14 setembro 2016

Champions vital para as contas leoninas

O elevado investimento efetuado na presente época pela SAD do Sporting vai representar, escreve o jornal O Jogo, um novo aumento nos custos com o futebol profissional na ordem dos 20 milhões de euros, levando a que o orçamento passe para valores próximos dos 70 milhões de euros – em 2015/16 foi de 48,8 milhões de euros. No entendimento da administração liderada por Bruno de Carvalho, este aumento previsto dos custos terá de ser compensado necessariamente com receitas (diretas e indiretas) da participação na presente edição da Liga dos Campeões e com proveitos decorrentes da valorização dos principais jogadores na competição.
As mais-valias provenientes das transferências de ativos serão em tempo oportuno um ponto de equilíbrio determinante para que os resultados do exercício em curso não resvalem novamente para valores negativos – no referente à temporada 2015/16, a SAD registou um prejuízo de 31,9 milhões de euros.
É certo que garantidos estão os 12 milhões de euros de prémio de participação na fase de grupos, a receita de bilhética e dos direitos televisivos, mas a equipa de Jorge Jesus tem à sua mercê um prémio de 1,5 milhões de euros por triunfo – o empate vale 500 mil euros –, além dos 5,5 milhões de euros de passagem aos oitavos de final. Replicar o que foi feito no último defeso com as transferências de Islam Slimani e João Mário – Naldo rendeu 4,5 milhões de euros – por um valor global de 70 milhões de euros é o objetivo e vetor essencial na nova política da SAD, convicta de que apenas desempenhos elevados dos atletas em provas como a Champions ou campeonatos do mundo, Europa ou Taça das Confederações constituem pontos de interesse para os emblemas endinheirados das principais ligas europeias (Inglaterra, Espanha, Alemanha e Itália).

4 comentários:

  1. Os custos já se aproximam dos do Porto. Gastar sem ter e a contar com o ovo no cu da galinha é próprio de gente sem noção que pensa que gerir um clube desportivo é como jogar na roleta do casino. Não vai acabar bem. Já anteciparam receitas com juros a 4% no valor de 30M para as despesas. Está no relatório. A adicionar aos 32M de prejuízos. Isto está bonito.

    ResponderEliminar
  2. Saúdo a preocupação com as contas do Sporting Clube de Portugal... Espero que a preocupação seja a mesma em relação a clubes BEM MAIS individados, sei lá... benfica, porto... Abram os olhos, abram os olhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema nem sempre é a dívida. Sem dúvida ng fazia nada. O problema é a capacidade de fazer face a essas dívidas.
      Acho que nisso não se pode comparar com o Benfica...a capacidade é imensamente superior...

      Eliminar
    2. Não é verdade que estejam mais endividados.
      O que é que os problemas do Benfica ou do Porto beneficiam o Sporting? Acéfalos sem noção!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...