26 setembro 2016

"Come Together"

Certamente que este título não é estranho à maioria dos leitores. Trata-se da banda de Liverpool, The Beatles. Quem não conhece as letras desta banda lendária? Hey Jude, let it be, yesterday, all you need is love, help. São muitas as marcantes letras de uma das mais revolucionárias bandas no panorama musical de todos os tempos. Ora uma destas músicas, que dá precisamente título a este artigo, é a música "come together" que nos fala de um homem gingão, misterioso, surpreendente e cómico.
Pois bem não venho falar de música hoje. Falo de futebol, mais uma vez. Falo do clube que nunca andará sozinho. Que terá sempre o apoio dos seus incansáveis adeptos. De um clube capaz do melhor e do pior. De um clube que esteve presente na final mais emocionante da liga dos campeões, de um clube que gastou 40 milhões de euros num jogador tão limitado como Andy Carroll, de um clube que infelizmente tende a comprar muito caro e não sempre bem. Falo pois claro do Liverpool.
Parece que é desta que com o tal homem gingão, misterioso, surpreendente e muitas vezes cómico, Jurgen Klopp, que o Liverpool estará de volta aos seus velhos tempos. Depois de uma temporada em 2013/2014 em que os reds estiveram a 2 pontos de se voltarem a sagrar campeões ingleses novamente, a equipa de Liverpool fez duas épocas para esquecer. Primeiro com Brendan Rodgers em que a equipa dos reds acabou em 6 lugar, não passou a fase de grupos da champions e foi eliminada precocemente da Liga Europa e depois na temporada anterior em que depois de um arranque de temporada fraco do técnico Brendan Rodgers chegou ao lugar Klopp que teve algumas dificuldades em conseguir levar os seus jogadores a jogar o seu futebol extremamente desgastante e exigente. Mas já se via algo diferente na temporada passada. Já se viu um Liver a chegar a uma final europeia. Via-se a espaços bom futebol.
Esta temporada, depois de um primeiro jogo eletrizante frente ao Arsenal a equipa de Liverpool perdeu frente ao Burnley, equipa que acabara de subir de divisão. Os alarmes tocaram e os adeptos de Liverpool já temiam pelo pior. Mas, eis que surge o Homem gingão e misterioso e o Liverpool começa a jogar futebol a sério com uma vitória por 4-1 contra o atual campeão inglês. Se isso já não bastasse para que pudesse haver um surto de esperança no seio dos adeptos dos reds, eis que surge uma vitória frente ao Chelsea de Conte. O liver parece estar de volta aos seus velhos tempos. Uma equipa com um futebol extremamente vertical, rápido e sempre com a baliza em mente. Um futebol total de ataque a fazer lembrar o apaixonante Borussia de Klopp.
Vamos ver se é desta que se quebra um enguiço que já tem 27 anos. Vamos lá ver até onde vai levar este gingão, cómico e misterioso, o clube mais mítico de Inglaterra, o clube que nunca andará sozinho, o Liverpool.

2 comentários:

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...