01 setembro 2016

Contratação do Benfica usada como 'lavagem de dinheiro'?

Uma televisão paraguaia está a fazer investigações sobre lavagens de dinheiro no futebol e um dos grandes destaques foi uma transferência que envolveu o Benfica. Trata-se do jovem paraguaio Francisco Vera González, pelo qual o Benfica investiu 2,8 milhões de euros para o contratar ao Rubio Ñu. Segundo a “La Caja Negra” o jogador assinou por cinco épocas pelos encarnados onde cumpriu apenas uma delas - nunca foi opção para a equipa principal - e...retirou-se do futebol (recebeu mais de 500 mil euros na operação) para abrir um pequeno negócio de venda de artigos desportivos. A reportagem aponta a transferência como um exemplo de lavagem de dinheiro entre o Benfica e o clube paraguaio.
Na reportagem, como pode ver em baixo, os nomes de Luís Filipe Vieira e Domingos Soares Oliveira são referidos na reportagem. 

23 comentários:

  1. Algum dia?
    Até parece que há empresários a colocarem entulho num clube que " compraram ou têm amigos neles!
    Isso se fosse verdade, as transferências eram por valores tabela e dentro do mesmo circuito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E isso não acontece?
      É só ver quantos jogadores do Benfica foram para clubes que o Mendes ajuda, sem terem provado nada, por 15M€. E houve alguns que depois disso já saíram para outros clubes pelos mesmos 15M€. Mas se fossem todos os jogadores por esse preço seria demasiado escandaloso e então às vezes há que disfarçar.

      Eliminar
  2. Mas isto é normal nos ENCORNADOS.
    QUAL A DÚVIDA??????

    ResponderEliminar
  3. O toque de Midas afinal não é nada mais do que Droga, Construção Ilegal, Corrupção e Lavagem e dinheiro...
    Eis o SL Boifica

    ResponderEliminar
  4. acho normal,...vai haver um dia em que a bomba vai rebentar, quando e onde mas...vai chegar mais cedo ou mais tarde

    ResponderEliminar
  5. Mas isso é de admirar?

    Então para que servia o pseudo-clube brasileiro BRASA FUTEBOL CLUBE, que nem sequer equipa de futebol tinha?

    Vindo de um presidente condenado por roubo de um camião (e que perante o Juiz nem sequer se arrependeu como diz o Acórdão), os boificas só têm de esperar mais um caso VALETUDO, mas mais agravado.

    ResponderEliminar
  6. cheira-me a branquinha...

    ResponderEliminar
  7. Ahaha so aziados, o BDC bem tenta aprender mas os ratos velhos sao mesmo isso.. ratos velhos que sabem muito... amigos o tricampeao esta tranquilo e esta favoravel.. nao chorem mais va.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aziado vens tu, quando vomitas AZIA sem acrescentares nada ao que foi dito e muito menos desmentes, porque sabes que é verdade.

      O teu Orelhas é um cadastrado, condenado por roubo em 1993 a 20 meses de prisão e quem o evitou de os cumprir todos, foi o PR da altura que o incluiu no indulto natalício.

      Contra factos não há argumentos e tu como se vê... não os tens.

      Eliminar
  8. Não foi nessa altura que esse clube paraguaio tinha como presidente ou alto dirigente o ex-jogador Gamarra, a quem o Benfica ainda devia um valor considerável? Se calhar o negócio explica-se por aí...

    ResponderEliminar
  9. Pessoal vocês acham que os dirigentes desportivos estão ao serviço dos clubes porque? Ninguém é santo a diferença é que uns são mafiosos vencedores e outros são mafiosos falhados.
    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
  10. http://geracaobenfica.blogspot.com/2016/09/francisco-vera-acabou-carreira-mas.html

    Figuras patéticas que o lixo verde faz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um blog do Carnide...ainda por cima!
      Fidedigno

      Eliminar
    2. Exacto. Ó "lixo verde" encomendou esta investigação a uma TV paraguaia. Tooooodo o sentido!

      Eliminar
    3. O Scp controla até as Tvs paraguaias! Citar um blog que é afecto ao clube! Fidedigno

      Eliminar
    4. Basta reparar na filtragem feita...
      Agora enganaram o jogador, para prestar declarações falsas!
      E culpam o Jornal o jogo...

      Eliminar
  11. É so merda o monaco,atletico de madrid,valencia,e agora o wolverhampton..o ciclo da lavagem de porcos ah e nao esquecendo o braga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acrescenta aí o Real, o Chelsea, o Bayern, o Barcelona... tudo merda.

      Só o Sapo Clube dos Patetas é imaculado.

      Eliminar
  12. O que?! O Benfica um clube corrupto?! Como pode isso ser verdade?!! Nunca ouvi nada nas televisões como se vê do Porto e do Sporting!pior que o corrupto,Benfica,é a merda da nossa corrupta comunicação social

    ResponderEliminar
  13. E se paracem um pouco e se preocupassem o que se passa em vossa casa "Clube"? Deixa me ver que so o benfica é que faz corrupcao os outros sao defensores da verdade desportiva grande LOL sao todoos iguais ninguem rouba mais nem menos agora acreditem no palhaco do vosso presidente que se diz defender a verdade desportiva para enganar a largatagem, do fcPorco nem vale a pena tecer comentario nenhum tambem é muito bem conhecido fora do país. Tentem fazer poucas asneiras como o vosso proprio presidente diz kkkkkkk otarios de merda

    ResponderEliminar
  14. EL EJEMPLO MEXICANO

    En marzo pasado una investigación periodística realizada por Aristegui Noticias dejó en evidencia la irrupción del temible Cartel de Juárez en el mundo del fútbol, ¿cómo? a través de un “intermediario”, una empresa pantalla, que permitía blanquear sus ganancias en la Liga MX y Ascenso de México. De ahí los montos siderales incluso superiores al europeo, que muchas veces se manejan en el fútbol azteca donde también son cotizados los paraguayos.

    El Grupo Comercializador Cónclave, una suerte de brazo ‘legal’ del cartel de la droga, gestionó en un periodo comprendido entre julio y diciembre de 2012 los pases de Diego Reyes, Jackson Martínez y Héctor Quiñónez al Oporto de la Liga NOS de Portugal.

    --

    Que engraçado, na mesma notícia falam também das transferências suspeitas de jogadores para o Porto, que podem estar relacionadas com a lavagem de dinheiro de carteis de droga, e no entanto, nem uma palavra sobre isso neste post. Curioso, e mais curioso seria o que teria o Paulinho a dizer sobre isso.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...