11 setembro 2016

Do Benfica sai um 'ataque' à estratégia de comunicação do...Sporting

Rui Gomes da Silva criticou a estratégia de comunicação do Sporting, numa carta aberta dirigida a Nuno Saraiva. O vice-presidente do Benfica questiona os critérios que levaram Bruno de Carvalho a dar uma entrevista (sexta-feira na SIC) à mesma hora que decorria o Arouca-Benfica.

CARTA ABERTA A NUNO SARAIVA

Meu Caro Nuno Saraiva:

Recordo com saudade os tempos em que nos cruzávamos, socialmente, com "graças" sobre os nossos clubes.

Desde que foi para "aí", só tomo nota da sua existência pelas peças (a pedido, presumo) em que se preocupa comigo, por aquilo que eu digo, por aquilo que eu não digo, por aquilo que penso, ou por aquilo que possa vir a dizer.

Pois, hoje sou eu que venho transmitir-lhe - publicamente, como você me faz, o que agradeço - a minha estupefação por tantos erros de comunicação num só dia ...

Não pode ser seu o conselho, não lhe posso atribuir a estratégia, não acho possível que tenha incentivado o seu Presidente a dar uma entrevista ... naquele dia e àquela hora.

Eu sei que deve ser difícil controlar a ira de ter visto o Presidente do BENFICA a ter um êxito mediático retumbante na quarta feira passada.

Deveria ter dito ao seu Presidente que o melhor seria fazer como Luís Filipe Vieira e não correr "atrás do prejuízo" (para introduzir termos do futebol nesta nossa "conversa").

A escolha criteriosa do dia, sem jogos nem conferência de imprensa de ninguém do SLB, era o mínimo.

O que fez o seu Presidente?

Inexplicavelmente, deu uma entrevista à mesma hora do jogo do SLB e duas horas após Jorge Jesus ter respondido (com erros factuais, mas, ainda assim, respondendo ou tentando responder ...) ao Presidente do BENFICA.

Com isso, permitiu contradições como aquela em que Jorge Jesus afirma que dificilmente voltará a estar 6 anos num clube como esteve no SLB e o seu líder a dizer que não é qualquer Presidente que consegue ter um projeto de médio prazo com Jesus.

Dessa "trapalhada" (eu sei que gosta do termo) resultaram consequências óbvias para o seu objetivo.
Eu sei que me vai responder (se o "chefe" ... "perder a cabeça" com tanta verdade ...) que esse não é a sua preocupação!

Mas deve ter sido o bom e o bonito ter visto hoje a BOLA e o RECORD, com as primeiras páginas partilhadas entre as declarações do Presidente/Treinador e as do Treinador/Presidente ...
Para não falar do destaque que deram à entrevista de Luís Filipe Vieira (nas capas de quinta feira passada).

E se formos aos número médios de audiência (612 mil contra 700 mil espectadores), aos " picos de audiência" (854 mil contra 1 milhão e 300 mil, no melhor minuto), ao rating (8,3 contra 12,5) e ao share (19,6 contra 28,3), até parecia que você estava outra vez a jogar contra o Bayern naquela eliminatória de há uns anos na Liga dos Campeões ...

Apesar de o "seu" ter estado na SIC (o que, como sabe, não me é indiferente ...).

Meu Caro Nuno,

Deixe lá de se preocupar comigo, ou com outros benfiquistas que só gostam do BENFICA, e dê bons conselhos a quem tem que dar (apesar das dificuldades que presumo que tenha ... porque há coisas impossíveis de controlar).

Até porque não deve ser só para se lembrar de mim e para fazer 4 comunicados num dia que foi para "aí" ...

Um abraço com tudo de bom, menos na parte desportiva ...

RUI GOMES DA SILVA

13 comentários:

  1. Este Gomes da Selva é o tipo mais asqueroso que existe no mundo do futebol e que vive do tachinho que a SIC lhe arranjou (tal como o Pedro Guerrilha na TVI24). A entrevista do ENORME Bruno de Carvalho não tem nada de polémico, pois o Jornal da Noite, na SIC, começa às 20 horas, logo é normalíssimo que a entrevista tenha apanhado início do jogo Arouca-Benfica. Este Gomes da Selva é mais um incendiário que existe no nosso futebol português.

    ESFORÇO

    DEDICAÇÃO

    DEVOÇÃO

    E

    GLÓRIA

    EIS O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tou a ver que da última reunião para a brigada da web, saiu essa "assinatura".
      Nos últimos 40 ganharam 3 campeonato. Isto é a vossa grandeza.

      Eliminar
    2. RGS é sócio de um conceituado escritório de advogados de Lisboa há muitos anos e não precisa de ter um tacho no seu clube para sobreviver.
      Não vai para as AG do seu clube pedir aos sócios, "não me deixem cair, que não consigo emprego fora do clube"!
      Miseráveis!

      Eliminar
  2. Concordo. O Bruninho por estes dias está enorme, em especial aquela pança. Mas é delicioso constatar q para os Paulinhos da vida quem critica o Alcochetense mais N é q asqueroso ou incendiário mas nem uma palavra para os q defendem o Alcochetense nos mm termos. Fazer parte do rebanho de acólitos do Bruninho passa mto por N ter noção do ridículo.

    ResponderEliminar
  3. ALDRABICE, ÓDIO, INVEJA, PUTRESCÊNCIA ... eis no que o bandalho arrivista e o seu bando de saltimbancos amestrados, transformou o SportingNotLisbon - agora mais conhecido por Skenderbéu do Lumiar !!!

    ResponderEliminar
  4. Uma vergonha estes zbordinguistas lagartos como o jõao ratão do clube de batoteiros. LOL

    ResponderEliminar
  5. Quero ver se tambem vão publicar a resposta dada por Nuno Sairava a esta "poia aberta" do rui boneco da silva, e que já foi noticia nos jornais desde as 13h/14h.
    É que a resposta é daquelas chapadas que doem, como as que deve ter levado uma vez à porta de um restaurante no Porto, e em que o papagaio é enxovalhado com tudo a que tem direito: "Megafone dos Gabrieis & Guerras", "empecilho" (que anda a ser empurrado de um lado para o outro dentro do seu clube, aproximando-o cada vez mais da porta da rua, mesmo que não se dê conta disso), "Judas" (pronto para ser traidor de Vieira e tomar-lhe o lugar por meia duzia de trocos) e outras chapadas do género.

    Olha a cabeça (e o pescoço)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A resposta é típica de quem não tem nada para argumentar, insultos sem conteúdo, sem conseguir sequer responder aos factos reportados.
      O Saraiva é um verdadeiro lagarto, como todos os lagartos também não tem pescoço!
      Tem o cérebro ligado directamente ao aparelho digestivo!

      Eliminar
    2. Quem critica os não argumentos dos outros apresentando o mesmo tipo de não argumentos não pode passar de um imbecil. De nada.

      Eliminar
  6. Não concordo muitas vezes consigo caro Rui Gomes da Silva, mas também já tinha comentado com uns amigos que não percebia porque carga de água o Bruno de Carvalho tinha dado uma entrevista em cima do jogo do Benfica. Estaria à espera de retirar audiência ao Benfica?

    ResponderEliminar
  7. Propaganda, ao estilo nazi, em sintunia com o clube de regime!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acho que o que o ex-gordo e o saraivadas andem a fazer seja propaganda, mas tudo, seja lá o que for que andam a fazer, que continuem por muitos e longos anos, sempre deixam a Paulinhada iludida e a fazer odes ao grande líder, enquanto os outros rirem-se deles e celebram títulos.

      Eliminar
  8. Sinceramente, não sei o que terá levado o meu prezado consócio, Dr. Rui Gomes da Silva, a baixar ao nível do oligofrénico plumitivo grunho. Dar atenção aos suídeos e suínácios, ainda por cima sem arganel, é pura perda de tempo.
    É deixá-los a roncar, a sós, ou entre a vara a chafurdar no meio o próprio esterco.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...