29 setembro 2016

Escassa preparação tem marcado audições do Sporting a ex-presidentes

O sorriso que Godinho Lopes deixou escapar à saída da Comissão de Audição aos ex-presidentes do Sporting, ontem, em Alvalade, quando confrontado sobre a preparação dos seus interlocutores, foi um dos sinais de que essa tem sido uma das principais impressões com que os ex-presidentes têm ficado: a dificuldade de grande parte dos membros da Comissão de Audição em abordar ou questionar determinados temas, nomeadamente de índole financeira.
O jornal O Jogo diz saber que foi assim, num primeiro momento, com José Roquette, quando foi chamado à Comissão de Audição, e ontem no interrogatório realizado a José Eduardo Bettencourt e Godinho Lopes, que teve a duração, respetivamente, de quatro e sete horas com um intervalo de 30 minutos. Em cima da mesa estão os extensos resultados da auditoria de gestão prometida por Bruno de Carvalho e executada pela Mazars entre os anos de 1995 e 2013, que configuram uma série de dados de cariz financeiro que têm colocado a nu o problema.
Segundo apurou o diário, as inquirições têm sido marcadas pela elevação e diferença de opiniões. Ao fim da noite em Alvalade, Godinho Lopes explicou o propósito da sua presença.“Vim porque pediram-me para vir, procurei transmitir tudo o que achava que podia esclarecer sobre a verdade dos factos, estou de consciência tranquila. É sempre bom voltar a Alvalade, é a minha casa. Não sei se esclareci ou não, o meu objetivo foi esse, procurei transmitir o que foram seis anos de mandato e explicar. O objetivo era esclarecer, dizer que para além do futebol há muita coisa que foi feita que merecia ser transmitida. Estou de consciência tranquila e se não viesse não estaria. Entendo que as coisas deve ser esclarecidas, sou do Sporting, gosto do Sporting, continuo a ser, vou daqui mais leve”, disse, desvalorizando o tempo de inquirição: “Foram seis anos de mandato, não se conseguem responder em sete horas, não foi assim tão longo.” José Eduardo Bettencourt, que se fez acompanhar por advogados, apresentou os seus argumentos e não foi visto à saída pelos jornalistas.

5 comentários:

  1. Mais uma noticia pra fazer esquecer a pizza 4 queijos. Entao "o jogo" esse jornal que nunca inventa noticias parvas veio tirar da pinta do sorriso do Godinho que houve desnorte nas perguntas? Mais um momento brilhante do jornalismo desportivo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As 4 pizzas e o franguinho para o almoco de hoje, nao te esquecas!
      e de resto, que e que esperavas do jornal do bufas?

      Eliminar
    2. Foi preciso o Benfica perder um jogo na Champions para o lagartal sair da toca onde se escondeu dps do brilharete em Vila do Conde. Clubes pequenos s assim.

      Eliminar
  2. Isto é uma não notícia.
    Já estamos ao nível da interpretação facial?
    Para quando ler a mente!
    O Jornal O'Jogo não passa de um instrumento ao serviço do PdCosta, como ficou mais do que provado nas escutas do Apito Dourado.
    RPMS

    ResponderEliminar
  3. Vindo de alguém da equipa do barrasco n se podia esperar grande competência na área de contabilidade e administração.
    Deviam ter duas almofadas para o caso de caírem da cadeira, de tanto rir.
    Deve ter sido do género: comissão de inquérito vs Zeinal Bava. Os meninos era mt mt fraquinhos.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...