09 setembro 2016

Benfica sem avançados 'caçou' com defesas e venceu em Arouca. Primeira parte de desperdício e sofrimento na segunda marcaram o encontro. Rafa (titular) e José Gomes (entrou nos descontos) estrearam-se


O Benfica venceu nesta sexta-feira o Arouca, por 1-2, e ascendeu provisoriamente ao primeiro lugar da Liga, com quatro jornadas decorridas. Primeira parte de grande desperdício dos encarnados não fazia pensar que haveria de sofrer na segunda para segurar os três pontos. Rafa estreou-se a titular e...lesionou-se.
Com Rafa e Gonçalo Guedes na frente de ataque a equipa orientada por Rui Vitória teve uma primeira parte apenas de sentido único: a baliza de Bracali.
Aos 16 minutos, numa jogada de insistência do Benfica, os defesas do Arouca não conseguiram afastar e acabaram por rematar contra Nélson Semedo e a bola acabou por entrar na baliza de Bracali.
Depois de dez minutos fortíssimos da equipa de Rui Vitória, em que poderia ter feito mais dois ou três golos, o Arouca voltou a tentar equilibrar a partida, mas a defesa do Benfica foi intransponível.
Nos últimos cinco minutos da primeira parte, o Benfica teve o jogo controlado, enquanto o Arouca não conseguiu criar situações de perigo.
Já no segundo tempo, aos 52 minutos, o Benfica chegou ao 2-0. Canto batido da direita por Grimaldo e Lisandro, solto de marcação, apareceu na zona do primeiro poste a desviar de cabeça para as redes de Bracali.
O Benfica pediu grande penalidade, aos 56 minutos, por suposta falta sobre Rafa e dois minutos depois sofreu o golo. Walter González, apenas dois minutos depois de entrar, reduziu a desvantagem.
O Benfica ficava em sentido, especialmente porque logo a seguir viu Rafa (na estreia) juntar-se ao extenso rol de lesionados do plantel e a equipa perder profundidade. Entrou Carrillo, para se juntar a Gonçalo Guedes no corredor central, mas a equipa perdeu poder de iniciativa e ainda sofreu alguns sustos.
Até ao final, nota para a estreia no Benfica de José Gomes, avançado de 17 anos, que entrou já no tempo de compensação e esteve muito perto do 1-3 aos 90+3', após grande jogada de André Horta.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...