22 setembro 2016

Godinho surpreende e deverá estar na Comissão de Audição; Uma das batalhas de Vieira ainda não foi concretizada: O passivo aumentou. Gastos com pessoal aumentou também. Encarnados em negociações avançadas na China

Godinho Lopes, presidente do Sporting entre 2011 e 2013, está a ponderar marcar presença na Comissão de Audição aos antigos responsáveis máximos do clube, que o convocou para o próximo dia 27. O ex-líder leonino é um dos principais visados pelo atual presidente, Bruno de Carvalho, no que às dificuldades financeiras da sociedade diz respeito, após a auditoria de gestão solicitada à Mazars. Segundo escreve O Jogo, é praticamente certa a presença de Godinho Lopes na dita comissão, tal como a de José Eduardo Bettencourt. Este, porém, solicitou, a par de Filipe Soares Franco, o adiamento da audição, que estava agendada para o mesmo dia de Godinho Lopes.
Filipe Soares Franco seria ouvido hoje, mas a audição será reagendada num prazo de 30 dias. Dias da Cunha é que já fez saber que não irá expor-se às questões da polémica Comissão de Audição criada por Bruno de Carvalho e aprovada na última assembleia geral do clube.
Anteontem, na primeira audição a um antigo presidente, no caso José Roquette, os presentes assinaram um compromisso de confidencialidade e a inquirição ficou marcada por respostas vagas sobre factos ocorridos entre 1996 e 2000.

Contas do Benfica. Uma das batalhas prometidas pelo presidente Luís Filipe Vieira, assumida numa recente entrevista à TVI, é a diminuição do passivo, algo que não foi concretizado neste exercício, uma vez que aumentou 25,8 milhões de euros, sendo agora de 455,5 milhões de euros. Ainda assim regista-se uma diminuição do passivo bancário de 49,6 milhões de euros, que no entanto foi contrabalançado com o aumento de obrigações no valor de 47,7 milhões.
Na realidade, a redução da dívida bancária é um dos grandes objetivos da SAD encarnada. “A tendência é reduzir a dependência da banca nacional e apresentar ao mercado produtos alternativos, como foram o caso das duas emissões obrigacionistas do último ano”, assume Domingos Soares Oliveira, que justifica esta decisão com o facto de a autonomia dos bancos nacionais face às entidades internacionais ser limitada.
Soares Oliveira destacou ainda que “a dívida mantém-se estável”, mas define que “o objetivo do próximo mandato, que será alcançado, é fazer que as receitas sejam iguais à dívida” por forma a alcançar aquilo que define como o ponto de equilíbrio da SAD.

Contas II. Uma rubrica sensível das contas da Benfica SAD é a dos gastos com pessoal, que na última época subiu 3,1%, de 59,607 milhões de euros para 61,456 milhões de euros.
Esta alteração deve-se à mudança da política de remunerações, que privilegia o pagamento de prémios variáveis, em função do rendimento. Com as vitórias no campeonato nacional, na Taça da Liga e a presença nos ‘quartos’ da Champions o valor disparou.

Negociações com parceiro na China. O Benfica está a negociar com um parceiro na China por forma a fazer um investimento forte naquele país. O objetivo é integrar o plano de desenvolvimento do futebol implementado pelo governo chinês num período de 15 anos. Os encarnados querem apostar no desenvolvimento de escolas numa primeira fase, também no desenvolvimento de escalões de formação dos 15 aos 18 anos e, numa terceira fase, ajudar a potenciar o jogador chinês. Para isso negoceiam com um parceiro que possa financiar um projeto em que o Benfica fornece todo o e que poderá abranger três milhões de jovens. Além da China, os encarnados estão a desenvolver um plano de expansão internacional da marca que abrange também os Estados Unidos e a Inglaterra, países considerados prioritários.

6 comentários:

  1. Escolas lampionicas na china??..lol todo mundo sabe menos os arabes que a melhor escola é a do sporting f

    ResponderEliminar
  2. Estes ENCORNADOS já nem enganam ninguém em Portugal. Toca a bazar para a china.
    O BOIFICA cada vez mais pequenino.
    É Panamá é China. O que virá a seguir.

    ResponderEliminar
  3. Salvo o erro mas o sporting ja enstalou escolas na china

    ResponderEliminar
  4. Tanto o Sporting como o venfique foram convidados(e entretanto já concretizaram)a abrir escolas na China.

    ResponderEliminar
  5. Oh CEPOrtinguistas o xpoten foi pra China mendigar por uns tostões.
    Depois foram convidados a investir ou a dar ao slide antes que ficassem sem um rim.
    Como n há dinheiro pra pagar à malta da limpeza(e o alvalixo é realmente uma esterqueira) tiveram que se por a caminho antes que levassem uma encabadela.
    Barrancos...anda-me aqui.lamber o forro dos colho3s oh carneirada.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...