27 setembro 2016

Bruno de Carvalho deixa indireta ao Benfica e diz que tempo das 'vacas gordas' acabou; Real e Man. United atentos a 'pérola' do Sporting

Bruno de Carvalho aplaudiu o fim do "desnorte bancário" de alguns clubes na sequência do resgate a que Portugal foi sujeito em 2011, que levou a um processo de ajustamento que conduziu ao fim de "maus hábitos" por parte de alguns emblemas. Num artigo de opinião - intitulado "O custo da incompetência" - no 'Diário de Notícias', o presidente leonino deixou duras críticas sem um destinatário claro, mas que tudo aponta que seja uma resposta a Domingos Soares de Oliveira, administrador financeiro da SAD do Benfica.
"São incompetentes e andam há anos a falar da reestruturação feita por nós para ver se alguém lhes dá uma mãozinha", afirmou o líder verde e branco. Recorde-se que Soares de Oliveira, na entrevista conjunta ao 'Jornal de Negócios' e 'Antena 1', sem citar o nome do Sporting, criticou a estratégia do rival na emissão de 'Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis' (VMOC).
"Tempos houve em que para alguns bastava uma reunião no escritório de presidentes ou altos administradores de bancos para que compras milionárias de jogadores fossem feitas em total desrespeito pelos interesses dos clientes em geral e da solidez financeira dos bancos em particular. Esse desnorte bancário levou a que milhares de famílias de um dia para o outro ficassem sem o que pouparam com o trabalho de uma vida. Maus hábitos a que a troika e o BCE vieram pôr fim. E que bom que isso foi para todos, pois terminou essa infeliz prática comum e agora o tempo das 'vacas gordas' para alguns clubes acabou", acrescenta Bruno de Carvalho no artigo de opinião no 'DN'.

Real e Man. United atentos a Gelson. Bastaram 73 minutos no Santiago Bernabéu para o nome de Gelson Martins saltar para a ribalta e despertar a curiosidade dos grandes tubarões do futebol europeu. De tal forma que hoje, em Alvalade, estarão vários elementos do ‘scout’ de alguns dos principais clubes europeus, casos do Real Madrid ou Manchester United, para ver o Sporting-Legia Varsóvia, em particular para seguir o trajeto do camisola 77 dos leões, escreve o Record.
Consciente que é um elemento muito valorizado pelo treinador Jorge Jesus, que desde o início da temporada lhe confiou a titularidade e não se cansa de o elogiar publicamente, Gelson Martins procura manter-se à margem de tudo o que diz respeito à cobiça que vai surgindo, bem como outras questões relacionados com a renovação de contrato.

6 comentários:

  1. Depois de 2011 o SLB foi tricampeão. O Sporting bola.

    ResponderEliminar
  2. Vamos ver este ano sem o Vitor Pereira se tambem ganham o campeonato...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso... Continua a comer tudo o q te dão e a procurar desculpas para os falhanços do teu clube...

      Eliminar
  3. Boa resposta ao Soares de Oliveira que deve achar que ainda vivemos nos tempos do PREC.

    Se o benfica tem problemas com a taxa de juro que o Sporting conseguiu junto da Banca no processo de reestruturação só tem que tentar fazer igual.

    Em Portugal não há um "direito ao juro igual ao do meu vizinho". Há é gente competente que negoceia e trabalha e, por isso, consegue bons juros e gente que choraminga na imprensa porque também quer.

    Quanto às VMOCs, são um instrumento de financiamento como outro qualquer. As VMOC's são em tudo iguais às obrigações que o benfica e o porto emitem com a excepção de poderem dar acesso ao capital da SAD do Sporting.

    Os que agora criticam as VMOCs são os mesmo que dentro de pouco tempo estarão a emiti-las. Não dou 5 anos para isso acontecer.

    ResponderEliminar
  4. É obvio que o SLB nao pode usar a mesma estrategia do SCP, a estrategia envolve pagar 30% do valor das vendas de jogadores para pagar a divida, no caso do benfica que vende ivans por 15M e recebe 3M, implicava um saldo negativo de 2M! Lá se iam os negocios mafiosos, que a banca nao ia em contas aldrabadas.

    ResponderEliminar
  5. Este atrasado mental vem falar de quem perdeu $ com os Bancos, qd o Sporting foi beneficiado da maneira que foi perante a Banca, isto só podemos mesmo ser a gozar

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...