20 setembro 2016

Da Luz pergunta-se a JJ: "Porque é que ele nunca ganhou nada antes de chegar ao Benfica?"; Comissão de Audição aos ex-presidentes do Sporting começa hoje com Roquette; Alerta no Dragão!

Rui Gomes da Silva criticou as palavras de Jorge Jesus nas quais, segundo o vice-presidente do Benfica, o treinador leonino excluiu-se da responsabilidade do desaire leonino.
"No dia seguinte a ter perdido diz que os seus jogadores o surpreenderam. Desresponsabilizou-se. Diz ‘eu montei bem a equipa, sou o melhor do Mundo’. Estes jogadores não cumpriram aquilo que determinei. Porque é que ele nunca ganhou nada antes de chegar ao Benfica?", afirmou o dirigente encarnado no programa O Dia Seguinte, da SIC Notícias.

Comissão. José Roquette dá hoje o pontapé de saída na Comissão de Audição aos ex-presidentes do Sporting, na sequência da auditoria de gestão levada a cabo pela atual direção às contas dos mandatos anteriores. A audição, inicialmente marcada para o passado dia 15, decorrerá no multidesportivo, sediado no Estádio José Alvalade.
Dias da Cunha e Soares Franco (dia 22) e Godinho Lopes (27) também vão ser ouvidos.

Alerta. O empate em Tondela fez soar o alarme no Dragão. Não é que a diferença pontual em relação à liderança da Liga seja preocupante, dado que a competição está na sua fase inicial, mas pelo facto de o FC Porto estar a ter um dos arranques mais negativos desde que a vitória passou a valer 3 pontos, e estamos a falar da época 1995/96.
De então para cá, os dragões só por três vezes tinham chegado ao final da 5ª jornada com 10 ou menos pontos na classificação e sempre que tal aconteceu não conquistaram o título. A primeira foi em 2001/02, na campanha dividida entre Octávio Machado e José Mourinho. O FC Porto acabou o campeonato em 3º lugar e teve de se contentar com a participação na Taça UEFA da temporada seguinte, a qual viria a vencer,
A última posição do pódio viria a repetir-se em 2009/10, depois de os portistas também terem cumprido as primeiras cinco jornadas com 10 pontos. Sob o comando de Jesualdo Ferreira, e após três títulos nacionais conquistados na liderança do professor, os dragões ficaram sem Hulk durante três meses, devido ao célebre caso do túnel da Luz, e não conseguiram acompanhar o Benfica e o Sp. Braga na luta pela vitória no campeonato. Tal como na primeira vez, seguiu-se uma campanha na Liga Europa que culminou com a conquista do troféu.
Pior registo com cinco jornadas só mesmo em 2004/05. Com o espanhol Víctor Fernández à frente da equipa, o FC Porto não conseguiu mais do que 9 pontos, embora, curiosamente, não tenha perdido qualquer jogo nesse arranque, ao contrário do que aconteceu nas épocas em que somou uma dezena de pontos. Fernández não acabou a temporada no Dragão e a equipa fechou o campeonato no segundo lugar.

15 comentários:

  1. Eu posso responder ao RGS,

    Ele n ganhou nada, da mesma forma que o Mourinho não tinha ganho nada antes de chegar ao FCP, do Guardiola antes de chegar à equipa principal do Barcelona, do Zidane à do RM ou Laurent Blanc chegar ao PSG...tal como Klopp á do Dortmund.

    As diferenças de orçamento e qualidade dos praticantes impedem que as equipas mais pequenas, por mais trabalhadas que sejam, de vencer titulos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas jesus esteve no braga e nem uma taca ganhou rui vitoria ganha uma taca pelo guimaraes.. jesus e muito bom treinador sem duvida nenhuma mas tbm quer no benfica e no sporting teve os maiores orcamentos.. e ja agora se ele e sempre o melhor pq perdeu o campeonato no ano passado?pq perde dois campeonatos para o treinador mais fraco do porto nos ultimos anos o vitor pereira com os maiores orcamentos da historia do benfica e do futebol portugues?

      Eliminar
    2. Mas Jesus é o supra-sumo do conhecimento. Ele como treinador é o melhor do mundo. Não queira comparar os nomes que citou com Jorge Jesus.

      Eliminar
  2. E o que é que o benfica ganhava antes de JJ lá chegar??

    Tirando o campeonato da mijeira do Trapattoni, foram 15 anos sem ganhar.

    JJ é só o treinador com mais títulos na história do benfica.

    Deixem de ser ridículos.

    ResponderEliminar
  3. o JJ no Braga ganhou a taça intertoto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. alias, ele no Braga até poderia ganhar mais, mas ganhar ao vouchers? só na playstation!!!

      Eliminar
  4. Ah!Ah!Ah!Ah!

    Olhem que pergunta tão estúpida dos lampiões!!!

    É caso para se lhes responder também com uma pergunta: Quantos anos é que vocês não ganharam antes dele chegar? E quantos treinadores tiveram antes dele?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AHAHAHA deixe de ser palerma... Antes do Jesus chegar kjá o Benfica tinha 31 campeonatos. 1, 2, 3, diga lá outra vez!

      Eliminar
  5. Quando JJ estiver a treinar o FCP quer ver estes autistas sportinguistas defenderem esta personagem. Vai cuspir no prato que comeu assim como o faz em relação ao Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entao foi ele que cuspiu no prato q comeu, em relação ao benfica? hilariante esse geladito entrou msm testa a dentro e com força LOLOLOLOL

      Eliminar
  6. O que JJ ganhou???... nada... mais nos clubes peqs vez mta vez a vida cara aos grandes...e por sua vez o boifica ja nao ganhava nada a anos antes do Jj chegar so boca caladinha !!

    ResponderEliminar
  7. Respostas
    1. Pois, mas foi ele que abriu os olhitos ao Orelhas. Já não te recordas
      das aquisições que o Orelhas fazia antes? O que prova que foi ele que instalou o sistema de olheiros que ainda lá está.

      Não cuspas no prato onde comeste, porque por bem pior vocês sempre o apoiaram, mesmo que agora digam o contrário.

      Eliminar
    2. Deixe de ser carneiro... o homem é bom treinador mas é um lixo de ser humano. Esteja ele no Alvaliedl ou noutro sitio qq.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...