23 setembro 2016

FC Porto regressa às vitórias frente ao Boavista. Excelente reação dos dragões à desvantagem. André Silva bisou



O regresso do FC Porto às vitórias no campeonato aconteceu no derbi portuense diante do Boavista (3-1). Os dragões estiveram em desvantagem mas conseguiram a reviravolta. André Silva bisou.
Nuno Espírito Santo promoveu quatro regressos no 'onze' inicial do FC Porto. Marcano, Danilo, Óliver e Adrián regressaram, comparativamente com a equipa que iniciou o duelo com o Tondela. Em sentido inverso, saíram Boly, Rúben Neves, Depoitre e Brahimi.
Nuno Henrique abriu o marcador logo aos 5 minutos, com um cabeceamento na sequência de um livre. O defesa axadrezado estava, no entanto, em posição irregular.
A reação dos dragões foi fortíssima e a equipa axadrezada passou por momentos de sufoco. A reviravolta acabou por surgir quase por naturalidade. André Silva empatou aos 19', após cruzamento de Otávio, e aos 41 minutos, o árbitro assinalou penálti contra o Boavista na sequência de uma falta de Nuno Henrique sobre Otávio. André Silva converteu com sucesso.
No segundo tempo o FC Porto foi menos pressionante e limitou-se a gerir. O Boavista foi subindo as linhas mas criava pouco perigo junto da baliza de Casillas. Os dragões acabariam por 'matar' o jogo aos 86 minutos. Alex Telles avançou pelo lado esquerdo e colocou a bola pelo ar na área, o lance parecia estar controlado pelo guarda-redes Kamran Agayev, mas o azerbaijano não agarrou a bola e ficou muito mal na fotografia.
Com este triunfo o FC Porto passou a somar 13 pontos e alcançou, provisoriamente, o líder Benfica na classificação da I Liga.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...