistas, sem definir um alvo específico mas usando palavras contundentes.
“Parecia que queriam empurrá-lo para fora do clube”, afirmou o referido agente brasileiro, antes de identificar, ainda que de forma genérica, o alvo do seu ataque. “Quem? A SAD”, esclareceu Bertolucci, no âmbito do que se passou com Luisão nas últimas semanas de mercado de transferências, durante as quais, como o nosso jornal noticiou, o jogador de 35 anos foi confrontado coma possibilidade de se transferir para os ingleses do Wolverhampton.
No passado, o gigante brasileiro das águias foi alvo da cobiça de vários emblemas e ainda no arranque da última época foi o Chelsea de José Mourinho que tentou contratá-lo, tendo Luís Filipe Vieira recusado o negócio, apontando aos 20 milhões de euros da cláusula de rescisão que consta do contrato do jogador. E Giuliano Bertolucci recordou isso mesmo antes de deixar nova bicada aos dirigentes encarnados, sempre sem se referir ao seu presidente. “Luisão deu os seus melhores anos pelo Benfica, sempre foi titular e teve muitas propostas para sair, mas sempre ficou e agora vieram-lhe com esta proposta”, afirmou, indicando assim que a nova hipótese inglesa surgiu por iniciativa interna.
Entretanto, e no meio de um rol de notícias que indicavam Rui Vitória como um dos interessados na saída do jogador, que é já o estrangeiro com mais jogos de águia ao peito, Bertolucci chama o técnico como testemunha de defesa neste processo. “Tirando o treinador Rui Vitória, ninguém defendeu o Luisão”, atirou ainda o mesmo empresário, antes de revelar o teor da conversa que jogador e treinador mantiveram há poucos dias. “Rui Vitória disse-lhe que conta com ele”, referiu Giuliano Bertolucci, argumentando que o central “só saiu da equipa porque quebrou o braço a jogar pelo Benfica [lesionou-se me novembro de 2015 e só recuperou em abril deste ano]”.“Ele ainda é, de longe, o melhor central do Benfica”, remata o agente.

O 'famoso' email. De um lado Jorge Jesus a assumir publicamente, na entrevista dada a Record, que o Sporting nunca quis Rafa, do outro a Onsoccer, empresa de António Araújo, que enviou um email a Patrícia Lopes, advogada leonina, a informar da impossibilidade de prosseguir negociações.
O empresário de Rafa já confirmou publicamente o interesse do Sporting. Interesse esse que, agora, foi desmentido pelo treinador. "O Sporting nunca esteve interessado no Rafa, porque o presidente e eu sabíamos que queríamos o Markovic.Agora, existiram nesse processo algumas jogadas de várias pessoas que meteram o Sporting ao barulho", afirmou Jesus.
Ora, o email, enviado por Nélson Soares, advogado da Onsoccer, é explicito e encerra "definitivamente" as conversas entre a Onsoccer e o departamento jurídico leonino. "Informa-me o meu constituinte que, definitivamente, não existem condições nem hipóteses de concretizar a transferência do jogador Rafa Silva para o Sporting (ver em baixo).
Reação irónica
A reação não se fez esperar: Nuno Saraiva, diretor de comunicação dos leões, utilizou a sua página oficial no Facebook para, com uma imagem onde se vê um falso e-mail, descredibilizar a correspondência acima referida.
"Isto de mostrar eventuais e-mails com informação que dá jeito para o fabrico de histórias tem muito que se lhe diga. É um truque muito usado na política (...). Este modo de agir esconde, apenas, por meros instantes, as debilidades, fraquezas, medos e insucessos de quem os ‘planta’", lia-se, numa mensagem que termina com a garantia de que o Sporting não quer ser campeão "de inverno ou de mercados". "Desde que esta direção tomou posse, a ambição e necessidade de excelência têm sido a tónica dominante. Que outros sejam os campeões do jogo sujo dos bastidores", terminou o diretor de comunicação dos leões.

Email do advogado de António Araújo para o Sporting, onde terminava as negociações em termos definitivos

16 comentários:

  1. Qualquer pessoa inteligente percebe que esta necessidade de impingir interesse do SCP pelo rafa apenas serve para distrair, não existe o titulo de maior numero de jogadores roubados nem de milhões dados por um suplente, pelo que a única razão para o fazerem é desviar atenção. Assim não se fala do caso Luisão, nem do rubio "vai" nú e da lavagem de dinheiro, nem dos 600M de passivo dos "treta-campeões" que ainda dão para gastar quase 50M por dois suplentes.

    ResponderEliminar
  2. O sporting nunca quis o rafa caralho!!! Parece que estamos a falar da última coca cola do deserto. Todos os dias a mesma conversa e o mesmo jogador... metam o rafa no cu.

    ResponderEliminar
  3. "Que outros sejam os campeões do jogo sujo"
    No Domingo ganharam com as armas sujas do vizinho levado ao colinho, agora como no tempo da ditadura.

    ResponderEliminar
  4. Correção a esta notícia : Não é só o JJ que diz que queriam correr com o Luisao... O próprio empresário diz o mesmo! O JJ já sentiu na pele esta situação... Queriam empurrá-lo para as arábias porque sabiam que se ficasse em Portugal iria continuar a fazer um excelente trabalho como se confirma! É o venfique no seu melhor : Para eles é tudo descartável! Pensam que dominam a comunicação social mas as pessoas não são burras e percebem que aquela imagem de Madre Teresa que querem passar é tudo menos verdadeira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Iria continuar a fazer um excelente trabalho, como se confirma"
      Tentei não chorar a rir depois de ler isso. Como é óbvio, não consegui.

      Eliminar
    2. Choraste foi de tristeza por ver o único treinador que nas últimas décadas consegui levar o venfique a DUAS finais europeias consecutivas coisa que no teu clube não acontecia desde os tempos do Jurássico e ao mesmo tempo conseguiu quebrar a hegemonia do Porto, porque não tenhas dúvidas que o último título de campeão nacional que conquistaste ainda foi com a equipa que ele deixou montada e que o burro do Rui Badocha aproveitou depois de perceber que com o sistema de jogo dele não ia lá! Este ano com armas semelhantes ( embora com menos custos para o Sporting que comprou bem e em conta comparativamente com vocês que têm suplentes milionários) é que vamos ver o que esse Badocha vale!

      Eliminar
    3. Claro que chorei de tristeza, e ainda choro. Vocês é que devem ter ficado extasiados por tanta coisa conquistada a época passada. Aliás, ficaram tão extasiados que até foram festejar o 2º lugar para o estádio. Aposto, até, que rejubilaram com as humilhação perante o Skenderbeu. Ou com a derrota contra o Portimonense para a Taça da Liga. Ou então por terem arrumado contra o Braga. Já nós, meros tricampeões nacionais, tivemos de nos contentar com a conquista do campeonato e da taça da liga, e ainda com uma excelente campanha na champions. Realmente tens razão, que inveja da vossa época, trocava tudo por ter conquistado uma supertaça e andar a ser encavado no resto das competições.
      E essa de nos ter levado a duas finais, muito bom argumento. Pena isto não ser o sperding, aqui não se festejam finais, nem segundos lugares, aqui festejam-se títulos. Sei que para um paulinho como tu, que não está habituado a ganhar nada, é complicado compreender isto, mas um dia talvez lá chegues. E essa alusão aos tempos do Jurássico também é boa, o que vale é que falar com um paulinho sobre finais europeias, é o mesmo que falar com um vegetariano sobre postas à mirandesa.
      Agora, é altura de saires de casa e ires apanhar um bocado de ar. E passa pelo supermercado e vê se vendem noção lá. Se tiverem, compra (e muita), estás a precisar.

      Eliminar
    4. Já te tirei o perfil e infelizmente vou ter de te dizer isto porque já vi que no teu mundinho não tens ninguém que te diga para assumires a triste amostra de gente que és: És um grande frustrado com uma vida em que o único objetivo é ver onde e quando eu comento para vires comentar/ verborriar com espuma na boca e destilar ódio proveniente dessa tua fraca existência em que a única coisa que te lembras de me chamar tem a ver com alguém possuidor de uma doença bem menos grave do que a tua só que infelizmente tu ainda não te deste conta !
      Vai-te tratar e se não correr bem faz um favor à humanidade : Isola-te!

      Eliminar
    5. Não paulinho, não te escondi os comprimidos, escusas de continuar a pedir ajuda por código. Acho que vou ligar para a APPACDM, aposto que estás escondido aí na cave para eles não te apanharem com o computador. Agora vai dar banho à trissomia, caro mongolóide.

      Eliminar
  5. Ladram. Não param de ladrar e quando por momentos parece que vão parar, voltam a ladrar. Ladram como se fossem donos de tudo mas, rafeiros como são, a última vez que ganharam foi há 15 anos. E àquele a quem ladram, segue com a sua caravana rumo ao 36. Continuem a ladrar ..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ladrar é vossa especialidade, cães sarnentos da porta 18! Somos o segundo clube com mais títulos do mundo lampião corrupto!

      Eliminar
    2. Sem ganhar muito tempo tem acontecido a todos.

      Já te esqueceste quando vocês andaram sem ganhar 13 anos...ou ainda não tinhas nascido!

      Agora que ganharam 3 anos seguidos, é só arrotos, arrogância, como se isso vá durar muito tempo e não haja ciclos de vitória como de derrota.

      Quando daqui a uns tempos a UEFA se ocupar de vós com o Fair Play financeiro, tu vais ver o reverso da medalha e deixares de vir para a net arrotar e vomitar a diarreia que te têm metido na tola, vinda da Boifica TV.

      O investimento já baixou e de que maneira! Espera só mais uns tempos e depois só te resterá meter o bico no olho do cu.

      O passivo já vai em mais de 600M€! Qualquer dia irá acontecer aos boificas com o Orelhas no poder, o mesmo que aconteceu com o Vale e Azevedo. Até aquela altura era a mesma conversa de agora,era só arrotos, gabarolice e que o Sporting estava falido, etc,etc., mas depois quem andou a vender os GOLD na rua e nos Cafés foram vocês,que renderam mais de 400 mil contos e que nunca chegaram a entrar no R/C.Depois da saída do ValeTudo,(e com o Viravinho no poder) como garantia da dívida ao Fisco (que não se sabe se alguma vez foi paga) deram acções da SAD no valor de 10 milhões de euros, que nem sequer estavam cotadas em Bolsa.

      Espera mais uns tempos e um dia destes vais acordar e nem acreditas.

      Eliminar
    3. Anónimo, és mentiroso ou apenas ignorante? É que eu lembro-me bem que o Benfica (é assim que se escreve, caso não saibas, triste), foi campeão em 1993/94 e só voltou a sê-lo em 2004/05, 11 anos depois ou seja, 10 temporadas de seca. Nada que se possa comparar aos 18 anos que passaste a ver navios e agora a esta travessia do deserto que já dura há 14 longos anos!
      Depois ladras acerca de passivos e finais apocalípticos, mas não fazes mais que isso...ladrar. Não ouviste falar da vossa famosa "reestruturação", que não foi mais que um perdão da dívida, caso contrário tinham que fechar a porta? E as VMOC de mais de 100M, a 10 anos, sem juros, também te passou ao lado?
      Pois é, telhados de vidro todos temos, por isso cala-te e acorda para a vida, rapaz.

      MR

      Eliminar
  6. Estes gajos estão cegos. Rafa, bom jogador, vale 10M. Pagaram quanto? O SCP queria tanto o Rafa como o benfica quer o Marco Ferreira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha quem é ele, quem e vivo sempre aparece! Então afl!, hibernaste desde o fim do campeonato? Mais um campeonatozito contigo a "olhar para cima", bem como tu andavas a mandar os outros fazer aí há uns tempos. Agora percebo, nada melhor que alguém habituado a exercitar verticalmente o pescoço a mandar os outros olhar para cima. Já são 15 anos, já és velha guarda nisso.

      Eliminar
  7. É vergonhoso o que está a ser feito ao Luisão! É o grande capitão do Benfica, não entendo!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...