04 setembro 2016

"Em Alvalade o FC Porto foi prejudicado até dizer chega" - Jorge Costa

Mais uma voz ligada ao FC Porto que vem a publico criticar a atuação do árbitro Tiago Martins no clássico de Alvalade. Jorge Costa, um dos grandes símbolos da história dos dragões, aponta o dedo às decisões do árbitro.
"Acredito que Tiago Martins tenha qualidade, mas não foi pelo menos imune a uma pressão que é vista como normal por parte de quem joga em casa. Aí, o FC Porto perdeu claramente para o Sporting, porque foi prejudicado até dizer chega. As imagens não deixam dúvidas - houve erros, particularmente no campo disciplinar, todos a caírem em cima da mesma equipa e a retirarem-lhe serenidade bem aproveitada pelos leões, que não têm culpa da passividade de um árbitro, que, ao não punir corretamente os infractores, roubou tranquilidade a quem estava a ser prejudicado. O que podia ter sido um grande espectáculo de futebol acabou por ser prejudicado pelo mau trabalho de um árbitro. Neste sentido, ou também neste sentido, não me parece que o resultado tenha sido justo, porque houve desigualdade de critérios, tal como também não me parece que o FC Porto tenha de ficar preocupado com essa derrota, porque a equipa continuou a dar indicações perfeitas do crescimento e da adptação correta às ideias do Nuno", escreveu o ex-capitão dos dragões no seu artigo de Opinião no jornal O Jogo.  

5 comentários:

  1. Olha olha... O rapazinho que corria atrás dos árbitros dentro de campo e ficou na história do futebol nacional pela "cacetada" que distribuía em todos os jogos em que entrava com total complacência da equipa de arbitragem! Entendo que sinta muitas diferenças desses tempos de impunidade a todos os níveis em relação ao clube dele! Temos pena mas a "fruta" acabou!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quase ao nível do Vale e Azevedo, o homem mais credível do país, afirmar que há 6 milhões de benfiquistas...

      Eliminar
  2. Fogo... finalmente alguém ligado ao FCP isento!!! Já não era sem tempo!
    Muito bem o J. Costa a relembrar os erros disciplinares "todos a caírem em cima da mesma equipa" (André André, Otávio, Layun, Óliver, Herrera, tudo sem amarelo, apesar das constantes entradas, contra os amarelos sempre para o mesmo lado).
    E também bem, a relembrar que essas acções retiraram tranquilidade à melhor equipa, principalmente na 2ª parte, onde o só o árbitro conseguiu levar o FCP ao meio-campo do Sporting.

    Muito bem, Bicho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Passam o jogo a tentar enganar o árbitro... Temos novo piscinas, Otávio? E se o desgraçado do homem, se engana... Não foi Danilo? Há que del rey...

      Eliminar
  3. Por momentos pensei que se estava a referir ao túnel das antas, tal foi a pressão que o Sporting colocou sobre o árbitro! Tenham vergonha!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...