27 setembro 2016

Ederson ou Júlio César? Rotação penaliza o mais novo; UEFA anuncia JJ no...Benfica

Na véspera do duelo frente ao Nápoles, válido para a Liga dos Campeões, segue a dúvida sobre o eleito para guardar a baliza do Benfica – Vitória irá comunicar a decisão ao eleito apenas no dia do jogo. Com duas alternativas de reconhecida qualidade à disposição, Rui Vitória tinha ponderado entregar a defesa das redes a Ederson na Liga dos Campeões, mas a recente titularidade deste em Chaves e a rotatividade com Júlio César, bem como as respostas evasivas do técnico em relação à sua primeira escolha, alimentam a especulação em torno do eleito para amanhã.
Face ao dilema do treinador dos encarnados, o jornal O Jogo falou com um painel de quatro especialistas que, por unanimidade, garantiram que uma eventual insistência na rotação pode prejudicar a valorização do mais jovem, consequentemente diminuindo as hipóteses de um grande encaixe financeiro do tricampeão pelo jogador.
“O Ederson está a crescer muito depressa e tem potencial para chegar muito longe. Acho que Rui Vitória tem de pensar no futuro e apostar num jogador que é uma aposta clara do Benfica a pensar numa transferência choruda”, atirou Paulo Santos, antigo guardião das águias, sugerindo ao técnico uma “conversa sincera” com ambos os atletas para lhes explicar que os interesses do clube vêm sempre em “primeiro lugar”. Destacando que as garantias de Ederson em relação a Júlio César já seriam suficientes para arrumar a questão, Rui de Paiva, técnico de guarda-redes da equipa feminina do Belenenses, também concorda que um afastamento do camisola 1 dos grandes jogos vai contra os planos da SAD das águias: “O Ederson é um ativo para vender e tem de ser titular na Liga dos Campeões e no campeonato, as provas que lhe dão maior visibilidade junto dos grandes mercados.”
Apologista de um titular fixo na baliza, António Fidalgo reconhece as qualidades de Júlio César, mas “aconselha” o treinador a entregar a titularidade a Ederson. “Trata-se de um jogador com grande margem de progressão, seguro entre os postes e que o Benfica deve querer valorizar na montra da Champions”, salientou o comentador e ex-guarda-redes, enquanto Valente pensa ter chegado a hora de o mais experiente perceber que “terá de dar espaço a um jovem talento”, que poderá render um “excelente” encaixe financeiro ao Benfica.

Lapso. A UEFA cometeu um lapso no kit entregue à Imprensa para apresentar o duelo entre Nápoles e Benfica ao colocar Jorge Jesus como... treinador do Benfica. Curiosamente, o erro ocorreu apenas na versão distribuída aos jornalistas em papel, sendo que no formato digital disponível para download no portal oficial do organismo, o nome de Rui Vitória estava no local certo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...