25 setembro 2016

Gelson decisivo reclama seleção

O nível a que Gelson se tem exibido neste arranque de época ao serviço dos leões – e da seleção sub-21, que apurou para o Europeu do escalão, com um golo solitário frente à Grécia, no passado dia 6 – vem suscitando a discussão sobre a possibilidade e oportunidade de Fernando Santos o chamar pela primeira vez à Seleção principal. Os campeões europeus preparam-se para defrontar adversários que se devem remeter à defesa, como Andorra (a 7 de outubro) e Ilhas Feroé (dia 10), pelo que o explosivo 77 dos leões está nas cogitações do selecionador nacional para o duplo compromisso no apuramento para Mundial’2018.
A verdade é que o jogador que, com a saída de João Mário, não deu margem de afirmação aos reforços, internacionais conceituados pelos seus países, como Joel Campbell (cedido pelo Arsenal) ou Markovic (emprestado pelo Liverpool), e tem-se cotado como o jogador mais influente em termos ofensivos na equipa comandada por Jorge Jesus, com participação direta em metade dos golos marcados pelos leões.
Gelson começou por assistir Bryan Ruiz no primeiro jogo da época com o Marítimo, serviu Adrien para o golo solitário em Paços de Ferreira, selou o triunfo sobre o FC Porto e foi na recarga a um remate seu que Slimani já tinha empatado a partida no último golo de leão ao peito, marcou ao Moreirense e assistiu Bas Dost frente ao Rio Ave e ao Estoril, estando em sete dos 14 golos apontados pelos leões até ao momento.
O jovem extremo de 21 anos foi amplamente elogiado pelo técnico Jorge Jesus, no final do encontro de sexta-feira. “Seleção? Vocês sabem que ele merece, não há ninguém como ele em Portugal. Quebra qualquer defesa”, atirou JJ.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...