21 setembro 2016

FC Porto cria mais que o Sporting e quase tanto como o Benfica. O pior é marcar

Não foi por falta de imaginação que o FC Porto não conseguiu ser mais eficaz em determinadas jornadas. Com maior ou menor dificuldade e de uma forma mais ou menos perigosa, os dragões têm conseguido criar situações para finalizar com alguma regularidade. A média de oportunidades da equipa de Nuno Espírito Santo é de 11,8 por jornada, melhor que a do Sporting (10,4), segundo classificado, e ligeiramente inferior à do Benfica (12,6), líder da classificação. O “problema” está mesmo na eficácia, o que leva a que, à entrada para o dérbi com o Boavista, tenha “apenas” o quarto melhor ataque da competição (o Braga tem o terceiro).
A receção ao Estoril, logo no segundo jogo da prova, é sintomática do desacerto. O FC Porto conseguiu criar 23 situações para rematar – mais do que os outros grandes em qualquer encontro – e só marcou uma vez. Com o Tondela, foram nove, a maior parte das quais depois da entrada de Óliver Torres (56’) – só o médio espanhol desenhou duas para André Silva –, mas o zero manteve-se até ao final. A deslocação a Vila do Conde foi aquela em que estes dois parâmetros estatísticos mais se aproximaram: oito ocasiões criadas e três golos marcados.

2 comentários:

  1. Boa tarde,
    Não marcamos porque andam a brincar aos avançados... Tem alguma lógica "atacar" uma época com uma promessa (André Silva) com um ilustre desconhecido (Depoitre) até ver nada acrescentou! Já agora apresentem a mental coach do Éder ao Adrian L.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. O que da ter o mendinhes como empresario.
    É o vale tudo para tentar esconder a anedota de treinador que o afilhado dele é.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...