12 setembro 2016

BRONCA! Eurodeputada pede à PGR para investigar negócio do Benfica no Paraguai

Ana Gomes escreveu uma carta à Procuradoria-Geral da República e à Polícia Judiciária (PJ) em que apela a estes dois organismos para que "procedam às diligências necessárias para averiguar o caso" relacionado com a transferência do jogador paraguaio Francisco Vera para o Sport Lisboa e Benfica.
Nesta missiva, com data de 7 de Setembro e endereçada à Procuradora Joana Marques Vidal e a Mariana Raimundo, directora da Unidade de Informação Financeira da PJ, a eurodeputada do PS alude a notícias recentes que "reportam indícios sobre a possível prática de crimes de branqueamento de capitais" num negócio entre a SAD do clube português, liderada por Luís Filipe Vieira, e os sul-americanos do Club Rubio Ñu.
Em causa estão acusações de lavagem de dinheiro e evasão fiscal, denunciadas no final de Agosto pelo diário "Hoy", do Paraguai, relacionadas com a contratação de Vera de 2015. Segundo o contrato, válido por cinco anos, revelado pelo site "Football Leaks", o SAD encarnada pagaria um total de 2,8 milhões de euros em várias tranches. Apesar de já dever ter recebido mais de metade desse montante, o clube, que tem como dirigente o antigo jogador benfiquista Carlos Gamarra, nada declarou ao Fisco.



O avançado Francisco Vera, 22 anos, nunca jogou pela equipa principal do Benfica. Na época passada, alinhou em 17 jogos da equipa B e marcou apenas um golo, estando actualmente emprestado aos uruguaios do Centro Atlético Fénix. Contactada pelo Correio da Manhã no início de Setembro, fonte do Benfica negou qualquer irregularidade neste negócio e garantiu que a dívida aos paraguaios já está totalmente saldada.
Esta não é a primeira vez que a destacada dirigente socialista questiona notícias relacionadas com o futebol português. Em Maio de 2015, na sequência de informações sobre um possível patrocínio da agência estatal de promoção do turismo da Guiné Equatorial ao Sporting Clube de Portugal, por uma verba de 1,9 milhões de euros, também solicitou esclarecimentos numa carta enviada à Comissão de Mercados e Valores Mobiliários (CMVM).

12 comentários:

  1. Não! Só pode ser confusão! O venfique associado a lavagens de dinheiro?! Não acredito! Então e os paineleiros naquela entrevista forjada ao Orelhas esqueceram-se desse tema?! Foi lapso de certeza! Mas estou descansado porque o Orelhas disse que com o Jorge Mendes tinha "só" uma parceria estratégica! Acho que é só a pontinha do novelo! Carrega Mendilhões! Estão quase quase a fazer companhia ao resto dos corruptos que passaram pelo cartel de carnide : vale, veiga, Damásio and so on, and so on!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anti Criminosos verdes12 de setembro de 2016 às 16:01

      Osga Idiota, tu sabes lá o que é lavagem de dinheiro! Compras um carro em 2ª mão com o dinheiro que é teu e que ganhaste e depois és acusado de lavagem de dinheiro? Se o dono do carro não declara o dinheiro que recebe o problema é apenas dele, de mais ninguém, e do fisco do seu país.
      Que gajo mais burro!

      Lavagem de dinheiro é quando alguém ganha dinheiro ilegalmente, droga, prostituição, lenocínio, etc., como fizeram e fazem os gajos do Porto, que não é o caso Benfica, e depois tentam lavar o dinheiro para entrar "limpo" no circuito comercial.
      Como fazia o Reinaldo quando ia ao Casino da Póvoa. Depois utilizava o dinheiro para pagar aos árbitros, jogadores e directores assim como ao seu companheiro de jogos, o António Garrido.
      Essa Ana Gomes é outro idiota que não sabe o que diz.
      A ignorância é muito atrevida e no caso dos lagartos é também imbecil!

      Pergunta é para onde vai o dinheiro que é entregue ao Costa Aguiar, o amigo chegado do JJ e antigo empresário das carnes que agora é empresário de futebol e todos os negócios que fez até agora foram apenas com o Sporting. Já emborcou alguns milhões. Para onde foram?
      Podes perguntar ao Nalgas e ao JJ que eles devem saber. Chama-se fuga ao fisco, é crime e dá prisão.


      Eliminar
    2. Tradução do post das16:01: Tentar justificar o injustificável! Sim tem de ser investigado! Sim há muitos negócios obscuros no venfique há muito tempo! Sim os intervenientes são sempre os mesmos! Sim foi alguém fora do Sporting que levantou a lebre! Sim como o Salazarismo já morreu há muito não estão acima da lei! Sim a lista de ex-dirigentes do venfique envolvidos em situações de corrupção não pára de aumentar! Sim fuga ao fisco dá prisão e lavagem de dinheiro também! Sim és adepto de um clube que no relatório e contas NUNCA apresenta valores relativos a comissões! Sim o teu clube cheira a podre! Temos pena!

      Eliminar
    3. Olha-me este palhaço a fingir que não percebe o que se passa aqui.

      O problema não é o Club Rubio Nu não ter declarado, mas sim o benfica ter dado €2,8M por um jogador que no Paraguai ninguém sabe quem é e que foi comprado a um clube que está a ser investigado por inflacionar passes de jogadores em operações de braqueamento de capitais.

      Deves ser outro que também acha normal o benfica ter nas contas uma dívida de €1M ao Brasa FC, que nunca participou em nenhuma competição.

      Se esta merda não é lavagem de dinheiro à descarada então não sei o que é.




      Eliminar
    4. Anónimo das 16:01, tu falas muito. É notório qual é o teu clube. Aquele que tentas proteger e demonstrar à força toda que é transparente. O pior cego é aquele que não quer ver, que é o seu caso. Até me ri com o seu comentário. Clubes com perdões fiscais perdoados pelo Governo e Câmara de Lisboa, vendas de Roberto e Garay, etc. Por aqui me fico, porque sei que para você o seu clube é imaculado. Eu sei que assim você demore melhor.

      Eliminar
  2. Investigar os ENCORNADOS??????
    MAS É POSSIVEL ALGUÉM SE ATRVER A INVESTIGAR O GALINHEIRO?????
    IMPOSSIVEL E IMPENSÁVEL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Europol poderá ser a novidade porque as nossas entidades competentes cá do burgo são muito... vermelhas

      Eliminar
  3. Ai que a emirates vai se cagar todo!....

    ResponderEliminar
  4. Acho muito bem que se investigue e que se apure a verdade!
    Onde andava a Sra. deputada Ana Gomes aquando do apito dourado, e o que pensa sobre o arquivamento do mesmo!!!!


    Luis Borges

    ResponderEliminar
  5. Ohhh o apito, a montanha que pariu um rato! Jogos investigados onde o Porto até foi prejudicado.... Ridículos! Fizeram-se grandes na ditadura. dá para imaginar o nojobque tinha de ser para naquele tempo irradiar árbitros? Não fosse a pouca vergonha do colinho é os clubes de Lisboa eram pouco mais que insignificantes desportivamente falando!

    ResponderEliminar
  6. Burros. Lavagem de dinheiro pode ser assim: Magnata asiático compra com dinheiro sujo uma equipa espanhola. Equipa espanhola compra sobre-valorizados jogadores a equipa PT. Equipa PT dá milhões por jogadores sem pinta de jeito por jogador paraguaio. Equipa Paraguaia renova o estádio e paga milhões a empresas de construção civil europeias que tem dinheiro limpo, foras as comissões que foram deixando guita limpa pelo meio.
    Teoria apenas, mera imaginação. Até porque é tudo presumidamente inocente até trânsito em julgado.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...