10 setembro 2016

BRONZE para Portugal nos Jogos Paralímpicos; BdC deixa indirecta a Vieira e lembra que processo a JJ terá caído; As cláusulas anti-rivais dos leões; «O que Jesus pedir a Campbell ele fará com eficácia»; Bayern vence na estreia a titular de Renato

Luís Gonçalves alcançou nesta sexta-feira a primeira medalha de Portugal nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, ao terminar em terceiro lugar na final dos 400m da classe T12.

Indirecta. Bruno de Carvalho respondeu a Luís Filipe Vieira, homólogo do Benfica que considerou que Jorge Jesus não tinha capacidade para definir projetos a longo prazo e, por isso, saiu da Luz há dois verões.
«Começámos a preparar esta época no ano passado e temos traçado para o Sporting um plano a médio/longo prazo. O que sei é que este não é um treinador para qualquer presidente. Há presidente que não conseguem estabelecer um projeto com o grau de exigência e profissionalismo que ele tem.
Mas eu consigo perfeitamente. É simples conseguir isso porque somos ambiciosos, gostamos de desafios e queremos ficar na história. Dessa afirmação (de Vieira), só posso dizer que (Jesus) não é um treinador para qualquer presidente. Nem todos têm capacidade para ter um treinador como Jorge Jesus», disse em entrevista à SIC, acrescentando:
«Isso é uma questão interna do presidente do Benfica. Interessa-me só o Sporting e o projeto que estamos a fazer em conjunto. Agora, disseram muito tempo que Jesus traiu o Benfica e agora percebe-se que era o clube que não queria Jesus. Se havia um processo em tribunal, caiu.»

Cláusulas. O Sporting fez chegar, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários – CMVM – um comunicado onde se pode ler que Slimani, João Mário e Naldo ficaram com uma cláusula anti-rivais, o que significa que, caso sejam vendidos a Benfica ou FC Porto nos próximos anos, o clube de Alvalade terá direito a uma indemnização, cujo valor não foi anunciado.
O mesmo se aplica aos emprestados a Alberto Aquilani, Jorge Silva, Zezinho, Kikas, Luís Ribeiro, Mica, Ousmane Dramé e Zakaria Labyad, que rescindiram contrato.

«O que Jesus pedir a Campbell ele fará com eficácia». O talento ‘em bruto’ que em 2011 levou o Arsenal a pagar 1 milhão de euros ao Saprissa por Joel Campbell, teria, segundo o técnico Arsène Wenger, necessariamente de ser moldado fora de Inglaterra. Depois de um primeiro empréstimo aos franceses do Lorient, o atacante voltou a ser cedido, desta feita ao Betis. Foi em Sevilha, na época 2012/13, que começou a dar nas vistas no futebol europeu, com a ajuda de Pepe Mel. O técnico espanhol, 53 anos, revelou ao jornal Record o que viu no ‘miúdo’, garantindo que Jesus não precisará de muito para conseguir retirar o melhor do futebolista.
"Quando o Joel veio jogar para Espanha, para o Betis, era um jogador muito jovem [21 anos]. Veio habituado a jogar como avançado-centro, não se sacrificava pela equipa. Era um jogador que não participava no jogo quando a equipa não tinha a bola", começou por assinalar, acrescentando: "Ele teve dúvidas em relação ao seu potencial, jogava pouco ao início, mas acabou a época com um peso enorme na equipa: fez muitos jogos, golos importantes e ajudou-nos a terminar em sétimo lugar, que nos deu acesso à Liga Europa. É por isso que acho que tudo o que Jesus lhe pedir ele fará com eficácia. Está bem ensinado e tem bases sólidas que completa com o seu talento, com a sua qualidade."
"Se o Sporting funcionar como uma equipa – e creio que com Jesus é isso que acontece –, ele vai ser mais um, vai oferecer a sua qualidade. Não é um jogador autossuficiente, precisa da equipa, está ensinado assim", concluiu.

Bundesliga. O Bayern de Munique visitou e venceu esta sexta-feira o Schalke 04, por 2-0, em jogo na segunda jornada da liga alemã, no qual o português Renato Sanches se estreou como titular. O internacional luso, ex-jogador do Benfica, foi substituído aos 71 minutos e foi admoestado com um cartão amarelo aos 69. 
A vitória do Bayern apenas começou a ser construída aos 81 minutos, com um golo do polaco Robert Lewandowski e completou-se no período de compensação (90+2), com um tento de Kimmich, jogador que rendeu Renato Sanches. 
Os tetracampeões germânicos seguem no topo da tabela, com seis pontos, e jogam terça-feira, em casa, com os russos do Rostov, para a jornada inaugural do Grupo D da Liga dos Campeões.

1 comentário:

  1. REALMENTE O PRESIDENTE DO CLUBE DO TONEL
    É MUITO BOM A FAZER PLANEAMENTOS
    A MÉDIO E LONGO PRAZO

    A QUEM PASSARIA PELA CABEÇA CONTRATAR
    OS FILHOS DO FONTELAS (MANDA NOS ÁRBITROS)
    E DO LUCIANO DA APAF ALEM DE UM QUERIDO
    TER SIDO COLOCADO NA QUERIDA LIGA???

    ESSAS CONTRATAÇOES ESTAO MUITO À FRENTE

    E ESTA O PELOS VISTOS A COINCIDIREM NO TEMPO COM GRANDES NOMEAÇOES
    PARA O CLUBE DO FILHO DO FONTELAS
    E COM GRANDES EXIBIÇOES DOS FONTELINHAS
    NOS JOGOS DO BENFICA

    COM VERDADE DESPORTIVA RECONHECIDA ATÉ
    PELO LAGARTAO RUI SANTOS
    O CLUBE DO FILHO DO FONTELAS
    DEVIA ESTAR 4 PONTOS ATRAS DO PERSEGUIDO SLB
    EM VEZ DE IR NA FRENTE DOIS

    ESPERA-SE QUE O FONTELAS E OS SEUS FONTELINHAS
    TENHAM VERGONHA DO QUE ANDAM A FAZER
    PORQUE SENAO ESTE CAMPEONATO VAI CHEIRAR PIOR
    DO QUE O CAMPEONATO DOS 27 PENALTIS DO JARDEL
    ALGUNS PROVOCADOS PELO VENTO COMO JARDEL HA DIAS ADMITIU

    ATE O LESMA DE CARVALHO QUEM DIRIA JA ARREIA COTOVELADA
    ...E NADA LHE ACONTECE

    O CLUBE DO TONEL JA DEVIA TER TIDO 6 EXPULSOES
    E NADA
    E O SLB VAI CARREGADO DE AMARELOS

    QUE PALHAÇADA

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...